Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Jorge Ricardo, o jóquei botafoguense soma e segue
Ricardinho após conquistar pela primeira o recorde mundial de páreos. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Jorge Ricardo, o jóquei que...

-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo O Manneken Pis de Bruxelas significa, em língua popular local, "o garoto que urina." A his...
14 comentários:
Prezado RUI,quem sou eu para esclarecer alguém? Tentarei apenas mostrar a realidade da saúde no Brasil.Sobre como funciona em outros países,tenho algum conhecimento,mas prefiro não emitir opinião para evitar dizer bobagens.
A saúde,desde que me entendo por gente,ou seja,a partir do fim da década de 50,sempre funcionou bem nas principais capitais e também no interior.Os hospitais públicos atendiam de presidente a simples funcionários.O INCA,o HOSPITAL DOS SERVIDORES,o PEDRO ERNESTO,o HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA ILHA DO FUNDÃO,as SANTA CASAS espalhadas pelo país e muitos outros prestaram excelentes serviços até meados dos anos 80.
Com COLLOR,não dá para falar bem ou mal,pois foi pouco tempo.ITAMAR E SARNEY nada fizeram pela saúde,mas também não remavam contra.A meu ver,o descaso começou com o FHC e foi piorando com a diminuição das verbas e aí,por interesses escusos e nada republicanos,começaram os tais planos de saúde.
Com o PT,a roubalheira nos estados e municípios agigantou-se.Vários secretários de saúde foram processados por desvio de remédios,etc,etc.
Meu pai morreu no INCA,referência nacional no tratamento do câncer nos anos 60,70,80.Hoje em dia,alguns médicos abnegados tentam atender sem as mínimas condições,pois falta tudo.
Para não estender-me muito,afirmo ao amigo que não há perseguição alguma a médicos cubanos.Pura falácia de quem está no poder.
A presidente,naufragando na impopularidade,seguiu os conselhos do seu marqueteiro,que por sinal já está em cana,e atendeu a imposição do FORO DE SÃO PAULO para contratar direto de CUBA,inúmeros médicos???? Saiba o amigo,que iam para as TVs e diziam que os médicos brasileiros não gostavam de pobres e que os excelentes médicos cubanos trariam uma medicina mais afetiva e mais um monte de idiotices.
Dos que vieram,poucos eram realmente médicos,foram raros os que passaram nos testes feitos pelo CRM.O governo brasileiro alardeou que pagaria R$ 10.000,00 a cada um, mas descobriu-se que ganhavam apenas R$ 2.000,00 e o restante ia para FIDEL.As famílias que ficavam na ILHA corriam riscos,caso os que viessem não voltassem.
Por isso o valoroso médico gaúcho pergunta sempre ONDE ESTÃO OS MÉDICOS CUBANOS??? Meu genro,que é médico em Brasília,testou um desses falsos médicos que foi trabalhar em TAGUATINGA.É de estarrecer,o sujeito fez amizade com o meu genro,que o ajudava por dificuldades do idioma e por não ser médico,e confidenciou que trabalhara como soldado em ANGOLA e quando voltou fez um curso de seis meses e formou-se em enfermagem,mas aqui fazia de conta que era médico.Teria muito mais a contar,pois no nordeste,onde tenho parentes na área médica é pior.
Vários já fugiram para os Estados Unidos,pois não querem retornar a ilha maravilhosa do presidente eterno.
RUI,a crítica consciente que faço não é pelo fato de ser governo de esquerda.O amigo sabe que não tenho a menor ligação com qualquer ideologia.Fosse de direita,de centro direita ou esquerda,etc,etc,a minha posição seria exatamente a mesma.Defendo o politico sério,seja de que linha for,mas odeio os pilantras.
Para encerrar,a minha esperança e de muitos brasileiros que querem o nosso bem,são os jovens juízes,desembargadores e a banda boa da Polícia Federal e do Ministério público,que estão colocando gatunos, larápios,corruptos e vendilhões da Pátria na cadeia.São verdadeiros heróis,que sofrem ameaças diariamente,mas vão em frente,com destemor.
Infelizmente,o meu querido Brasil chegou ao fundo do poço.
Acabo de saber que um dos muitos pilantras,o Senador DELCÍDIO AMARAL,resolveu abrir o jogo e está contando tudo o que sabe.O Planalto está em polvorosa.Cuidado RUI,pois em breve o apedeuta chefe da quadrilha poderá estar fugindo para PORTUGAL.
Sempre deixo claro que o amigo não é obrigado a concordar comigo.Não sou alienado e imagino que você receba informações diferentes sobre o que se passa aqui.Caso receba realmente esse tipo de informações, garanto que são de pessoas que recebem benesses governamentais.
Digo isso porque não consigo entender como um ser humano normal,tente sempre justificar erros abissais cometidos só porque quem os cometeu é de esquerda,direita ou qualquer outra ideologia.
Falei demais,a culpa foi sua que pediu para eu emitir uma opinião,rsrsrsrs.JOTA.
Acredito nesse seu depoimento, JOTA. Foi assim mesmo. Com a Ditadura a coisa foi piorando por omissão ou ativação até chegar onde parece que está (não sei exatamente qual é a situação). Há uns tempos, falando sobre corrupção, um amigo comentou mais ou menos isto: "O problema é que a direita, que tem experiência de governo há décadas, sabe em que ponto da corrupção deve parar; a esquerda, que governa apenas nas últimas décadas, não tem know-how de corrupção e ainda não aprendeu quando deve parar..." Observação interessante. daquelas observações inteligentes que não são mais do mesmo. Provavelmente umam observação verdadeira.
Abraços Gloriosos.
No meu comentário referia-me ao seu primeiro depoimento que me parece credível. Já o segundo, duvido dele. Não de si, mas do que ouve e admite ser verdade sem provas.
Falou demais? Não... Mas não creio nas referências sobre os dinheiros cubanos.
Eu tenho a vantagem de ter ido a Cuba. À famosa, brilhante, fantástica e paradisíaca Cuba. Fui e tive a maior desilusão em toda a minha vida de turista - e, como sabe, sou de esquerda, portanto insuspeito ao criticar a realidade cubana. Não esperava um país democrático, obviamente. Mas não esperava um país inerte, vivendo do turismo, com a urbanização da capital do país em destroços, as indústrias inexistentes, a economia estagnadíssima e pior do que antes da queda do muro de Berlim. Culturalmente também não vi muito mais do que música e uns pintores mal engendrados. Cuba é um desastre 'soviético'.
Mas eu quis perceber tudo. Informei-me seriamente. Debati com imensas pessoas. E essa realidade sobre os médicos não é verdadeira. As famílias que vivem melhor são justamente as dos médicos que estão fora do país. E quando estão fora as suas famílias não são ameaçadas, mas têm que contribuir para os cofres do Estado, obviamente, e pagar mais impostos do que a maioria do povo. Na Suécia também é assim... Eles emigram para poder viver um pouco melhor, razoavelmente, digamos. E conheço médicos radicados no estrangeiro há anos, e as famílias continuam vivas... Isso do dinheiro ir para o FIDEL, porque não dizer que ia para CUBA, para a Fazenda? E não são tais valores exagerados. É aí que a coisa não bate certo. O estigma, quando pretende ser estigma e assenta em mentiras, lança a atoarda não sobre o país ou dirigentes corruptos, mas sobre Fidel, o seu (ex-)líder. É pura mentira. Eu conheço Cuba, para o melhor e para o pior. E a ex-União Soviética. E os países ex-comunistas de leste: Polónia, Tchecoslováquia, Hungria, estados Bálticos... Era mau. Era bastante mau. Em Cuba, há muitas coisas más, mas há bons médicos e um povo em que a maioria urbana é licenciada com cursos superiores. É verdade isso. Porém... São cursos superiores muitas vezes de natureza 'social', sem conteúdo 'inteligente', sem conteúdo de saber real, de contestação, de debate, de especulação científica. Fora os saberes científicos das ciências duras são cursos burocráticos no sentido em que são desprovidos de efetiva cultura democrática.
Cuba é um mau país, mas as mentirolas sobre ele são elementares. Faz-me lembrar, há muitos anos, uma turista portuguesa que contava que na União Soviética eles praticamente nem sapatos tinham e ofereceu os dela. Noutro dia contava que só levara dois pares de sapatos e que um partira e não encontrava lojas para comprar sapatos... Enfim, toda agente sabe que nas berioskas os turistas compravam os sapatos que quisessem com dólares. Já estou velho demais para acreditar em tudo o que ouço, por isso gosto de ir aos países auscultar, ver, sentir o pulsar. Sei que as mentirolas não são suas, mas - permita-me como amigos 'virtuais' que somos - penso que o JOTA às vezes acredita no que a sua emoção manda. Não acredite em tudo porque a mentira é um quotidiano dos homens...
Abraços Gloriosos.
RUI,não tenho a intenção de polemizar com o meu "amigo virtual",mas sim esclarecer bem os fatos.Sabendo que você admira o Brasil e gosta de ser informado sobre o que acontece por aqui,resolvi enviar-lhe o desabafo de um conceituado médico gaúcho sobre a vergonhosa farsa da vinda dos médicos cubanos.Fato este público e notório,amplamente discutido em várias ocasiões.Você emitiu a sua opinião e solicitou-me que esclarecesse melhor o que ocorria,correto? Contei o que aconteceu,de fato e de direito e,para a minha surpresa,pincei de sua resposta o transcrito abaixo:
"No meu comentário referia-me ao seu primeiro depoimento que me parece credível.Já o segundo, duvido dele.Não de si,mas do que ouve e admite ser verdade sem provas."
"Sei que as mentirolas não são suas, mas - permita-me como amigos 'virtuais' que somos - penso que o JOTA às vezes acredita no que a sua emoção manda. Não acredite em tudo porque a mentira é um quotidiano dos homens..."
RUI não me faça duvidar de sua inteligência e capacidade de percepção.Você acha que com mais de 70 anos no lombo,um nome a zelar na área empresarial,dirigindo empresas há anos,eu sou imbecil ou daqueles que acredita em "MENTIROLAS" e falo apenas por falar,premido pela emoção? Você faz ideia de quantas vezes já tentaram me processar por calúnia e difamação por eu dizer as verdades e não ter medo de enfrentar bandidos ? Nunca perdi nenhum processo,pois não acredito em MENTIROLAS como você imagina,corro atrás para verificar se é vero ou não,e fica difícil provar que estou mentindo.
As duas únicas "maravilhas"pela quais me deixo levar emocionalmente são as mulheres e o Botafogo.Nem minha mulher,nem meus filhos conseguem essa proeza,rsrsrsrsrs.
RUI,tudo que comentei sobre a vinda dos cubanos,foi exaustivamente discutido na mídia,no Congresso Nacional,quando,inclusive,a presidente foi questionada por pagar mal aos médicos brasileiros e pagar cerca de R$ 10.000,00 aos médicos???? cubanos.Todos os entrevistados disseram que só recebiam cerca de dois mil por mês.Este fato foi debatido no Congresso,com várias baixarias de lado a lado.
Em vários programas políticos,Olavo de Carvalho,Ives Gandra e outros discutiram com membros do governo sobre a vinda de pessoas que nem eram qualificadas como médicos e sim enfermeiros.O Conselho Nacional de Medicina exigiu que a Constituição fosse cumprida e realizou uma prova sobre conhecimentos básicos,como é normal para estrangeiros que querem exercer a profissão no Brasil.Poucos foram aprovados e o governo fez de tudo para não divulgar o resultado.Vários médicos???cubanos foram para o interior,particularmente para as áreas do MST e algum tempo depois alguns fugiram para os Estados Unidos,onde foram fotografados e as TVS brasileiras e americanas noticiaram os fatos amplamente.As informações prestadas pelo meu genro,minha nora,meu filho e meus cunhados,todos médicos que conversaram com vários cubanos são mentirolas??? Alguns confidenciaram a eles que temiam por suas famílias.
rente.JOTA.
Tudo que foi publicado pela mídia e debatido por várias entidades,inclusive a OAB,com o silêncio total do governo,são inverdades sem provas?
RUI,a única frase minha que você pode questionar ser sem provas,foi quando eu,de gozação,disse que o dinheiro ia para o FIDEL e não para o governo.O restante é público e notório,apenas alguns fingem desconhecer a verdade.Por que o governo se cala,não contesta e não processa as "calúnias" e "mentiras"se tem a máquina na mão? Onde realmente estão os médicos cubanos que sumiram do mapa?
Você fez inúmeros comentários sobre Cuba,sobre atendimento na Europa, etc,que não tinham nada a ver com a situação dos cubanos no Brasil e eu respeitei,sem contestar ou dizer nada.
Por diversas ocasiões você critica o imperialismo americano,os ingleses,os alemães,os japoneses,etc,opiniões que eu discordo frontalmente por não serem realidades para mim,mas entendo e respeito que o mantra das esquerdas é criticá-los em tudo que for possível.Lembre-se que tenho vários amigos de esquerda e sei como funciona essa tática,mas não lhes peço provas,nem digo que são MENTIROLAS.Respeito o direito deles.
Mesmo quando não concordava com suas opiniões sobre politica,nunca fui descortês em dizer que o amigo acreditava em MENTIROLAS ESQUERDISTAS,que se deixava levar pela emoção e pelos discursos de esquerda,etc.
SEMPRE DISSE QUE VOCÊ E NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO de concordar com as minhas opiniões,mas não aceito que queiram desconstruí-las insinuando bobagens,como se eu fosse incapaz de avaliar o que digo.
Certa vez,ainda no governo Lula,teci alguns comentários sobre a conduta irregular dele e de seus capangas mafiosos.Você respondeu indignado dizendo que era a direita revanchista,os golpistas,etc,etc.
Talvez fossem MENTIROLAS e eu tenha me deixado levar por elas,na época, contra a integridade do homem mais honesto que o Brasil conhece.Será que eu dizia bobagens ? Hoje,pela manhã,o chefe da quadrilha,depois de tentar se esquivar de depor várias vezes,foi levado COERCITIVAMENTE para prestar depoimento na Polícia Federal.
As provas de corrupção são estarrecedoras e ainda falta abrir o baú do BNDES,onde aconteceram financiamentos absurdos para obras em países africanos e nos amigos do FORO DE SÃO PAULO.Naquelas oportunidades,o apedeuta fez 1451 palestras,onde graças a sua sabedoria infinita,recebia cerca de 500 mil dólares por cada uma.Invenção minha, mentira ? Não,pois o tal do Instituo Lula?? confirmou a realização das palestras para justificar os milhões recebidos.O amigo também não acreditou em mim quando levantei o fato a algum tempo.
Acho que você entendeu o que eu disse.Não concorde com a minha opinião e pronto,mas lembre-se sempre que eu não comento assunto sério baseado em fofocas de jornal ou levado pela emoção.
Saudações alvinegras,queira-bem e peço que entenda o meu modo de ver os fatos.Entenda que você,sendo de esquerda,analisa de um modo.Eu,que não tenho qualquer vínculo com ideologias,vejo de forma diferente.JOTA.
Sem querer me alongar, o problema da corrupção no país só procura culpados na esquerda, e é algo que só foi possível a partir da esquerda (ou pseudo esquerda). Enquanto a direita governou esse país e roubo-o durante muito tempo, em quase toda a nossa existência como nação. O que o senhor fhc e esses tucanos lesaram o país não é algo que se possa esquecer, porém, como pertencem as elites, parecem ter salvo conduto para o roubo. Seria interessante ler as entrevistas de juristas como Fábio Konder Comparato e Celso Bandeia de Melo sobre o que ocorre no país atualmente. Valeria ler também alguns livros sobre de crimes de lesa pátria praticado pelos tucanos, todos impunes. Se quiser meu caro Rui, posso mandar duas entrevistas deles para sua apreciação. O que a mídia veicula é de seu interesse, principalmente por ser a sua grande maioria de direita. O que as elites não querem é que esse país se desenvolva, a mentalidade é deles é colonial e escravagista, igualdade social no Brasil é um palavrão. Infelizmente grande parte da nação lê pouco, discerne menos ainda e acredita principalmente no que a tv veicula. Poucos brasileiros conhecem a nossa história, e principalmente de 1964. Abs e SB!
Sergio, sem querer me alongar, meu querido e brilhante músico, estou uma vez mais, e sempre, COMPLETAMENTE DE ACORDO consigo. É bom saber que temos amigos com muitas afinidades culturais, afetivas e racionais semelhantes. Estou saudos de bebermos uma cerveja novamente juntos. [Envie-me as entrevistas] Abraços Gloriosos.
Abraços muito discordantes, JOTA.
E quero-lhe muito bem, JOTA. Evidentemente!
Vou scanear e mandar para você. Ao invés de chopp pode ser um vinho? Sou fão principalmente dos portugueses, italianos e franceses. Cada fim de semana tomo de uma dessas nacionalidades. Talvez você conheça, fiquei impressionado com um vinho português chamado "Paulo Laureano", muito bom. Tenho muita vontade de ir à Europa conhecer Paris, Milão (cidade de minha mãe) Florença, Lisboa, Cintra e Viena. Não gosto muito de viajar, mas estou me programando para essa empreitada. Grande abraço e saudações botafoguenses!
Vinho, claro! Aliás, não sou fã de cerveja. Bebo ás vezes. Ainda hoje o almoço (cheguei hoje mesmo a Lisboa às 6:00) foi regado a um bom vinho. Vinhos portugueses, franceses e italianos são uma maravilhosa delícia. Paulo laureano e muito outros ainda melhores.
Vá à Europa, sim. Embora não seja fã da vida parisiense, é sem dúvida a cidade mais bonita do mundo. Cultura em cada passo, arquitetura em casa esquina, charme em cada espaço. Milão tem a mais bela catedral do mundo (em minha opinião) e nunca me cansei de lá ir (3 vezes). Florença talvez seja a cidade do mundo com mais 'tesouros' da antiguidade. Lisboa é acolhedora, culta e com imensos motivos de interesse. Sintra, claro, é sempre um encanto. Viena é a música por excelência em toda a parte! E lá perto há duas outras cidades muito interessantes: Praga e Budapeste. Mas se for a Milão não peca uma das maiores maravilhas do mundo: Veneza, com a sua Praça de São Marcos e o seu famoso Rialto. Não digo por causa do Sergio ter origem italiana, mas a Itália é o mais fascinante país europeu pela sua extraordinária diversidade. Conheço Itália de norte a sul. Até a mafiosa Sicília é interessante. Abraços Gloriosos.
Rui, Vou explicar o porque das cidades: Paris, minha paixão pelos pintores e músicos impressionistas; Viena: grandes parte dos meus compositores prediletos viveram lá, sendo que único vienense foi Schubert; Você falou do Duomo, minha mãe sempre falava dele e achava uma maravilha. Florença você já falou a razão assim como Lisboa e Sintra. Tenho um colega e amigo maestro que estudou em Florença, o maestro Ernani Aguiar, regendo inclusive muitas 1ª audições de obras minhas, inclusive na Europa, um apaixonado por Florença e Lisboa. Sempre que pode, depois de passar algum tempo em Florença, vai a Lisboa, e ele sempre me aconselha a conhecer essas cidades. Meu avô materno dizia que a Sicília era tão ruim que a Itália a chutava. Mal sabia ele que uma das netas se casaria com um siciliano. Brincadeiras a parte, é uma ilha muito interessante. Abs e SB!
Sim, a ilha é interessante. Toda a Itália é interessante. A orla mediterrânica, a orla adriática, o caminho de Gênova para Nice, a travessia dos Alpes. Até San Marino (república independente) é interessante! E Roma é das minhas cidades europeias preferidas. E, já agora, o Vaticano e a Capela Sistina! Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário