quinta-feira, 18 de março de 2021

Botafogo 3x0 Vasco da Gama – brilhante desempenho premiado com final do estadual feminino

A bola entrando por cima da goleira do Vasco chutada por Vivian, atrás da bandeirinha no canto direito da imagem.

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

A equipe feminina do Botafogo resolveu bem cedo o seu passaporte para a final do campeonato estadual de futebol ao assinalar dois gols antes de 20’ de jogo.

O Botafogo iniciou a partida decididamente e logo ao 1’ a defesa do Vasco falhou a saída de bola, sobrou para Juliana que foi à linha de fundo à maneira de Garrincha, centrou para a área, Karol Lins não dominou a bola, que sobrou para Brenda chutar sem preparação e acertar um esplêndido gol no ângulo superior esquerdo da baliza adversária, inaugurando o marcador.

O Botafogo manteve a pressão e a marcação alta, continuou o seu ataque cerrado e Karol Lins lançou para a área, mas o Vasco falhou novamente a saída de bola, que sobrou para Juliana no bico direito da grande área, a alvinegra escapou por entre duas vascaínas aos 19’ e chutou cruzado diretamente para o canto direito da baliza, estufando as redes para estabelecer um tranquilo 2x0.

A partir daí, com uma boa defesa e uma goleira segura, o Botafogo continuou a comandar a partida no primeiro tempo, embora não tenha balançado novamente as redes.

No segundo tempo o Botafogo administrou o resultado face ao intenso calor que se sentia, mas ainda assim Vivian avançou pela ponta direita marcada por duas adversárias e muito próximo à linha de fundo fez um cruzamento para a área, mas a bola sobrevou a goleira, que se atrapalhou, e entrou no ângulo direito da baliza vascaína aos 82’ num gol praticamente olímpico: Botafogo3x0.

Em suma, três gols construídos pelo lado direito do ataque botafoguense, relembrando tardes de glória do ‘Anjo das Pernas’ tortas, e um desempenho muito bem conseguido pelo Botafogo através de um primeiro tempo exemplar.

No próximo sábado, às 15h00, o Glorioso decide o campeonato estadual com o Fluminense, que venceu surpreendentemente o Flamengo por 2x0 após ter sido derrotado na Taça Guanabara nos três clássicos contra Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3x0 Vasco da Gama

» Gols: Brenda, aos 1’, Juliana, aos 19’, e Vivian, aos 82’

» Competição: Campeonato Estadual de futebol feminino

» Data: 17.03.2021

» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

» Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas; Assistentes: Márcia Alves e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães

» Disciplina: cartão amarelo – Chaiane e Karol Lins (Botafogo) e Ju Pacheco (Vasco da Gama); cartão vermelho – Gabi (Vasco da Gama)

» Botafogo: Rubi; Mylena, Amanda (Carol Carioca), Káren e Chaiane; Pepê (Cris), Gaby Louvain (Vivian) e Kélen; Brenda, Juliana (Kamilla) e Karol Lins. Técnico: Gláucio Carvalho.

» Vasco da Gama: Claudice; Índia, Araújo (Bradock), Gabi e Thais (Gaby Minas); Ju Pacheco, 99 (Julianinha) e Pimentinha (Alessandra); Anny (Cauê), Bebel (Armandinha) e Juanny. Técnico: Antony Menezes.

9 comentários:

leymir disse...

Oi Ruy!

Eu vi esse jogo, engraçado que vi pela Vasco TV e o narrador tentava muito torcer mas não dava.

O Placar não foi mentiroso, as meninas do Vasco foram guerreiras e lutaram, mas em nenhum momento me pareceu que alcançariam o empate.

Estou procurando para assistir o Jogo do Flamengo, apesar da derrota para o tricolor.

Um abração!

Ruy Moura disse...

Olá, Leymir!

Eu esperava vencer o Vasco,porque as meninas estão jogando bem e Botafogo venceu todos os jogos, exceto contra o Flamengo, e até merecia o empate. O que me surpreendeu foi o invicto 100% perder e logo por duas bolas de diferença. Esperava uma final Bota x Fla muito animada e de desfecho impossível de prever, porque, em minha opinião, as equipes parecem equivaler-se.

Grande abraço.

leymir disse...

Verdade, eu também acreditava na vitória do Flamengo para além da logica do torcedor!

Achei que teríamos o Clássico da Rivalidade, mas não foi assim...teremos o Clássico Vovô, ou seria o Clássico Vovó? Fico realmente em duvida, mas como o Classico é o embate de Clubes e não gêneros, mantenho o vovô! hehehe

Sei que time grande não precisa da simpatia de outros torcedores, mas nessa final o BFR tem a minha torcida.

abração

Ruy Moura disse...

Leymir, 'Clássico Vovô' é o mais antigo clássico brasileiro e na América do Sul creio que anterior só o Peñarol x Nacional. Curioso que os detratores do Botafogo inventaram o 'Clássico Bisavô', isto é, Fluminense x Bangu anterior ao 1º BFR x FFC. Mas... Bangu é clube de clássicos?!... rsrsrs

De resto, informalmente, o 'Clássico Vovô' foi inaugurado, primeiramente, em 1895 nas águas da Baía de Guanabara, e também no futebol num célebre jogo de futebol entre Clube de Regatas Botafogo e Clube de Regatas Flamengo em 1903... O Bangu nasceu apenas em 1904...

Grande abraço.

Ruy Moura disse...

Atenção, não estou desprestigiando o Bangu, clube que eu tinha alguma simpatia por possuir extraordináriuos jogadores entre 1965-67, principalmente. Mas daí a ser 'grande', nem sequer o América chegou a ser. Foram ambos clubes 'médios' do futebol carioca.

Abraço.

leymir disse...

Essas forçadas de barra são deprimente e até perigososas.

O texto que publicou aqui sobre os craques rivais suscitou um debate com o torcedor do América, ele reclamou do meu suposto mau clubismo por não ter citado o seu time no texto.

Eu me desculpei e disse que não o fiz por falta de conhecimento, e não por falta de respeito.

Na verdade evitei dizer que não o fiz, porque o América não está assim como nunca esteve, no mesmo degrau dos 4 grandes do Rio.

Ele me retruca com o absurdo que o América foi maior que o BFR durante um determinado período, me obrigando assim a assumir um tom áspero o que não gosto de fazer, mas infelizmente as vezes se torna necessário.

Algumas ideias absurdas como essa do clássico vovô ser Bangu e Fluminense são quase loucuras.

E sim, para mim o Classico mais antigo do Rio é BFR e Flamengo, apesar de ter aprendido contigo que a expressão clássico é oriundo do futebol, eu não me importo.

Eu conto essa rivalidade ainda antes do primeiro jogo na Paysandu, pra mim ela começa quando Nestor e seus amigos olham a Etincele num misto de devoção e inveja e percebem o efeito nas meninas do seu bairro! Hehehe

Pra mim a rivalidade começa ali antes mesmo do Grupo de Regatas Flamengo, mas é o tipo de coisa que só posso contar a você e a outros poucos, a maioria me chamaria de louco! Hahahha

Embora o Flamengo só seja fundado em 1895, essa rivalidade começou em algum momento em 1894.

Grande abraço meu amigo!



Ruy Moura disse...

Indubitavelmente, Leymir. A maior e mais antiga rivalidade do Rio nasceu quando o Clube de Regatas Botafogo foi fundado e enchia a Baía da Gunabara de belos recortes desportivos e inveja na rapaziada que morava no bairro do Flamengo. Inteiramente de acordo. A oficalização da coisa é mais tardia.

Sobre o América. O América emnenhum momento foi maior do que o Botafogo. Pelo contrário, o América era sempre violento em campo contra o Botafogo justamente pela inveja de não ocupar o lugar do Botafogo. As agressões em campo eram imensas. Ao contrário das 4 grandes torcidas que até simpatizavam com o América, confesso que nunca gostei do América porque conheço a história do futebol carioca desde as primeiras décadas. A única coisaque eu gostei no América foi o seu extraordinário goleiro Pompeia. Um fenómeno, tal como Manga!

Um dia, Paulo Azeredo, presidente do Botafogo, em reunião com clubes rivais, exprimiu como grandesclubes do Rio o Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e...América e Bangu! Outro dirigente da diretoria do Botafogo, finda a reunião, disse ao P. Azeredo que o Bangu e o América eram os clubes médios do Rio. Resposta do P. Azeredo: "Eu sei, mas eles ficam mais contentes assim e negocia-se melhor depois... Grande presidnete esse Paulo Antônio Azeredo, responsável por dois terços dos títulos do Botafogo durante os seus dois mandatos, cujo último terminou em 1963.

Grande abraço.

leymir disse...

Paulo Azeredo conhecia MUITO!!!!

Ruy Moura disse...

Muito mesmo!!!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...