Sem Seedorf o time vira calhambeque... Para dar tréguas aos leitores
defensores deste, daquele e daqueloutro, não vou comentar este jogo. Só há uma
perguntinha que eu gostaria de fazer ao treinador que o Premier FC disse hoje que “tem
que ficar, sim, tem feito um trabalho fantástico no Botafogo”: porque é que Lodeiro
deu lugar a Brinner? – O sortudo que acertar tem grandes possibilidades de
ganhar a próxima Mega-Sena…
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2
Palmeiras
» Gols: Lodeiro 20' e Elkeson 63' (Botafogo); Barcos 28’ e 90' (Palmeiras)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 04.11.2012
» Local: Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
» Público: 13.228 pagantes
» Renda: R$247705
» Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha; Auxiliares: Altemir
Hausmann e Kleber Lucio Gil
» Disciplina: cartão amarelo – Gabriel e
Andrezinho (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson; Lucas
(Jadson, 56'), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype
Gabriel (Elkeson, 62’), Andrezinho e Lodeiro (Brinner, 71'); Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Palmeiras: Bruno; Artur (Maikon Leite, 55’), Maurício Ramos, Henrique e Juninho;
João Denoni (Corrêa, 88’), Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan
(Obina, 66') e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
7 comentários:
Cansa, né Rui? Quando eu vi o Lodeiro saindo pra entrada do Brinner,já deu pra perceber que o negócio não ia ficar bom e depois, no final, quando o Barcos lascou de novo o calhambeque foi essa a sensação, de cansaço e total falta de perspectiva.
Ouvi o moço falando essa bobagem, do trabalho maravilhoso do O.O.
Beijo meio desanimado.
Rui,
O Renato saiu da frente da bola e do Barcos no segundo gol!
Os empates e derrotas em casa (Engenhão) foram cruciais para perda de mais um campeonato brasileiro e possível classificação para Libertadores. Sinceramente, classificar para a Libertadores e passar vergonha é melhor não.
O monge japonês é esse que constatamos hoje, ganhar ou bater em gato morto é fácil. Nem vou comentar em tirar doce de criança, isso ele não tem capacidade. A criançada de hoje bate nele se fizer isso!
OdeO foi responsável direto pela perda do carioquinha na primeira partida da decisão por goleada ao não recompor a defesa com a expulsão do Lucas.
OdeO foi responsável direto pela desclassificação do Botafogo na copa do Brasil (uma semana após ser goleado pelo eterno time da terceirona) por um time que subiu recentemente da terceira divisão, Vitória. Não podemos esquecer que os atuais dirigentes conversaram com ele para escalar a melhor equipe.
OdeO foi responsável direto pela desclassificação do Botafogo na copa Sul Americana por um time bisonho e que muito provavelmente disputará a segunda divisão, Palmeiras. O atacante deles (Barcos), em quatro partidas fez (se não estiver enganado), seis gols e ganhou uma aposta com o ex-técnico Felipão (faria vinte e tantos gols no ano).
Com esse currículo, o atual presidente cogita renovar seu contrato (apoiado pela “frapress”, como você escreveu) por mais uma temporada. Se acontecer, junto com a renovação do outro incompetente que nunca conseguiu montar uma boa equipe por todos os clubes que passou, será mais um ano de desclassificações e perdas vergonhosas. Mais motivos para chacotas e escárnios dos “co-irmãos”!
Pense muito bem presidente! Se fizeres isso, terás mais um ano perdido (2013) e apenas 2014 para salvar os teus dois mandatos. Com esses dois o caminho ou estrada para derrotas e fracassos é certo!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Cansa sim, Milene.
O problema é que a gestão / comissões técnicas conseguiram cansar os torcedores. No passado estivemos pior, obviamente, mas percebia-se que havia esperança.
Na verdade, após a temporada difícil de 2004, a luz tornou a abrir: chegamos a liderar o brasileirão de 2005, ganhamos o Carioca de 2006 e tivemos muito boas performances em 2007 e 2008, com liderança de campeonato brasileiro, semifinais na Copa do Brasil, quartas-de-final na Sul-americana, e que não foram melhores devido a erros e a arbitragens. Porém, de lá para cá, ano após ano, à exceção do Carioca 2010, foi fiasco atrás de fiasco nos campeonatos brasileiros, nas copas do Brasil, na Sul Americana. Por erros de palmatória, de incompetência sobretudo de treinadores e direção do dep. futebol.
Isso tudo cansou-nos, e o nosso presidente ainda não percebeu qual é o caminho da restauração.
Beijos Gloriosos.
Concordo inteiramente, Gil.
E se o Botafogo melhorou nos últimos tempos deve-se à entrada de Bruno mendes, de Lodeiro e da orientação de Seedorf. Sem ele, o barco afunda.
Já começo a temer por 2013.
Abraços Gloriosos.
Caro Ruy,
a saída de Anderson Barros terá que acontecer, de fato. Em 2013, o homem forte do futebol terá que ser outra pessoa, pois o mesmo não pode continuar após temporadas e mais temporadas em que não conseguiu o objetivo traçado (vaga para a Libertadores, ora por Copa do Brasil, Sulamericana ou Brasileiro).
Em relação ao técnico, concordo que o Oswaldo errou muito nesse ano. Mas pensando em um substituto, quem poderia ser? Meu nome favorito, desde o final do ano passado, é o de Paulo Autuori. Lembro que, à época, o que dificultou a sua contratação foi por causa da seletiva da seleção sub-23 do Qatar para as Olimpíadas de 2012. Não conseguiu classificação. Hoje, dirigindo a seleção principal, tenta vaga para a Copa de 2014, estando atualmente em último em seu grupo, restando mais quatro jogos. Caso pare nessa fase, a última partida será no dia 18 de junho de 2013. Será que vale a pena um interino (Eduardo Húngaro, por exemplo, campeão carioca dos juniores de 2011, atualmente auxiliar técnico) até lá, em esquema semelhante com o do Flu com o Abel no ano passado?
Marcelo Oliveira, hoje em baixa no Vasco, também é um nome que me agrada, pelo belo trabalho feito no Coritiba e por já ter passado pelo clube como jogador.
E a quem lhe agrada, Ruy?
Saudações botafoguenses.
Thiago Hildebrandt.
Caro Thiago
De acordo quanto ao Anderson.
Relativamente ao Oswaldo de Oliveira, confesso que não tenho visto no Botafogo treinadores com tão pouco faro para a profissão. Qualquer torcedor percebeu ontem, aos 26', que a saída de Lodeiro e a entrada de Brinner seria catastrófico. Em 20 minutos o Botafogo sofreu todo o tipo de pressões e poderia ter levado pelo menos três gols. Só não ganhou o Palmeiras porque, francamente, é muito, muito ruim. Só tem o Barcos como arma.
Pior do que Oswaldo só mesmo o Celso Roth.
Ademais não existe, neste momento, nenhum treinador brasileiro realmente capaz. O único que ainda tem algumas novidades é o Cuca, mas veja como os times dele fracassam no fim e como ele não consegue mudar o seu dramatismo.
Portanto, não havendo um treinador tecnicamente muito bom, eu escolheria um mediano mas que impusesse ética, disciplina, esforço e dedicação. E esse, meu amigo, chama-se... Paulo Autuori!
Também não me desagradaria uma transição com o Eduardo Húngaro, embora creia que ele ainda não estará realmente preparado para assumir uma equipa principal de um clube como o Botafogo. Mas como transição não perderíamos nada e até poderia ser bom para ele evoluir no futuro dentro do Botafogo.
Abraços Gloriosos.
Na verdade, Thiago, eu também não desprezo nada a ideia de contratação de um treinador sul-americano da nova geração. Penso que o Botafogo tem tido sucesso com estrangeiros nos últimos anos, e os treinadores sul-americanos não brasileiros estão a evoluir significativamente em metodologia de treino e tática de jogo. Por alternativa a uma vinda tardia de Autuori, eu ousaria um sul-americano...
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário