sábado, 14 de agosto de 2010

G4?!?!?!... É mesmo!!!

.
Caros amigos, estreei-me com a primeira febre em toda a minha vida. Coisa ruim. Corpo completamente moído pela temperatura e outras coisas mais. Só tive coragem de ligar no jogo já aos 35 minutos do segundo tempo para… o 2º gol do Glorioso.

O caminho está a ajeitar-se. Se pusessem outra gente na zaga começaria a pensar que poderíamos ser um caso sério neste campeonato… E agora são dois jogos acessíveis em casa, julgo eu...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Atlético Goiano
» Gols: Somália 51’ e Jobson 81’ (Botafogo)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 14.08.2010
» Local: Estádio Serra Dourada
» Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS); Autemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
» Cartões amarelos: Alessandro e Marcelo Mattos (Botafogo); Daniel Marques (Atlético Goiano)
» Atlético Goiano: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri (Chiquinho); Pituca, Ramalho, William (Marcão), Anailson (Pedro Paulo) e Carlinhos Bala; Rodrigo Tiuí. Ténico: Renê Simões.
» Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália (Fahel), Marcelo Mattos (Caio), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Jobson. Técnico: Joel Santana.

10 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, desejo uma pronta melhora, amigo!! E depois de hj, tenho certeza que amanhecerá melhor amanhã, pois chegamos no G4!!!
Abs e SA!!!

Diego Lins disse...

Rui, nem vou te desejar melhoras para febre, pois sei q com essa segunda vitoria, amanha vc estaará novo, completamente curado! Estou muito feliz como há muito não ficava com o Botafogo.

Leo FVM disse...

Vencendo os 2 jogos em casa agora, ficaremos mais traquilos na tabela!

FOGÃO no caminho certo!

Abraços
@leofvm

Anónimo disse...

Rui, o Botafogo está no lugar de onde nunca deveria ter saído: entre os primeiros.
Ontem, jogou em casa. A torcida alvinegra era de longe majoritária no Serra Dourada, principalmente do lado que não aparece na transmissão da TV, e muitos, como eu, foram de Brasília para Goiânia reforçar a torcida botafoguense local e aproveitar a oportunidade de ver de perto o time, que não vem à capital federal há tempos. Foi uma demonstração da grandeza (em qualidade e em quantidade) da torcida do Botafogo.
Quanto ao jogo, foi inferior à partida contra o Atlético Mineiro, mas valeu para reforçar algumas impressões: hoje, Somália e Jobson são titulares incontestáveis; Herrera não está em boa fase, e sabe disso; Maicossuel e Jobson dão velocidade ao ataque; Edno tem atuado bem quando acionado; é preciso melhorar as finalizações a gol (quatro belíssimas chances de gol foram desperdiçadas bisonhamente); já não estamos mais na dependência das jogadas aéreas e dos chutões para a frente; a defesa continua assustando.
De outra parte, acho que a comissão técnica deve estar atenta e realizar um bom trabalho psicológico preventivo com os jogadores, pois a disputa pela titularidade pode gerar atritos prejudiciais ao moral e ao desempenho da equipe. Afinal, os heróis da conquista do Campeonato Carioca de 2010, Herrera e El Loco, já não têm o mesmo espaço e/ou não estão na mesma forma de antes.
Por ora é isso. Estamos no G4. Torço para que nele permaneçamos depois dos jogos do domingo.
SAN
GJS-DF

Ruy Moura disse...

Pois é, Rodrigo, amanheci muito melhor. Nunca tinha tido febre (tenho gastroenterite) mas o meu sistema imunitário reforçado pela vitória do Botafogo tratou de debelar a febre (rs).

Se não fossem os árbitros, a dupla carioca Bota e Flu estariam no topo do casmpeonato, o que seria um gransde feito para um futebol que declinou nos últimos anos.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Três vitórias seguidas levaram-me a febre, Diego (rs). Acho que fico imortal se fizermos cinco vitórias seguidas! (rs)

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Leo, se o Botafogo jogar com vontade e acertar aquela zaga fraquinha que tem, não só ficaríamos tranquilos como podíamos aspirar ao G4. Mas é cedo demais para sonhos destes. Vamos ver semana a semana como será. Espero que possamos ficar novamente muito felizes.

Abraços Gloriuosos!

Ruy Moura disse...

Amigo GJS, penso exatamente tudo o que escreveu!!!

Nãio sei o que vai acontecer com o Loco Abreu, mas além de não estar em forma (pudera, com tantas férias...), neste momento não tem lugar na equipa. Ele não é o tal matador para o 4-2-3-1. O esquema é outro e ele não tem rapidez para acomnpanhar Jobson, Maicosuel e até mesmo o Edno. É uma pena, porque sou fã da postura do Abreu.

Abraços Gloriosos!

SAULO disse...

Vale apena alertar que Maicosuel, Jobson e Marcelo Mattos não estão na melhor forma.Maicosuel e Marcelo Mattos jogaram apenas três partidas, Jobson quatro, após 6 MESES PARADO!

O momento não é de cautela e sim de esperança. Não tenho dúvida que temos o melhor time dos últimos 15,20 anos...

Ruy Moura disse...

Meu bom amigo Saulo, tem razão, mas vou-me manter esperançosamente cauteloso porque não confio na zaga nem nos laterais a abrir avenidas atrás de si. Não devemos esquecer que a muito boa equipa goleadora de 2007 tomou 60 gols e não ganhou nada. A equipa do Cuca (treinador que insistiu até ao fim em Alessandro e Renato Silva e na sua 'turma de vestiário'), fazia 3 e 4 gols numa partida e tomava outros tantos 4x4, 3x3, 2x3, etc.). Ao delírio da torcida com a equipa de 2007 mantive-me sempre na crítica da defesa e dos goleiros, e em especial da má condução de Cuca, que é de um autoritarismo incapaz de criar bom ambiente. Prefiro claramente o Joel: joga mais à defesa (cauteloso, como é qualquer equipa que queira ser campeão) e não cria mau ambiente. O Cuca criou mau ambiente no Botafogo, no Fluminenese e no Flamengo, por isso se foi. O Joel tem a vantagem (???) da 'conversa de papai', que eu não gosto, mas que é melhor do que o autoritarismo sem disciplina.

Não obstante, não confio inteiramente no Joel. É teimoso a certas evidências e às vezes cauteloso de mais em vez de ousar. Ele poderia ter ganho pelo menos dois jogos que empatou se fosse ousado.

Por isso ainda não embandeiro em arco: preciso ver se o Joel tem estofo para uma competição desgastante como o Brasileirão e se a defesa e a zaga botafoguense são reforçadas ou melhoram.

Mas globalmente tenho a mesmna esperança que o Saulo, embora quando estamos lá em cima entra úma terceira desconfiança minha: as arbitragens.

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...