por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo
Agora os botafoguenses entenderam todos por que razão BH simulou um chororô no último jogo contra nós: estava treinando para as finais da Copa do Brasil!!!
Chororô sério e não estúpido, como são as simulações de profissionais de futebol funcionalmente idiotas do clube da Gávea, é o dos torcedores flamenguistas que na Campanha 2023 amargaram vices na Copa do Brasil, Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil, 3º lugar no Mundial de Clubes e eliminação nas oitavas da Copa Libertadores, por exclusiva culpa de um presidente que despede treinadores atrás de treinadores e demitiu, inacreditavelmente, o melhor treinador brasileiro da atualidade depois de ele conquistar as Copas Libertadores e do Brasil em 2022 – Dorival Júnior, que agora venceu a Copa do Brasil sobre o próprio Flamengo –, mas em contrapartida contrata treinadores de caráter muito duvidoso e tecnicamente medianos, ou pouco acima de medianos.
A ‘oposição’ agradece e vai-se unir para oferecer ao presidente flamenguista uma espingarda de último modelo para disparar tiros ainda mais certeiros nos próprios pés!
Dorival Júnior nega a revanche – o que é normal numa pessoa que, além de muito bom treinador, tem caráter –, mas indubitavelmente a justiça funcionou para o obtuso presidente do Flamengo, que não renovou contrato com Dorival Júnior em dezembro de 2022, após ele conquistar um título continental e um título nacional em apenas seis meses no clube.
«Vamos dar tudo que podemos para colocar o Flamengo no ponto mais alto que ele merece estar e nunca mais sair.» – Landim, em discurso na tomada de posse em 2021.
UAU!!! Recordista do dirigismo desportivo mais inepto do mundo!
PS: Sou insuspeito para falar de Dorival Júnior, porque após a saída de Luís Castro ele era o meu treinador preferido para assumir a liderança do Botafogo.
2 comentários:
Como dizem por aqui, quando alguém recebe o devido troco pelas suas baboseiras: o mundo não gira, ele capota.
Não me lembro de jogadores de outros clubes fazendo tantas palhaçadas em relação ao Botafogo, mas em se tratando de um clube que tem sido protagonista das coisas mais degradantes do futebol brasileiro, assim como uma parte de seus torcedores, nada que venha daquelas bandas atualmente me surpreende.
Não parece ser o clube que conheci no passado, que prestou uma grande homenagem na despedida de um dos nossos maiores ídolos, entregando uma taça ao Nilton Santos pelos serviços prestados ao futebol brasileiro e mundial. O que esses jogadores sem noção fazem não é somente desrespeitar seus adversários, mas denigre a sua própria história. ABS e SB?
Absolutamente extraordinária a sua colocação! O Flamengo de outrora era outro, e a torcida era outra. Uma boa parte dos torcedores e dos jogadores do Flamengo não respeita ninguém e são apenas e exclusivamente humanóides. É, contra minha vontade, que conheço, respeito e até gosto da antiga história do Flamengo, um clube tão extraordinariamente 'anormal' quanto foi todo o seu comportamento, por exemplo, em relação ao incêndio e às consequências trágicas do Ninho do Urubu.
Só lamento tudo isso devido ao meu amigo flamenguista Leymir, que é um torcedor absolutamente notável pelo seu extraordinário comportamento ético-desportivo e merecia um clube à sua altura de torcedor.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário