terça-feira, 26 de novembro de 2019

Botafogo 72x81 Flamengo

Gradualmente parece que o Botafogo vai melhorando a sua performance coletiva. Perdeu ontem para o Flamengo pelo NBB, é certo, mas considerando o diferencial de investimento dos dois clubes na modalidade, então poder-se-á dizer que o Botafogo tira maior partido do seu plantel do que o Flamengo do dele, aproximando-se do desempenho dos melhores plantéis.

O Botafogo iniciou bem a partida e venceu o 1º quarto por 20-16. A derrota por nove pontos de diferença deveu-se ao 2º quarto em que a equipe fraquejou e não aguentou o ritmo mais forte imposto pelo Flamengo, chegando ao intervalo perdendo por 43-34.

Essa diferença de nove pontos foi crucial e manteve-se até ao final, o que significa que apesar de o Flamengo estar quase sempre à frente do placar deve-se ao 2º quarto e não ao que ocorreu após o intervalo. Efetivamente, o Botafogo venceu o 3º quarto por um ponto e o Flamengo venceu o último também por um ponto, verificando-se um empate nos dois últimos parciais por 38-38.

No final houve uma reação do Botafogo, que chegou a perder por quinze pontos de diferença, mas não foi suficiente para anular a desvantagem trazida do intervalo.

Jamaal Smith foi novamente o grande destaque do Glorioso com 19 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. Arthur, Lucas e Boracini converteram 15 pontos cada um.

O próximo jogo realiza-se no dia 30 de novembro, às12:50, na casa do Bauru.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 72x81 Flamengo
» Quartos: 16-20; 27-14; (intervalo 43-34); 22-23; 16-15
» Pontuação: Jamaal (19), Arthur (15), Lucas (15), Paulinho Boracini (15), Mogi(4), Diego(2) e Cauê (2) [Botafogo]; Marquinhos (23), Deryk (15), Olivinha (13), Demétrio (10), Zach Graham (6), Mineiro (6), Balbi (5) e Vargas (3) [Flamengo]
» Data: 25.11.2019
» Local: Arena Carioca 2
» Árbitros: Fernando Serpa Oliveira, Fabiano Huber e César Augusto Gonçalves Lopes
» Botafogo: Jamaal, Arthur, Lucas, Paulinho, Mogi, Diego, Cauê, Jackson e Du Sommer. Técnico: Léo Figueiró.
» Flamengo: Marquinhos, Deryk, Olivinha, Demétrio, Zach Graham, Mineiro, Balbi, Vargas, Black e Pedro Nunes. Técnico: Gustavo Antonio de Conti.

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...