quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Botafogo 1x2 Bahia: diretoria incapaz e treinador desmotivado e à deriva

 

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

Embora eu não tenha perfil para a crítica rotineira jogo a jogo sobre os mesmo erros, as mesmas incapacidades, os mesmos comportamentos que levam a sucessivos maus resultados, às vezes é preciso insistir: além da diretoria incapaz, responsável máxima por destruir o futebol, o remo, o basquete, o vôlei e todos os demais desportos do Glorioso, e que se espera seja substituída por uma melhor, também Paulo Autuori é um técnico ultrapassado que não se atualizou e, pior do que isso, está zangado, desanimado, desmotivado e profundamente irritado com o futebol brasileiro, sendo incapaz de motivar qualquer plantel que seja e, com o seu comportamento, dissemina na equipe a pouca vontade de jogar com garra, já que a parte técnica não é evoluída e o treinador não sabe explorar um pouco mais cada atleta. Aliás, ele mesmo afirma que não tem tempo para treinar. Mas… os outros clubes têm mais tempo do que o Botafogo?

Foi mais uma escolha desastrosa de Carlos Augusto Montenegro, que se é certo que é um apaixonado botafoguense, também é certo que tem sido o chefe de fila de uma sucessão de dirigentes incapazes que conduziram o grande Botafogo a uma equipe de futebol que, ano após ano, luta contra a despromoção, situando-se hoje, por isso, ao nível de um clube de série B.

Então, porque se insiste em Paulo Autuori como treinador? E porque insiste ele em ser treinador? Ah… Ele disse que está louco para deixar o cargo… Pois… Então, deixe-o e contrate-se um treinador jovem, promissor, que seja estudioso do futebol, que já tenha apresentado resultados interessantes e que seja sul-americano não brasileiro, porque ir buscar mais um treinador aos rotativos treinadores brasileiros, que não estudam sobre o futebol, não mostram nenhum novo recurso e estão ultrapassados, já não resulta.

Pode-se experimentar Autuori como dirigente, mas ainda assim subsistem dúvidas: se está desmotivado e zangado com o futebol deixará de o estar como dirigente?

PS: Uns alegavam que a equipe não jogava bem porque não recebia salários em dia. E agora será porquê?... Ah… jogaram mal, fizeram menos remates enquadrados na baliza do que o Bahia… Ah… tiveram posse de bola fútil e inútil… Ah… tinham 3 cabeças de área e tomaram gol de cabeça… Ah… e… e… e… caramba, os argumentos são sempre repetitivos, entediantes, sem qualidade, sem visão, sem futuro… A verdade é que quando as lideranças não prestam nem os galácticos do Real Madrid, ou outro clube de topo, são capazes de ser ganhadores!

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1x2 Bahia

» Gols: Pedro Raul, aos 90'+1 (Botafogo); Gilberto, aos 42' e Élber, aos 86’ (Bahia)

» Competição: Campeonato Brasileiro

» Data: 30/09/2020, às 21h30

» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

»Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF); Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF); VAR: Wagner Reway (PB)

» Disciplina: cartão amarelo – Victor Luís e Barrandeguy (Botafogo) e Juninho Capixaba, Marco Antônio e Rossi (Bahia)

» Botafogo: Diego Cavalieri; Kanu, Rafael Forster, Sousa (Davi Araújo); Kevin (Barrandeguy), Rentería (Warley), Caio Alexandre, Victor Luís; Bruno Nazário, Pedro Raul, Kalou (Rhuan). Técnico: Paulo Autuori.

» Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Eric Ramires (Rossi), Elias (Daniel), Gregore, Clayson (Élber); Marco Antônio (Ronaldo), Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

4 comentários:

Sergio disse...

Ruy, já deve saber, mas o PA saiu do clube, assume o Bruno Lazarone o comando técnico e o Tulio Lustosa gerente de futebol. Nem comento mais os descalabros cometidos da diretoria ao ponta esquerda, cansa. Ontem foi bizarro, time sem meio campo, sem proposta de jogo, sem nada. Não é possível que outros times com elencos menos qualificados (não que o nosso seja grandes coisas) apresentam melhor desempenho, tem sistema de jogo, correm e lutam. É inacreditável a que ponto chegou o clube.
Sobre o Montenegro, é sempre bom lembrar que Mauro Ney, Rolim, nefasto dentista foram colocados lá por ele, e fez oposição ferrenha ao Bebeto. O título de 95 e o "eterno" presidente fizeram e fazem muito mal ao clube. As vaidades e as incompetências dentro do clube são assustadoras. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sim, Sergio, agora já sei. Tenho estado de certo modo incomunicável com uma série de Relatórios técnico-cientícos a que me tenho dedicado arduamente.

As duas nomeações não são bom augúrio. Veremos...

Todos os que Montenegro apoiou e lançou ajudaram a destruir o Botafogo. O título de 95 até surpreendeu o CAM, conforme reconheceu, porque tendo dividido a equipe para reinar - que é o que faz sempre - acabou com sorte. O título foi bom, mas as consequências dele foram intermináveis até hoje.

O único presidente capaz foi o Bebeto, e por isso o Montenegro colou nele durante 6 anos para o atacar sempre e logo que podia. Entre o Deve e o Haver, Montenegro ficou no Deve por todo o prejuízo que nos tem causado ao amarrar o Botafogo e toda esta gente pavorosa.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Boa madruga!

O BFR tem uns 50 jogadores que não sabem chutar em gol, erram a maioria.

O mínimo que deveriam saber, ou seja: deslocar o goleiro e colocando ela no filó.

Caramba, o que esses caras pensam????

Deveriam treinar chutes a gol exageradamente.

Eles ganham muito pelo que produzem.

SB
Pedro Varanda.

Ruy Moura disse...

É verdade! Háanos que não temos sequer um artilheiro no campeonato carioca. Chutam pra frente e... seja o que a fortuna ditar! O problema é que a 'fortuna' sósorri aquema busca. E eles não a buscam e creio mesmo que sabem muito pouco de futebol. Como os técnicos em geral também sabem pouco, então os jogadores não são bem orientados para se obter deles o máximo que cada um possa dar, mesmo que seja pouco.

Precisam aprender a chutar em jogadas típicas à entrada da área. Para isso existem os treinos que aparentemente não servem de nada...

Chutar em cima do goleiro com a baliza aberta como no último jogo, então eu também poderia ser atacante do Botafogo...

Abraços Gloriosos.

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...