por CARLOS EDUARDO
Crônicas de Quinta, no Mundo Botafogo
[Texto escrito após o jogo Botafogo x Bahia]
Que lástima! Quanta ruindade reunida! Parece que nosso elenco é um amontoado do que se tem de pior numa "pelada"!
O elenco não tem vibração, falta vontade, e no atual momento está conseguindo ser o elenco MAIS "SEM SANGUE" da HISTÓRIA DO CLUBE, pelo menos nesse século.
No futebol, quando se junta INOCÊNCIA, RUINDADE E PREGUIÇA num mesmo elenco, sabemos qual é o resultado final.
Os jogos do Botafogo se tornaram tão previsíveis negativamente que até sem assistir você consegue saber o que aconteceu nos 90 minutos:
- Os laterais sendo
mais úteis aos adversários que ao próprio time;
- A qualquer momento o
BOTAFOGO vai "perder" o meio-campo (no fim do jogo quem armava o time
era a dupla de zaga);
- O time vai tomar gol
no início ou na reta final de jogo.
- O adversário
"marcando em cima" e o Botafogo "fingindo que marca".
- E o time vai terminar a partida se "arrastando" por falta de preparação física adequada.
É óbvio que o futebol não é um jogo perfeito, o que discutimos aqui são as sucessões de erros em várias partidas consecutivas.
Não entendo também a tal insistência de jogar com 3 atacantes, sendo que não temos atacantes para essa função tática.
Três zagueiros é “furada” também, porque os espaços para o adversário continuam os mesmos, e até piorou! Creio que no dito "futebol moderno" o 4-4-2 ainda não tenha saído de "moda". O BÊ-A-BÁ do futebol não existe por aqui.
A impressão que transparece é que se contrata o que há de pior no futebol para se "escorarem" na desculpa esfarrapada: "ESTAMOS SEM DINHEIRO".
Qual é a dificuldade de contratar certo com o pouco que tem? Dá para fazer um bom elenco mesmo tendo pouca grana... Cadê gente séria para "garimpar" bons jogadores pelo país inteiro e no exterior? Mas no clube só se contrata por DVD de "melhores" (?) momentos, ou de "certos" empresários que rondam por GS. É um "cabide de emprego" sem fim!
A maior parcela de culpa do Botafogo se ter tornado isso que vemos atualmente cabe aos seus dirigentes. E não é de hoje! Há quanto tempo não temos 3 boas diretorias seguidas?
Costuma-se dizer que em GS os dirigentes deixam o clube à deriva em tempos de eleição no BOTAFOGO. Novembro é logo ali! Sempre achei que eleições antes do fim da temporada só atrapalham o CLUBE...
Enfim,
em General Severiano pensa-se em tudo MENOS em PROL do BOTAFOGO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário