
No dia 18 de Janeiro de 1994 o artilheiro do campeonato brasileiro de 1989, Túlio ‘Maravilha’, de 24 anos e com passe avaliado em um milhão e meio de dólares, ingressa no Botafogo. Túlio declarou, à chegada, que um dos alvos era chegar ao escrete canarinho, mas a sua maior consagração foi em 1995 quando se tornou campeão brasileiro e artilheiro do campeonato pelo Botafogo. Foi o último grande craque botafoguense até aos dias de hoje.
Fonte:
Acervo e pesquisa de Edson Teramatsu
Fonte:
Acervo e pesquisa de Edson Teramatsu
4 comentários:
POIS É TÚLIO MARAVILHA GRANDE ÍDOLO ALVINEGRO FICARÁ MARCADO NA HISTÓRIA DO GLORIOSO POR SEUS GOLS,TÍTULOS E FRASES.AMADO E ODIADO.ATÉ 1995 NUNCA HAVIA FEITO UM GOL CONTRA O BOTAFOGO NA SUA VIDA - HOJE SONHA COM O MILÉSIMO GOL - OUTRA HISTÓRIA - MAS COM CERTEZA SEMPRE SERÁ LEMBRADO - TEMOS E TIVEMOS OUTROS TÚLIOS MAS IGUAL A ELE NUNCA - RECORDAR É VIVER - MARCOS VENICIUS
Que saudade!
Foi o maior ídolo que eu vi.
Já era Botafoguense antes dele, mas era relapso, frouxo. O Túlio Maravilha me fez um torcedor de verdade, de chorar na derrota e na vitória.
Um abraço, Rui Moura.
Venícius, ainda hoje o homem provoca ódios e paixões. Pela minha parte, ressalvando o estilo falastrão, ele tem muita graça a dizer certas coisas. Ditas por outro eu rejeitaria por insensatez e falta de profissionalismo, mas nele tem realmente piada. Há pesoas bafejadas pela graça e acho que o TM é uma dessas pessoas. Ainda bem.
Saudações Gloriosas!
Olá, Phoquinha, tudo bem?...
Eu sou daqueles que gosto de frisar que dos craques dos anos sessenta só não vi jogar o Paulinho Valentim. E friso porque isso é um verdadeiro privilégio. rsrsrs... Mas perdi o Túlio. Tive muita pena. Acompanhei a campanha em Portugal, ma snaquela altura não era a mesma coisa porque não tinha acesso aos jogos. Claro que conheço todos os vídeos dele e tem jogadas fabulosas, mas não é a mesma coisa... Aí você - e a Phoquinha Girl, claro... - está ganhando. rsrsrs...
Claro que nos últimos anos tenho visto o Túlio jogar imensas vezes, mas não é o mesmo Túlio dos vídeos de 1994, 95, 96...
Sei que o Túlio reanimou a garotada e o BFR cresceu enormemente nessa época. Aliás, como não sou dado muito a ídolos desde há vários anos (desde que o dinheiro 'canta' mais alto para os jogadores...), não me faz diferença não tê-los. Mas reconheço que a crença do torcedor brasileiro ainda no 'amor à camisa' exige a existência de ídolos e faz crescer as torcidas.
Creio, aliás, que é a única função deveras interessante desempenhada pelo craque fora do campo: entusiasmar e chamar a garotada, fazendo o clube crescer. No mais, dispenso as falsas juras de amor, os beijos no escudo e outras "imbecilidades" para as torcidas consumirem. Quero mesmo é que os jogadores joguem.
Você chorou e riu, mas isso é mesmo o Túlio: capaz dos maiores extremos e de inacreditáveis paroxismo emocionais!
Viva o Túlio!
Abração Glorioso!
Enviar um comentário