sábado, 9 de julho de 2016

Botafogo 0x0 Coritiba, sem fogo e sem cor

Era jogo para ganhar três pontos, mas tendo em consideração as ocorrências, o Coritiba perdeu dois pontos e nós ganhamos um ponto… Mas dizer que ganhamos um ponto contra esta equipe do Coritiba é bastante mau sinal…

A nossa equipe não progride taticamente, os jogadores continuam muito distantes uns dos outros, insiste-se em rodos de passes errados, permanecem os desentendimentos de deslocações para passes, o técnico escala jogadores que nunca deviam vestir a camisa do Glorioso na equipe principal, tal como, por exemplo, Fernandes.

Continuam a faltar muitos fundamentos aos atletas, e isso significa duas coisas: (a) contratações sofríveis e algumas claramente equivocadas; (b) incapacidade de explorar o potencial dos mais jovens egressos das bases, os quais não irão melhorar o seu futebol e ‘perder-se-ão’ tal como se perderam as ‘promessas’ dos últimos anos que acabaram por não vingar.

Desejo muito que esta equipe melhore para nos fixarmos entre o 10º e o 14º lugar, já que não temos equipe para mais, mas receio muito que o sufoco permaneça.

Futebol mal jogado de parte a parte: Botafogo sem 'fogo'; Coritiba sem 'cor'... O normal do campeonato brasileiro do G4 para baixo… 

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Coritiba
» Gols: -
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 09.07.2016
» Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
» Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Airton, Diogo Barbosa e Fernandes (Botafogo); Kazim (Coritiba)
» Botafogo: Sidão, Luís Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton (Fernandes), Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão, Sassá (Vinícius Tanque) e Neilton (Leandrinho). Técnico: Ricardo Gomes.

» Coritiba: Wilson; Ceará (Dodô), Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; João Paulo, Alan Santos e Juan (Evandro); Leandro (Vinícius), Kleber e Kazim. Técnico: Pachequinho.

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...