quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Botafogo 2x5 Cruzeiro

Imagem: Globoesporte.com

Retomo comentários anteriores, e cito-me:

Cacá Azeredo, com responsabilidades de vice-presidência do futebol, afirmou, aquando da nomeação de Jair Ventura, que “o Jair não vai mudar nada”. Ora, o resultado de como nós estávamos vê-se bem no São Paulo atual, e se um treinador pensa em não mudar nada do que encontrou, significa que não tem ideias.

“Escrevi, sobre o jogo anterior, que […] “é muitíssimo cedo para validar esta nomeação [de Jair], claramente de risco face à realidade do Clube na tabela classificativa e, sobretudo, as dificuldades que Jair terá que superar com um plantel muito mediano como o nosso – mas que, bem conduzido, dá para não passarmos sufoco até ao fim do campeonato.

Jair confirma Cacá Azevedo, confirma não saber escalar, confirma manter Carli na reserva da absoluta nódoa que é Renan Fonseca, confirma não saber efetuar alterações no time durante o jogo e desmontou completamente o já de si fraco esquema montado, confirma que não estava preparado.

Com um enorme inconveniente: levou o Botafogo ao tapete no seu próprio campo com uma goleada em desuso e afastou a torcida do estádio por muitos jogos. Porque há poucos ‘masoquistas’ que estarão dispostos a suportar um deserto de ideias…

Mas a responsabilidade, claro, não será atribuída a Renan Fonseca nem a Jair, menos ainda aos responsáveis da nomeação de risco de Jair que são o presidente, o vice-presidente do futebol e o gerente do departamento de futebol, mas certamente a responsabilidade será da… torcida!

Preparemo-nos para surpresas desagradáveis se quem comanda o Botafogo não tomar decisões drásticas para evitar o pior.


FICHA TÉCNICA 
Botafogo 2x5 Cruzeiro
» Gols: Sassá, aos 37'e Neilton, aos 59' (Botafogo); Ábila 45' e 63’, Emerson (contra), aos 58’ e Robinho, aos 66' e Henrique, aos 90’+1 (Cruzeiro)
» Competição: Copa do Brasil 
» Data: 01.09.2016 
» Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ) 
» Público: 4.959 presentes
» Renda: R$ R$ 143.920,00
» Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
» Disciplina: cartão amareloSassá (Botafogo) e Ábila (Cruzeiro)
» Botafogo: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Canales), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Leandrinho) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá. Técnico: Jair Ventura.
» Cruzeiro: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edmar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Rafinha) e Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes.

Sem comentários:

20 Súmulas comentadas para a História Gloriosa (II)

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Botafogo x Palmeiras – decisão do Torneio Rio-São Paulo de 1962 » Destaque: Na última rodada...