O Parque Aquático do Mourisco Mar foi inaugurado em 1969 e constituía uma das promessas de Maurício Assumpção no sentido da remodelação das instalações que ficam na Enseada de Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro.
Totalmente remodelado, o ‘novo’ parque aquático abriu ontem (11.11.2011) e tem por finalidade servir como Centro de Treinamento para o pólo aquático e a natação, albergando um público de 1.200 pessoas. Os atletas poderão contar com uma piscina olímpica (ver foto) e outra semi-olímpica coberta no térreo do complexo.
As obras duraram aproximadamente um ano e a concessão de 16 anos que o Botafogo negociou com a rede de churrascarias Fogo de Chão, a qual abriu no Parque Aquático a sua primeira filial, renderá R$ 23,7 milhões de lucro ao Glorioso.
Recentemente, a coluna Panorama Esportivo de O Globo classificou a obra como “coisa de primeiro mundo” – estão de parabéns os botafoguenses, as modalidades olímpicas e a diretoria liderada por Maurício Assumpção, em especial Francisco Fonseca, vice-presidente do clube que comandou e concretizou o sonho da remodelação.
.
Imagem: Fernando Soutello / AGIF
1 comentário:
Rui,
Sou contrário à atual diretoria na maioria dos aspectos, mas também sei reconhecer quando fazem alguma coisa boa para o clube.
Não sei em que termos foi elaborado o contrato com a Fogo de Chão (até porque eles nunca divulgam as negociações), mas parece que foi bom para o Botafogo.
Parabéns, diretoria!
Enviar um comentário