por RUY MORA
Editor do Mundo Botafogo
Não assisti à partida por conta de trabalhos urgentes. Pelo que li posteriormente, houve polêmica, principalmente quanto ao primeiro gol do Grêmio, considerado ilegal. Em todo o caso, jogar no sul é difícil, e ser-se obrigado a atacar devido ao adversário estar em vantagem no marcador e jogando com dez atletas sem que para isso ainda haja padrão de jogo, torna-se mais difícil.
Li há uns dias que Mourinho goleou um adversário no campeonato inglês a partir de uma expulsão, isto é, logo que o atleta adversário foi expulso, Mourinho levou a equipe a cair em cima do adversário sem lhe dar fôlego e goleou. Talvez seja uma boa tática, mas temos que aprendê-la.
Tenho esperança de meio da tabela e um campeonato sem o sufoco habitual se Lazaroni compreender a equipe de que dispõe e ajustá-la, na medida do possível, a jogos em que a retração será fundamental jogando em contra-ataque e outros em que a proposta seja da iniciativa do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x3 Grêmio
» Gols: Matheus Babi, aos 42’ (Botafogo); Diego Souza,
aos 34’e Pepê, aos 47’ e 65’ (Grêmio)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 14.10.2020
» Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
» Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luís Marques (SP): VAR: José Cláudio
Rocha Filho (P)
» Disciplina: cartão amarelo – Guilherme Santos e Matheus
Babi (Botafogo) e Matheus Henrique, Maicon e Rodrigues (Grêmio); cartão
vermelho – Diego Souza (Grêmio)
» Botafogo: Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa (Kelvin) e
Victor Luís; Caio Alexandre (Kalou), Rentería (Honda); Guilherme Santos
(Cícero); Matheus Babi, Pedro Raul e Rhuan. Técnico: Bruno Lazaroni.
» Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Rodrigues
e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva); Alisson, Robinho
(Isaque), Pepê, Bruno Cortês; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
4 comentários:
Ruy, o resultado de ontem tem uma explicação bem simples: o acaso fez com que o BL não escalasse dois centro avantes sem habilidade juntos contra o Sport, isso fez com que entrasse com o Foster mais recuado de 1º volante e liberou CA e Honda, e o Kalou mesmo completamente fora de jogo fora de forma física e técnica consegue abrir mais espaços e opções de jogada pelas extremas que o MB, que fora da área é de uma nulidade sem tamanho. Com isso o Botafogo aproximou mais as linhas e tinha melhor opção de passe, além de realizar uma marcação mais alta. Ontem o BL ao invés de manter o simples, desmontou o time colocando o GS e recuando o CA. Sem contar com o Honda, colocou MB e PR e aí amigo, só vai sair gol no abafa, como foi o caso de ontem. Fora isso, a qualidade técnica da grande maioria dos jogadores é deficiente. Digo sem medo de errar: pode botar o CR7 ou o Messi ou qualquer grande craque nesse time que ele só vai resolver se sair driblando todo mundo, porque se esperar passes certos e assistências que possam produzir finalizações eles não vão conseguir absolutamente nada, apenas queimar suas brilhantes carreiras. Abs e SB!
Pois é, Sergio, a criação tem sido um problema complicado, mas também quando se cria não há finalizadores decentes. Em suma, temos goleiro...
Ainda assim acredito que se o Lazaroni perceber algumas coisas simples podemos ficar a meio da tabela. Na verdade as outras equipes são tão ruins como a nossa. Algumas até piores, segundo percebo.
PS: Hoje assisti a um concerto da 6ª de Beethoven pela Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, dirigida pelo maestro Giancarlo Guerrero. Uma maravilha!
Abraços Gloriosos.
É uma das peças mais agradáveis de se tocar, toquei algumas vezes, sempre emociona.
Ruy,ande para meu email seu endereço para te enviar o chaveiro do Botafogo. Abs e SB!
E ainda com a particularidade que a 5ª e a 6ª de Beethoven terem sido escritas simultaneamente entre 1804-1808 e estreadas no mesmo dia, no Teatro de Viena, em vésperas de Natal de 1908, como que se complementando mutuamente num contrabalanço entre as sensações da vida e as sensações da morte. SUBLIME!
Forte Abraço Musical, querido amigo!
Enviar um comentário