sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dois barcos e muitíssimos erros


“Por mim, encomendava dois barcos para zarparem o mais rápido possível da sede do Mourisco: em um deles, Oswaldo Oliveira & Rafael Marques, treinador & pupilo. Na outra embarcação, a ridícula dupla de zaga, Antônio Carlos & Fábio Ferreira, que novamente falhou nesse lamentável jogo no Engenhão.

Ora, de nada adianta criar tantas oportunidades se não há atacantes para aproveitá-las. Ainda mais quando se sabe que a zaga vai entregar, em algum momento ela sempre entrega.

Não vou entrar nos pormenores da partida. Não dessa vez. Quem não viu o que aconteceu, pode imaginar. Mas gostaria de levantar alguns pontos:

* Quando Márcio Azevedo é nossa principal arma ofensiva, há algo errado.

* Quando Renato passa a se omitir ao longo das partidas, sem confiança nem para dividir uma bola na área adversária e nem marca nem arma, há algo bem errado.

* Quando Rafael Marques, o atacante indicado pelo treinador, só entra no segundo tempo, há algo muito errado.

* Quando a diretoria monta um time sem atacantes para disputar uma competição fortíssima como o Brasileirão, há algo profundamente errado.

* Quando a melhor chance do primeiro tempo cai nos pés do zagueiro pela inexistência de atacantes, há algo tremendamente errado.

* Quando um centroavante adversário faz quatro gols em uma semana no nosso time, há algo extremamente errado.

* Quando um time não consegue exercer o seu mando de campo em mais da metade dos jogos que fez em casa, há algo muitíssimo errado.

* Quando, enfim, a gente só pode vibrar com o gesto do Loco Abreu, respondendo à altura a provocação da mulambada mostrando o escudo glorioso, e esse jogador não está mais no nosso elenco, há algo escandalosamente errado.

* Há, portanto, uma série de erros. Oswaldo é apenas o mais visível deles.”

4 comentários:

FRANCO ALDO disse...

Excelente texto.
Espero que a diretoria leia, apesar que de nada adiantará.
As observações negativas do jogo Palmeiras e Botafogo retratam tudo que há de errado com o time.

Ruy Moura disse...

O nosso amigo Fogo Eterno escreve pouco, mas com muita precisão e muita inteligência. Mas 'inteligência' e 'botafoguense' é pleonasmo, não é mesmo? (rs)

Abraços Gloriosos!

Enio Teixeira de Assis e Silva disse...

Prezado Rui Moura.Parabéns pelo belíssimo texto.Sua lucidez em retratar a atual situação do elenco e,especialmente,a omissão desta diretoria incompetente e inconsequente é digna dos mais efusivos elogios.Sds botafoguenses.Enio Teixeira de Assis e Silva.

Ruy Moura disse...

Enio, agradeço muito o seu comentário e o seu elogio. Eu também acho o texto notável, mas não é da minha autoria, e sim do editor do blogue Fogo Eterno.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...