quarta-feira, 29 de julho de 2009

2x2… 2x2… 3x2… 2x2…


Caros companheiros, desculpem-me, mas não vou analisar este jogo. Trata-se de uma equipa que continua elementar apesar de jogar melhor do que no início do campeonato, que em todos os jogos toma dois gols e que para ganhar precisa marcar três – o que sempre será difícil de fazer. Chutam sem olhar, enviam passes para ninguém, marcam gol dominando o jogo e a seguir perdem-se novamente, não sabem guardar a bola nos últimos minutos, recuam sempre atrasados e perdem imensos gols à boca da baliza – com a agravante de três perdidas flagrantes do principal atacante, André Lima. Até o Renato Gaúcho marcaria gols de barriga a esta equipa. E o treinador fez entrar o Fahel para ver se conseguia perder o jogo, é?... Empate com sabor a coisa nenhuma. Ponto final.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2 Coritiba
Gols: Victor Simões 34’ e Renato 84’ (Botafogo); Bruno Batata 58’ e Marco Aurélio 89’ (Coritiba)
Competição: campeonato brasileiro
Data: 29/07/2009
Local: Estádio Couto Pereira, em Coritiba
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Juninho e Eduardo (Botafogo); Carlinhos Paraíba, Jeci, Jaílton e Marcos Aurélio (Coritiba)
Botafogo: Castilho, Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro (Fahel), Renato, Lucio Flavio e Batista; André Lima (Reinaldo) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.
Coritiba: Vanderlei, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Jeci, Demerson e Douglas Silva (Rodrigo Trasso, intervalo); Jaílton, Renatinho (Leozinho), Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Bruno Batata. Técnico: René Simões.

16 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, o seu trauma com o incompetente André Silva está tão grande que até trocou a bola ao se referir ao "camisa 9", o Lima! ehhehehe!
Abs e SA!!!

Anónimo disse...

Esse time me mata de nervoso, ainda bem que hoje não pude ver o jogo!

Henrique disse...

É primo nosso time adora tomar sufoco.
Logo que faz um gol recuam e chamam o time adversário para nosso campo ao inves de partir para cima e liquidar logo a partida e os três pontos.
Foram tantos os pontos perdidos q poderiamos estar na parte de cima da tabela.
Abraços primo.

Marcelo disse...

É companheiro tenho que concordar em genero ,número e grau com sua insatisfaçâo!
Um time , um "clube" com tamanha tradiçao teria que esta preocupado com a liderança de uma competição e não com a dor de cabeça e o pesadelo de uma segunda divisão!
Não devemos nos contentar com pouco, pois somos apaixonados e queremos respeitem a nossa centenária e apaixonante história!
Parabéns pelo Blog!

Saulo disse...

O Botafogo mandou no jogo e só não ganhou porque perdeu vários gols.
Quem não faz, leva.

Ruy Moura disse...

Rodrigo, eu escrevo tão danado com o jogo que até troco tudo. Obrigado pela chamada de atenção.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Bruno, até estou desejando mais ir de férias (tenho dois períodos previstos para Agosto) para não que assistir aos jogos. Ando muito irritado. S~ºao pontos infantis que se perdem uns atrás dos outros.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Primão Henrique, como é possível não se aprender nada com tais tipos de erros. Já o ano passado, quando o BFR começou a cair após o Ney ter tido uma série invencível de 14 jogos, sofremos gols marcados nos últimos cinco minutos. Este ano a mesma coisa. Ganhamos por um golito e em vez de mantermos a pressão, recuamos e damos o campo ao adversário. É uma verdadeira falta de conhecimento futebolístico do treinador e dos jogadores. Aliás, eles todos sabem pouco de futebol, tal é a forma como desperdiçam oportunidades, como não olham antes de passar a bola, como não têm noção do próprio posicionamento. Este não é o meu Botafogo. Estou ficando saturado...

Abraços Gloriosos! Extensivos à família!

Ruy Moura disse...

Marcelo, é uma tristeza a atitude de recuo sucessivo do Botafogo. Eu danava-me com isso no empo do Cuca e agora tenho que gramar o mesmo do 'mano' que é igual a ele. Nos últimos três anos os pontos perdidos por causa dos últimos cinco minutos de jogo são imensos... e os títulos esfumam-se... Cada vez suporto menos a incompetência e a imbecilidade. Que é o que grassa em General Severiano.

Eu suporto bem com a ignorância se a pessoa estiver disposta a deixar de sê-lo e aprender. E eu tenho paciência e ensino, mas pessoas que erram sucessivamente sobre a mesma coisa suporto cada vez menos - porque são incompetentes e muitas vezes imbecis. E este treinador e esta equipa e estes dirigentes roçam muitas vezes a imbecilidade futebolística. [Estou a ser um pouco agressivo verbalmente e peço desculpa por isso, mas estou muito danado, realmente]

Abraços Gloriosos

Ruy Moura disse...

Saulo, o Botafogo só não ganhou porque não sabe ganhar, porque quase sempre só sabe recuar deixando tudo no sufoco. O Botafogo só não ganha por isto ou por aquilo ou por aqueloutro.

Saulo, o que o Botafogo não tem é qualidade, ousadia e ambição. Uma cambada de 'marrecos' cuja 'seriedade' fica muito a dever. Um sujeito sério luta, arrisca, procura a eficácia.

Este Botafogo tem medo da bola, teme o adversário e receia o sucesso!

Abraços Gloriosos!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo carece dos mesmos defeitos faz tempo: não sabe matar o jogo, perdendo gols cristalinos e falta inteligência para segurar o resultado, com falhas absurdas na defesa. Falta alguém dentro de campo que tenha liderança e saiba indicar ao time o que deve fazer, coisa rara no futebol atual. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

É verdade, Sergio, se houvesse um verdadeiro jogador líder a própria equipa resolvia por si mesma uma série de problemas. Mas os nossos líderes têm sido o Túlio, o Lúcio Flávio e agora parece que quer ser o Juninho. Mas qual destes tem perfil de líder?... Havia um, razoável e possível, mas o Montenegro tratou de o detonar: Carlos Alberto.

Abraços Gloriosos!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui,

É uma história que se repete. Como pode um jogador, que estava sob marcação individual durante a maior parte do jogo, receber um rebote livre toda vida aos 44 do segundo tempo, e com o time vencendo a partida? Batista não saiu na foto, mas Lucio Flavio estava bem perto do sujeito que fez o gol e, se não me engano, quase quebrou a perna do Eduardo.

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Biriba, são infantilidades de quem não anda ali realmente a sério, com concentração e apostado no desenvolvimento de capacidades individuais. Nem de capacidades coletivas. Estou realmente desiludido porque esta gente não tem capacidade de aprendizagem. Não fazem nada para mudar realmente os mesmos erros sempre repetidos. É um cenário medíocre.

Abraços Gloriosos!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui,

Concordo 100%.

Uma correção e um adendo ao comentário anterior:

Do jeito que escrevi parece que foi o Lucio Flavio que fez a entrada criminosa no Eduardo, o que não faz sentido. Foi o tal de Marcos Aurelio.

E obviamente o Renato àquela altura também não estava nas imediações do lance do segundo gol do Coritiba. Uma lástima o fato de pelo menos 4 jogadores não estarem por perto de um lance de ataque adversário naquele momento da partida.

SA!

Ruy Moura disse...

Jogam como se não conhecessem os fundamentos elementares do futebol.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...