por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo
Claudio Aragão, botafoguense de quatro costados, escreveu recentemente que o seu “vigésimo-terceiro filho está na área em 2022”. Mas logo acrescenta: “Calma. Só tenho Camila, todos sabem. Me refiro a 23 livros que também saíram de dentro de mim e ganharam o mundo. Esse, o de número 23, teve o seu ‘batismo’ no Balneário famoso de Armação de Búzios, justamente em meu aniversário de 65 anos, […] a convite do Secretário de Cultura de lá.”
Claudio Aragão ampliou a edição anterior (2004) e lançou nova edição d’A HISTÓRIA DO BOTAFOGO EM LITERATURA DE CORDEL, prefaciado por Paulo Cesar Vasconcellos, da Rede Globo / SporTV.
Aragão é um peladeiro e um estudioso da literatura de cordel e pesquisou a fundo a história do Botafogo contando-a com detalhes ao leitor, usando a técnica da sextilha e a redondilha maior e concluindo com um acrobático na última estrofe, passando por vitórias, derrotas, dirigentes e técnicos, craques eternizados e pela exaltação ao campeonato carioca de 1989, quando o Glorioso quebrou um jejum de 21 anos de títulos oficiais.
Trata-se de uma edição restrita que o próprio autor distribui. Aos leitores interessados, o preço do livro é de R$ 40,00 acrescido de porte (R$ 8,00). Claudio Aragão envia o livro autografado. Telefone: 021.992214939.
Imagens: Acervo de
Claudio Aragão.
Sem comentários:
Enviar um comentário