domingo, 4 de setembro de 2016

Botafogo crescendo em Barcelona…

Jacob Federman

Jacob Federman é um ‘velho’ amigo botafoguense, pai do Rodrigo Federman e avô do lindo Daniel Federman. Jacob costuma ir a Barcelona, onde vive a sua filha Fabiana, também botafoguense e casada com um espanhol da Catalunha, Jonathan, adepto do Espanyol de Barcelona. Mas, como se pode ver na foto abaixo, a Estrela Solitária contagia muita gente por esse mundo fora e, por vezes, Jonathan vai para o trabalho trajando rigorosamente de alvinegro.

Jonathan saindo para trabalhar

Porém, sucede que Jacob foi novamente avô - agora de um garotão espanhol, o Gael - e ele e Jonathan trajaram a rigor para velar pelo sono do pequenito, cujo berço anuncia que “aqui dorme um botafoguense”.

Um netinho botafoguense…

O paizão de Gael, como adepto do Espanyol, cujo maior rival é o Barcelona, é não apenas um grande adepto do clube e do nosso Botafogo, como também faz questão de mostrar o seu cachecol de “Ódio ao Barça”, perdão, de “Odio al Far$a”…

Bota e Espanyol sim, Far$a” não…

E o leitor reparou quem ilustra a foto que está no móvel atrás de Jacob e de Jonathan?...

Breve nota sobre o Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona: O clube foi fundado em 28 de outubro de 1900 na cidade de Barcelona, por alunos da Universidade de Barcelona, com o nome original de Sociedad Española de Fútbol, tendo sido um dos fundadores da liga espanhola de futebol e cuja característica principal consistia em aceitar apenas espanhóis em seu elenco, enquanto o seu maior rival, com quem disputa o grande clássico catalão, o Fútbol Club Barcelona, tinha nos seus elencos atletas principalmente britânicos. O Espanhol de Barcelona joga no estádio Cornellà-El Prat, com capacidade para 40 500 mil adeptos e a sua mascote é um periquito.

Orgulhosos papai ‘espanyolense’ e vovô botafoguense

PARABÉNS A AMBOS E O MELHOR DOS MUNDOS PARA O GAROTÃO GAEL!

5 comentários:

Anónimo disse...

Rui enhorabuena por tu blog é muito legal
Yo como torcedor del Espanyol sé lo que és ser de un equipo luchador, sufridor y ser la sombra de los grandes equipos de España por eso cuando me dieron a conocer a Botafogo y su historia muito parecida a mi equipo, me encantó. Voy orgulloso por BCN con la camiseta del Botafogo. Muy agradecido por tus Palabras. Un saludo,

Anónimo disse...

Rui obrigado pelo post. De fato, e é verdade, meu genro naturalmente vai ao trabalho vestido com nossa camisa. Da mesma forma, o Espanyol passa em sua história por característica igual à nossa, ou seja, tudo é difícil, tudo é sofrido. Hoje, torço e frequento os jogos do Espanyol aqui em Barcelona, tanto quanto, também assisto aos treinos. Temos mais 2 novos torcedores Botafoguenses além da minha filha Fabiana que também acompanha e veste camisa da Estrela Solitária. Abraços e obrigado.

Ruy Moura disse...

Jonathan, se eu vivesse na Catalunha também seria adepto do Espanyol, porque não gosto do Barcelona há décadas... E o 'clubismo' não exige que se ganhe muitas coisas, o 'clubismo' é sobretudo amor, seja como for...

Gràcies per les seves paraules. Salutacions amistosos.

Ruy Moura disse...

Não tens que agradecer, Jacob: foi com muito prazer que o fiz!

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Entretanto, já introduzi os nomes dos três (Jacob, Jonathan, Gael) na publicação.

Abraços Gloriosos.

Botafogo 0x2 Cruzeiro: assim… não!

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Por muita gratidão que todos nós tenhamos pela SAF do Botafogo em virtude de alcançarmos dois t...