Sem comentários… para não me acusarem de ‘corneta’…
PS: Tenho muito treino em ministrar aulas de
liderança e planejamento estratégico a diretores, chefias e outros líderes, tais como titulares de cargos em diretorias e comissões técnicas, além de aulas de atitude ao pessoal da base…
incluindo árbitros e jogadores de futebol, entre outros… aceito encomendas por
Internet… desloco-me aos locais de trabalho… faço preços especiais para organizações altissimamente deficitárias... produzo relatório com recomendações
para o passado… perdão, para o futuro…
FICHA TÉCNICA
Botafogo
1x2 Independiente del Valle
» Gols: Bolívar, aos 59' (Botafogo); Nuñez, aos 25'
e Sornoza, aos 90+1' (Independiente)
» Competição: Taça Libertadores da América
» Data: 12.03.2014
» Local: Estádio Rumiñahui, Sangolqui, no Equador
» Árbitro: Manuel Garay (Peru); Auxiliares: Raúl López (Peru) e
Jorge Hurtado (Peru)
» Disciplina: cartão amarelo – Bolívar (Botafogo); cartão vermelho – Bolívar e Edilson (Botafogo)
» Independiente del Valle: Daniel Azcona, Cristina Núnez, Andrés Lamas, Fernando León (Gabriel Cortez)
e Mario Pineida; Henry León (Julio Angulo), Mario Rizotto, Fernando Guerrero,
González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico:
Pablo Repetto.
» Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e
Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro (Bolatti);
Wallyson (André Bahia) e Ferreyra (Lucas). Técnico: Eduardo Húngaro.
9 comentários:
Primeiro tempo ruim, segundo tempo um pouco melhor e uma arbitragem péssima.
Edilson em um dia de André Luis e o jogo valeu pela jogada ensaiada que gerou o gol do Bolívar e as defesas monstruosas de Jefferson, como sempre.
Botafogo líder em um grupo completamente embolado, que terá dois jogos em casa e deve vencer os dois.
Se o time mostrasse vontade o jogo TODO, teria vencido.
Arbitragem completamente destrambelhada, sim. Mas se um time descansado e com salários em dia não tem atitude de vencedor perante a fragilidade do Independiente, então, como diz o povo, "vou ali e já venho"...
Tudo resultado de um presidente absurdo que nomeia um técnico inexperiente para a 2ª mais importante competição do planeta, cujos pergaminhos são um título da 4ª divisão portuguesa pelo Sertanense e um título de sub-20 pelo Botafogo. Se na diretoria já não havia liderança, na comisão técnica ainda há menos. O treinador não tem conhecimentos técnicos suficientes nem prestígio para se impor aos mais experientes.
Sacrificar um campeonato carioca para isto que se viu, afinal, não se justifica.Ficamos mal vistos num lado e não conseguimos ficar bem vistos noutro. Vai ser uma saída bisonha da Libertadores, seja neste grupo ou na eliminatória seguinte.
Abraços Gloriosos!
NA REALIDADE QUE EU TAMPAVA COM A PENEIRA - O GIGANTE NÃO VOLTOU - CONTINUA SONOLENTO - NO MÍNIMO ESSA CHAVE O BOTAFOGO DEVERIA GANHAR 5 DOS 6 JOGOS - MAS O COMANDO É E SEMPRE FOI FRACO - NESSA BATIDA TER ABANDONADO O PRECÁRIO CAMPEONATO CARIOCA FOI UM ERRO.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
Meu amigo Rui, ia fazer um longo comentário, mas pensei melhor e resolvi copiar e colar o que escrevi no Cantinho, pois o que estão fazendo com o Botafogo é por demais cansativo, não estou mais aguentando. Por isso prefiro copiar o que já escrevi. "Que falta faz a liderança do Seedorf. Ano passado depois que o holandês parou de orientar o time descemos a ladeira. Falta liderança em todos os setores no Botafogo. O juiz realmente foi uma grande M, prejudicou demais, o campo é do nível dos do carioca, mas isso não pode ser desculpa, o time jogou mal, foi covarde e não tem esquema. Aliás, se essas donzelas tivessem disputado o carioca aprenderiam a jogar em campos medonhos. Uma observação: como o futebol sul-americano é ruim, como pode a competição mais importante do continente aceitar campos como o de ontem. Em termos de futebol, comparando com os europeus, estamos no 5º mundo (no resto somos 4º).Triste. Sobre o técnico, vou ser sincero, me enganou, é um M, e não é por falta de jogadores não, pois já vi times medianos jogando bem e times com grandes jogadores não jogando nada. A seleção de 66 é um exemplo, ou será que Pelé, Gérson, Jairzinho, Tostão, Edu, Dirceu Lopes, Garrincha, etc não sabiam jogar bola? Técnico pode não ganhar jogo, mas ajuda. Mas dependendo, pode piorar muito o que tem". E acrescento: que gestão "muderna e prefessional" essa que desgraça o clube. Abs e SB!
É verdade, Irmão. Abandonar o campeonato carioca priorizando a Libertadores e depois apresentar o futebol de quarta-feira, então mais valia realmente disputar o campeonato carioca.
Aliás, o BFR abandalhou tudo, porque o que se verifica é um desnorte completo e absoluta falta de liderança. Vejo o futuro próximo muito, muito escuro.
Abraços Gloriosos!
É um desastre a orientação do Botafogo, Sérgio. Desastre total de liderança. Os jogadores só fazem o que os dirigentes e o treinador deixam fazer. E estes - presidente e treinador - deixam fazer tudo. O Duda vai sair pela mesma porta que entrou: baixinha...
E até tínhamos titulares para esta Libertadores.
Abraços Gloriosos!
Rui,
Nesses últimos dias fiz uma pesquisa nos jornais e na internet e não vi nenhum outro clube falar em "planejamento".
Sei que não significa nada, mas é um caso a pensar.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
E essa expressão existe concretamente no futebol brasileiro, Gil?!?!?!
Abraços Gloriosos!
Para os 'experts' do 'planejamento', isso significa tão somente poupar jogadores em certos jogos, e nada mais... e nada mais!
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário