quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Causa BrahmaFogo: vestiário do Botafogo



A Administração Municipal entregou o Engenhão ao Botafogo em 2007 sem que as infra-estruturas se pudessem considerar de 1ª categoria.

Houve necessidade de muitas reformas, apesar de o estádio ser novo, e as melhorias nos vestiários mostraram-se desde logo fundamentais.

Por exemplo, o Botafogo teve que providenciar a instalação de um sistema de ar condicionado nos seus vestiários.

Porém, os clubes visitantes criticavam a inexistência das mesmas facilidades nos seus vestiários, e foram divulgadas críticas públicas por causa disso, como, por exemplo, as de Abel Braga e Luiz Felipe Scolari.

Então, no âmbito parceria Botafogo e Brahma, fez-se uma intervenção profunda nos vestiários do Botafogo e dos visitantes.

Hoje tratamos apenas dos vestiários relativos à equipa do Glorioso, e em próxima publicação mostremos as instalações da Comissão Técnica e os vestiários dos visitantes.

A intervenção da Brahma incluiu a ilustração com temas da história do Botafogo nas paredes das instalações.

Nesta temática incluíram-se os maiores craques botafoguenses que serviram a Seleção do Brasil nas Copa do Mundo.

Desde o dia 30 de Junho que esta ‘causa genuína’ da BrahmaFogo foi inaugurada e os vestiários puderam contar, entre outros ‘mimos’, com banheiras de hidromassagem, ar condicionado e uma infra-estrutura digna dos melhores estádios europeus.

Fotos: BrahmaFogo

2 comentários:

Émerson disse...

Rui,
Muito bonito o vestiário...
Pelo menos para isso esse presidentezinho deve servir.
Mas nada que justifique a astronômica dívida.
Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Émerson, os vestiários não foram gastos do Botafogo. O orçamento fazia parte de um bolo que a BrahmaFogo atribui ao BFR no âmbito da parceria. Então, o BFR escolhe onde prefere aplicar o dinheiro do patrocínio, porque a Brahma só apoia no seu patrocínio as causas de natureza infra-estrutural (vestiários, gramado, etc.) e não compra de jogadores ou pagamento de salários.

Portanto, o BFR não gastou dinheiro nas obras concluídas há três meses, apenas escolheu dentro do orçamento do patrocínio que obra preferia realizar.

Abraços Gloriosos.

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...