terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dia do Cão (e da cadela...)

Foto feita no jogo Botafogo 2x0 Corinthians [busquei no facebook de Zatonio Lahud]

Tenho saudades da minha bela e loura cadela Taini e do meu lindo e tricolor cão Sócrates, 'gente' inesquecível na minha vida.

A Taini era uma cadela da raça antiga Cão d’ Água da Romanha, originária de Itália, cão de caça, porte médio, pelo encaracolado e rústico e, no caso, com manchas claras de cor alaranjada. Chegava a saltar o muro para ir atrás do meu carro sem eu me aperceber e quando menos esperava ela apresentava-se no meu escritório após alguns quilómetros e cinco andares… Jamais me esquecerei da sua energia.

O Sócrates era um cão da raça antiga Beagle, desenvolvida no Reino Unido, embora exista há mais de dois mil anos, cão de caça, porte médio, pelo liso e tricolor (preto, branco e marrom) e longas orelhas macias. Abria geladeiras, fogões e tudo o que tivesse comida, que devorava até inchar a barriga. Jamais me esquecerei do seu último olhar. Snoopy é o beagle mais conhecido do mundo.

Sem comentários:

Neném Prancha: a história de uma vida (I)

Fonte e autoria desconhecida / Reprodução Internet. « O pavilhão alvi-negro não tremulou a meio-pau. Com os jogadores de férias e o Mara...