quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Voz de Arthur Dapieve

O senhor Luiz Carlos Saroli, vulgo ‘Caio Júnior’, já atribuiu as derrotas do Botafogo aos jogadores, à torcida, ao árbitro, ao jejum de títulos – jamais as atribuindo aos seus sucessivos erros – e agora, pasme-se!, clama que no plano inicial para o ano de 2011 não se devia ter tomado como objetivo o título do campeonato brasileiro, após ter proclamado, semana após semana, até ao jogo contra o Vasco da Gama, que só sonhava com o título.

Ou não foi ele que disse que a ‘receita’ para a vitória era haver “coração” e “jogar com a faca na boca, colocar a cara na chuteira deles”?

Não vi facas afiadas, nem chuteiras valentes e menos ainda ‘coração’. O que eu queria ter visto era ‘razão’, isto é, uma equipa bem preparada taticamente, tecnicamente e fisicamente. Porém, não perdemos por causa da falta disso, mas, provavelmente, segundo o treinador, porque não houve ‘coração’ nem ‘chuteira na cara deles’.

Mas que figurão!

Arthur Dapieve, jornalista botafoguense, sublinhou bem a ridícula situação de um homem desastroso e de um treinador arruinado que perdeu completamente o comando da equipa:

“Se a torcida não vai ao Engenhão, ressabiada com alguma atuação anterior, a culpa pela desmotivação do time é dela; se a torcida vai ao Engenhão e fica nervosa com o que vê em campo, a culpa é dela também. Melhor jogar num laboratório, então? Lá, ele seria responsável por algo?”

Quando sair de General Severiano dentro de três semanas, já vai tarde, Caio Júnior…

3 comentários:

bamim disse...

Cara gostei demais das colocações viu. Más me parece a cada dia que o nosso presidente é realmente flamenguista viu, porque se não esse verme chamado Caio Junior já estaria treinando o Ibis de pernambuco com todo respeito,porque me lembro dos titulos persseguidos,da torcida que não comparecia,das contusões,das convocações enfim ele sempre tinha uma descupa esfarrapada para apresentar. O presidente deve rir a beça com a historia do chororô e por isto mantem o nada ganha no clube,so pode ser viu.

Gil disse...

Rui,

Dizem que o grupo rachou quando reajustaram o salário do Cortês, depois da convocação para a seleção brasileira.
Dizem também que alguns jogadores estão revoltados com o tratamento diferenciado dado ao Loco.
Fui a quase todos os jogos do Botafogo no Engenhão e São Januário e vi pequenas manifestações de revolta dos jogadores ao serem substituídos.
Coincidência ou não, a perda do grupo nos finais de campeonatos são uma marca desse treinador.
Amigo, as esperanças se perderam em algum lugar! A falta de perspectiva e de um futuro melhor para o nosso Botafogo estão me corroendo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Lorismario disse...

Caio Jr. considero-o o pior técnico que o Botafogo teve em todos os tempos. Isto em função dos jogadores que tem no elenco. Ou vocês preferiam o Cremilson, tuca e Puruca. Caio Jr. é um embusteiro. Loris

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...