

O último jogo, após diversos desaires, é surpreendente. Na verdade, o Botafogo fez um bom jogo e venceu com justiça, fazendo diversas coisas que geralmente não fez nos últimos jogos, o que é especialmente importante porque o Palmeiras precisava de ganhar para se garantir na Taça Libertadores 2009.
Lúcio Flávio fez uma boa exibição levando duas bolas às traves e participando na jogada do gol. Wellington Paulista rubricou um gol muito oportuno que há muito tempo não acontecia. A marcação aos jogadores alvi-verdes foi impecável na segunda parte, anulando a maior posse de bola dos paulistanos. Os contra-ataques foram bem organizados. Finalmente, o Botafogo foi ganhar a casa do Palmeiras, o que há muito tempo não acontecia.
Após tantas decepções que acompanharam as promessas de coisas que não tivemos, o último jogo fez-nos reviver os momentos mais vivos desta equipa em extinção.
Que 2009 seja um ano mais banal e de menos ‘originalidades’ como as que nos aconteceram persistentemente em 2007 e 2008. Que seja um ano de reorientação estratégica do clube – que bem vai precisar da dedicação e perseverança de todos os botafoguenses.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Palmeiras
Gol: Wellington Paulista aos 49’
Competição: campeonato brasileiro
Local: Parque Antárctica, em São Paulo
Data: 7/12/2008
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR); Gilson Bento Coutinho (PR) e Roberto Braatz (PR)
Cartões amarelos: Emerson, Luciano Almeida, Edson (Botafogo); Gustavo (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Alexsandro (Botafogo); Maurício (Palmeiras)
Botafogo: Renan, Alessandro, Emerson, André Luís, Triguinho; Edson (Luciano Almeida), Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lúcio Flávio; Lucas Silva (Jougle), Wellington Paulista (Alexsandro). Técnico: Ney Franco
Palmeiras: Marco, Gustavo, Jéci (Denílson), Maurício; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Lumar), Evandro (Thiago Cunha), Leandro, Diego Souza, Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
6 comentários:
Os jogadores do botafogo mostraram que se quiserem podem dar muita alegria aos torcedores. Eu acho que faltou respeito com o torcedor do glorioso esse ano.
vlw abs
www.newsfut.wordpress.com
Acho que fizemos um jogo parecido com aqueles da "arrancada" que teve com Ney Franco, onde fizemos um único e escasso (expressão que o Roberto Porto adora) gol em 10 jogos seguidos.
Mais uma vez, criamos inúmeras oportunidades e fizemos apenas uma. Aí fica na conta da defesa. Se passar zerada, vencemos, se levar um, empatamos, se sofrer mais de um, perdemos.
Ah, e fechamos com a 3ª melhor defesa, apesar de levarmos de 5 com Geninho, apesar dos goleiros falhando, do zagueiro destemperado, das faltinhas laterais de Triguinho e Diguinho que dão em gol, etc. Por isso sou a favor de darem aumento ao Renato Silva. Vale a pena.
Valeu.
Em um outro Blog comentei que no momento o que restou de bom ao BFR foi o seu passado glorioso...mas, fui injusto com a torcida e em especial com alguns torcedores como o detentor deste e de outros blogs. Parabens pela lucidez e por nos trazer histórias e fatos atuais que nos passam às vezes despercebidos.
Amigo Cesar, penso que, infelizmente, o problema foi mais fundo do que desrespeito dos jogadores pelo torcedor. Eu creio que essa espécie de desrespeito foi efeito e não causa. A causa tem sido, sobretudo, em minha opinião, dirigentes às vezes excessivaemnte omissos (Bebeto) ou excessivamente faladores (Montenegro). As omissões de Bebeto não ajudaram a respeitar o Botafogo e os dois ataques poderosíssimos de Montenegro à equipa de futebol nunca podia dar bons resultados. E depois foi a bola de neve... de desrespeito de todo o mundo pelo Botafogo.
Saudações Gloriosas!
Amigo Fernando, esto de acordo com a sua opinião. Há um sério problema de afinação do chute para o fundo das redes. Penso que a gestão do Bebeto investiu bastante na equipa de futebol, e havia bons jogadores e com um orçamento bastante generoso. Mas algumas contratações foram erradas e ninguém me consegue tirar da cabeça que apesar da diretoria apostar em treinadores considerados bons pelo mercado (Cuca e Ney), o perfil que precisavamos era outro.
Na minha modesta opinião, era Dorival Júnior...
Saudações Gloriosas
Claro qe o nosso Botafogo ainda pode ser grande, amigo Edmo. Agora é pequeno, e é isso que uma torcida com os ídolos que teve, não aceita. Mas, apesar de tudo, e digo isto porque podíamos ter conquistado títulos, os anos de 2007 e 2008 foram muito melhores que outros anos anteriores (excepto 2006) e a nossa equipa teve bastantes bons momentos: finais de cariocas, semifinais de Copa do Brasil, melhor clasificação no brasileirão dos últimos anos (9º e 7º. Estrutura para disputar o título brasileiro é que não temos...
Depositemos esperança em maurício Assumpção.
Saudações Gloriosas!
Enviar um comentário