terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cereja estragada em bolo deteriorado


Maurício Assumpção acabou de ser reeleito presidente do Botafogo e afirmou que o clube “tem que necessariamente buscar um título importante, seja brasileiro ou internacional.”

Concordamos. E temos a certeza que títulos importantes conquistam-se com dirigentes capazes.

Após a derrota por goleada para o Atlético Mineiro, André Silva foi entrevistado e, em jeito de desabafo, afirmou que “em algum momento nos perdemos.”

Porém, André Silva não sabe onde e quando a equipe se perdeu. O que é natural, porque o Vice de futebol não sabe onde e quando o seu departamento se perdeu e fez perder a equipa. Então, após ‘sacrifício’ do treinador há duas semanas, aproveitou a oportunidade para ilibar o seu departamento e arrasar os jogadores do Botafogo na semana do último jogo do campeonato brasileiro. Jogo em que é necessário incutir uma grande moral aos jogadores para não serem historicamente goleados pelo Fluminense.

Quem conhece André Silva pessoalmente considera que é uma pessoa impecável, mas… será com dirigentes tão oportunos, tão sagazes e tão competentes quanto André Silva que Maurício Assumpção pretende “buscar um título importante, seja brasileiro ou internacional”?

O que vale é que todos nós sabemos que o departamento de futebol deu tudo a todos e os ‘meninos’ comportaram-se todos mal…

6 comentários:

Dirley Santos disse...

Já que a direção do BFR não toma uma atitude vamos pedir socorro ao Greenpeace para que devolvam as "baleias" AS e AB para o alto-mar, bem lá no meio do Oceano Pacífico.

Dirley Santos

Eduardo Samico disse...

Rui, o vice presidente de futebol (?!) foi absolutamente infeliz, inoportuno e, ao mesmo tempo, oportunista em seu comentário.
Mais uma vez tentam arrumar bodes expiatórios, tentam jogar aos leões, no caso, à torcida, alguém para tentarem sair incólumes de mais um fiasco por nós protagonizado.
Esquece o vice (?!) que responsabilidade não se delega. Se houve falta de comprometimento, tal deveria ter sido detectado e solucionado tempestivamente. Por quem ? Por ele, pelo "gerente de futebol", em última instância, pelo presidente do clube. Agora, às vésperas de um jogo em que temos a derradeira oportunidade (na qual, é lógico, não creio) de conseguirmos a ida à Libertadores, ele vem com essa acusação generalizada.
Imagine como deve ter ficado o moral do grupo, que já é rasteiro ?
O Fluminense tem um time superior, que vem jogando bem. Nós, só apanhando. Depois, se levarmos outra sova como um 7a 1, por exemplo, como ficamos ? Como fica a imagem do nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.
E, para encerrar com "chave de ouro", li que as negociações para renovar os contratos de Fábio Ferreira e Alessandro estão adiantadas.
Alvíssaras !! Estamos começando a montar o poderoso esquadrão que nos levará aos sonhados títulos, não importando se brasileiros ou não.
Acho melhor hibernar em termos de futebol pelos próximos 3 anos.
Sds Gloriosas.

Ruy Moura disse...

Teremos que recorrer ao Grenpeace, Dirley, porque as 'baleias' estão bem protegidas...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Absolutamente, Eduardo... Eu não pactuo com jogadores indisciplinados e é evidente que caio tem que sair após as suas ações, mas as causas estão na gerência, como muito bem diz o Eduardo.

A gestão destes homens é profundamente infeliz, ineficaz, desastrosa e covarde - no sentido em que as reações de André Silva e Anderson Barros com os jogadores são para limpar a porcaria que espelharam pelo caminho.

Dirigentes capazes não fazem isto e nós não devemos, a partir deste final de ano, de pactuar com a gerência seja de que forma for.

E desmascarar tudo o que se passa no Botafogo, incluindo psicólogas incapazes de alterar seja o que for no domínio mental e torcidas organizadas submissas e vergadas à diretoria. Porquê? Que ganham realmente com isso?

Quem não é capaz deve sair. ponto final. Será que Maurício Assumpção não compreende que acabará saindo pela porta baixa, tal como saíram os antecessores de MA?

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Tal como a demissão de Caio júnior naquele momento foi claramente uma ação política de Maurício Assumpção por causa da reeleição.

Um trio que se pode orgulhar de ser equitativamente incapaz na gestão do futebol.

Abraços Gloriosos!

Émerson disse...

Pior que a incapacidade de André Silva, é a "incapacidade" de Ânderson Barros, que é testa de ferro do empresário Eduardo Uram.

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...