terça-feira, 6 de outubro de 2015

Botafogo e Seedorf visitando Maputo

Maputo, capital de Moçambique, hoje, 06.10.2015

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro RUI,vejo sempre o amigo trabalhando e circulando por quase todo o continente africano,fazendo suas palestras,etc,e mostrando o GLORIOSO ao sofrido povo africano.
Há pouco tempo,soube que um brasileiro amealhou cerca de 17 milhões de dólares em palestras realizadas em vários países da África.
Custei a acreditar que alguém conseguisse ganhar tanto com palestras,conferências,etc,e fui confirmar a veracidade da notícia.Para a minha surpresa,confirmadíssima.
Como o "palestrante" não possui mestrado,doutorado,nem notório saber em nada,mal conseguindo se expressar em seu idioma,imediatamente imaginei que os governantes africanos são muito amigos e pagam muito bem !!!!!!
Aí,lembrei-me de você e pensei que a essa altura do campeonato,o meu amigo RUI,pessoa ilibada e de grande saber,deve ter faturado,no mínimo,o dobro do palestrante tupiniquim.
Não seja egoísta e informe quais os países que pagam essa grana toda,pois quero ver se consigo faturar alguns milhões de dólares também,rsrsrsrsrsrs.
RUI,com essa grana toda você poderá ser o presidente do FOGÃO,montar um timaço e passaremos a ganhar tudo.O que o amigo acha ?
Saudações alvinegras.JOTA.

Ruy Moura disse...

Pois é, amigo JOTA, mas 'esse' brasileiro é um craque do marketing, que tem fascinado estadistas e plateias de esquerda, mas eu sou um 'pobre consultor' que não tem jeito para o marketing pessoal nem para o show off. Então, recebo o vencimento mínimo... (rs).

Os ex-estadistas não precisam de corrupção para viver muito bem. Basta ter-se sido chefe de estado e as portas das conferências milionárias estão escancaradas. É um ramo de negócio...

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

RUI,respeito a sua avaliação sobre o "cidadão"considerando-o um estadista,mas discordo frontalmente.Poderia fazer um tratado sobre o assunto,rsrsrrs,mas a minha opinião não teria o mesmo peso de um HÉLIO BICUDO.
Você está longe e não imagina a celeuma criada em torno das criticas feitas pelo famoso jurista ao "cidadão".Para que o amigo entenda como funciona a blindagem ao "estadista",convidaram o jurista e uma professora da USP para um programa de debates em um canal de TV.É claro que o objetivo seria,como sempre,DESCONSTRUIR a imagem de todos aqueles que ousam criticar ou falar mal do chefe.
No início do programa,os comentaristas amestrados repetiram as frases de sempre,que o "dito cujo" havia projetado o Brasil para o mundo,que havia erradicado a pobreza,que o país era respeitado e outras idiotices que eles são pagos para repetirem.Logo em seguida,tentando coagir o renomado jurista,perguntaram se ele não estava arrependido de fazer tantas criticas ao"cidadão".HÉLIO BICUDO calou a todos dizendo,calmamente,o seguinte:"não me arrependo,absolutamente de nada,pois é a verdade.Sinto-me culpado por ter acreditado nesta "criatura" irresponsável e sem caráter.Ajudei a criar o partido e iniciei o "cidadão" na política.Quando o conheci e incentivei,acreditava nas suas intenções.Era pobre e morava em uma casa de 40 metros quadrados.Em alguns anos virou um charlatão,um dos maiores LADRÕES do dinheiro público que o Brasil já conheceu".
Neste momento,quiseram intervir e ele não permitiu,dizendo que ouvira as mentiras sobre o "cidadão" e agora iriam ouvi-lo até o fim.
Então,HB continuou a sua fala:"O "cidadão"concedeu N vantagens a diversas empreiteiras e é o responsável direto pelo MENSALÃO e,agora,pelo PETROLÃO.Suas pseudo viagens,a título de palestras,eram para apoiar ditadores sanguinários com o dinheiro do BNDES e para favorecer a sua empresa favorita,a ODEBRECHET,em obras fictícias.Seus auxílios financeiros a Venezuela,Bolívia e Equador,com o dinheiro público e juros a perder de vista,foram uma afronta ao sofrido povo brasileiro.Sua família possui uma das maiores fortunas do país,com dinheiro amealhado de falcatruas e propinas de empreiteiras.Seus filhos estão milhardários,principalmente o "cidadãozinho",que de simples faxineiro no Zoológico de SP,virou um milhardário".
Falou muito mais e envolveu alguns políticos,mas já dá para você avaliar o que o HB pensa do "estadista".Aliás,semana passada,o valentão em um momento de bravata,ameaçou processar o jurista,mas foi alertado a desistir,pois a operação LAVA JATO,os juízes e procuradores jovens e independentes,que querem passar o país a limpo,estão colocando na cadeia os larápios.
O PIXULECO,boneco do "cidadão" vestido de prisioneiro 171,que roda o Brasil de norte a sul,faz enorme sucesso nas ruas e demonstra bem o que os brasileiros pensam da "criatura"que não engana mais ninguém,nem os mais pobres.
Fiz questão de mostrar ao amigo o que pensa o ilustre HB,para que não pareça que o JOTA é radical e contra um grande brasileiro.
Ele me dá tanto asco,que prefiro não citar o seu nome,por isso aparece "cidadão","criatura",etc,desculpe-me.
Como o papo acabou em política,respeito o seu direito de não publicar.Apenas peço que reflita sobre o que o HB falou.Caso se interesse,procure na internet,pois o programa durou cerca de duas horas.As notícias que vão para o exterior sobre o que se passa aqui, são quase sempre blindadas,ou seja,compradas e manipuladas pela quadrilha encastelada no poder.
O duro meu amigo é que não vemos ninguém,de nenhum partido,em condições morais para assumir o Brasil.
Um abraço,SA,JOTA.

Ruy Moura disse...

JOTA, o meu uso da expressão 'estadista' refere-se a quem foi ou é chefe de Estado. Estadista é um chefe de estado; grande estadista é um bom chefe de Estado.

Claro que, como calcula, discordo de uma grande parte do seu texto pela linguagem com que os cidadãos de esquerda se referem aos da direita e os cidadãos da direita se referem aos da esquerda. E o modo como os cidadãos não alinhados se referem a todos os políticos. Ao referirem-se como se referem, colam-se linguisticamente a quem criticam.

Uma coisa eu concordo: não consigo vislumbrar à esquerda, ao centro ou à direita um candidato capaz de resgatar o comportamento ´politicamente doentio' do leque partidário. E lamento muito, acredite. Lamento muito mesmo. Um País imenso e diverso perde-se na política pardacenta dos seus dirigentes e na linguagem radical dos seus eleitores.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...