quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

BOLA BRANCA: "¿por qué no te callas?"


O senhor Kleber Leite, um senhor que fala maldades acerca dos adversários, que apela à arrogância do seu clube e que chora muito sem razão contra arbitragens que, afinal, sempre beneficiaram o Flamengo, reclamou da postura da diretoria botafoguense que, alegadamente, emitiu uma ordem no sentido de nenhum jogador botafoguense ser liberado para o Flamengo.

O senhor Kleber Leite diz que ficou “muito chateado” com o sucedido. Por mim, considero o senhor Kleber Leite uma pessoa que tem ofendido o Botafogo e cujo clube tem sido escandalosamente beneficiado em prejuízo dos alvinegros em finais de campeonatos cariocas, os quais o clube de vermelho não teria vencido sem as injustas decisões da dupla Beltrami / Moutinho (cujo ‘engano’ foi reconhecido logo após o jogo de 2007 e entregou o título ao Flamengo) e Marcelo Lima Henrique em 2008 (com um penalty inventado no Cariocão a favor dos vermelhos e outro penalty no Brasileirão não assinalado a favor dos alvinegros).

Se for verdade que a diretoria do Botafogo emanou tal nota, eu felicito a diretoria por, finalmente, reagir de forma adequada contra quem prejudica o Botafogo. Isso é absolutamente necessário que aconteça doravante, porque, tal como diz o provérbio, “quem não se sente não é filho de boa gente!”.

E, consequentemente, a diretoria tem direito a uma BOLA BRANCA!

7 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu escrevi sobre a mesma coisa. Gostaria muito de saber quem foi o responsável (no Botafogo) por tal "ordem", pois esta pessoa merece os nossos parabéns! Enfim, alguém comprando briga pelo Botafogo!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Ah, anda não fui ao Cantinho Botafoguense. Cheguei agora do aeroporto e vim logo ver as notícias e fazer a postagem do dia. Vou ver o que você escreveu.

Saudações Gloriosas!

Fernando Lôpo disse...

Como esccrevi aqui ontem, sinceramente acho isso muito pouco provável. Como o Botafogo poderia influir na carreira de um jogador que não tem absolutamente mais nenhum vínculo com o clube? O empresário é bonzinho e acata pedidos assim, mesmo influenciando na carreira de seu cliente?

É muito simples essa questão. Renato tinha 3 opções: Rússia, São Paulo e flamengo. Com todo o respeito ao flamengo, das 3 ele é sem a menor dúvida a última opção.

Ou o jogador se isola na Rússia mas recebe seus euros com toda atranqüilidade do mundo ou disputa a Libertadores recebendo alto e em dia no tricampeão brasileiro que tem o melhor técnico do país e o clube que hoje mais valoriza jogadores, inclusive pondo o medíocre Richarlison na seleção.

Isso é parte da arrogância e do ardil de Kleber Leite de desviar o cerne da questão: há hoje no Brasil clubes mais organizados e bem mais atrativos do que o flamengo e do que os demais cariocas.

Abraços.

Fernando Lôpo disse...

E já que o blog também é cultura, aproveito o mote do título para sugerir os artigos de Argemiro Ferreira sobre o "reizito":

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2008/dezembro/12/coluna.asp?coluna=argemiro

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2008/dezembro/13-14/coluna.asp?coluna=argemiro

Valeu.

Ruy Moura disse...

Fernando, foi bom ter trazido aqui as duas referências do Argemiro. Embora com algumas discordâncias pontuais sobre os dois textos, especialmente no episódio Chavez, estou globalmente de acordo com as críticas exercidas sobre o ex-primeiro-ministro Aznar. Tive oportunidade de conhecer Aznar numa Cimeira Europeia em 2000 e confesso que não me parece ser homem para deixar saudades na política democrática europeia. Por exemplo, parece-me que os líderes de hoje da direita europeia - o francês e a alemã - são ideologicamente mais sãos do que Aznar.

Saudações Gloriosas!

Fernando Lôpo disse...

Já anunciaram três contratações: Jean Carioca, Diego e Fahel, e pretendem anunciar Nunes e David. Ah, e também anunciaram o 1º reforço: Reinaldo.

Fahel fez 20 jogos, cometeu 68 faltas, fez 20 desarmes, levou 1 vermelho e 10 amarelos.

Ou seja, um cabeça-de-área que rouba uma bola por jogo, faz mais de 3 faltas por jogo e em 20 atuações conseguiu perder outros 4 jogos só em suspensões automáticas.

Na tão falada "debandada", se tem uma posição que temos de sobra é cabeça-de-área. Leandro, Túlio Souza, Eduardo, Lucas, Thiaguinho, Wellington e Jougle, todos podem jogar por ali. Pra lateral-direita temos Alessandro, Thiaguinho e Índio. A menos que seja um Hernanes ou um Vitor, não precisamos de cabeça-de-área nem lateral direito.

E o Anderson Barros ainda diz que não quer inchar elenco e vai priorizar qualidade em vez de quantidade.

Ah, e se esse Nunes for um que vi na série B, é horroroso. Diego é fraquíssimo e creio que esse Fahel seja um Jailton da vida. Jean Carioca não conheço e Reinaldo é de fato reforço.

Também já li que Adeílson e Williams não vêm mais e o mesmo pode acontecer com Maicossuel.

Que Carlito Rocha e João Saldanha olhem por nós, pois 2009 promete...

Ruy Moura disse...

Pois promete... E tais contratações são 'isentas de pecado'?...

Saudações gloriosas.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...