sábado, 5 de outubro de 2019

Basquete: Torcedores botafoguenses derrotam o Botafogo


O Botafogo disputou ontem o jogo decisivo do campeonato estadual de basquetebol entrando a todo o vapor com uma tática arrasadora que, a poucos segundos do fim do 1º quarto, levou a equipe à vantagem de 26-16.

Eis que nesse instante, com o Flamengo destroçado e o Botafogo a mandar no jogo, uma turba de torcedores botafoguenses desrespeitadores da ordem e do desporto, referenciados a uma torcida organizada, soltaram bombas no exterior do ginásio, que tentaram invadir, e obrigaram à paragem de jogo. Uma hora e meia depois a partida reiniciou-se com o Botafogo completamente esfriado e, daí para a frente, foi a virada do Flamengo que chegou ao intervalo vencendo por 44-40. E geriu o jogo até ao fim vencendo por 83-74.

Diz-se que há coisas que só acontecem ao Botafogo. Pois bem, é verdade. Uma turba de idiotas agressivos, certamente muito pouco respeitosos dos desportos, travou a conquista do título carioca de basquetebol e ofereceu-o de bandeja ao Flamengo, que naturalmente agradeceu sorrindo ironicamente ante o absurdo de gente como aquela.

O portal oficial do Botafogo limita-se a esta frase relativamente ao assunto: “O jogo foi paralisado nos últimos segundos do primeiro quarto, e, após o reinício, o Alvinegro fechou a placar em 26 a 19”. Sobre a turba invasora, nada! Já não somos os botafoguenses que eramos; hoje somos incapazes de assumir os nossos erros e de inverter esta caminhada de dirigentes, e agora também de torcedores, em direção ao abismo.

As torcidas organizadas agressivas deveriam ser definitivamente banidas dos campos, das quadras, das piscinas, das pistas, sempre que promovam desacatos. Queremos gente normal que goste de desportos, agindo normalmente e vibrando normalmente com os seus os clubes e com as artes inerentes aos desportos.

As torcidas organizadas agressivas usam o desporto para as suas aspirações de violência e desordem.

A violência dos ingleses no futebol foi travada após a Tragédia de Heysel com a suspensão dos clubes ingleses nas competições europeias duarnte cinco anos.

DESPORTO É CULTURA! – QUE SEJAM BANIDAS TODAS AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE PROMOVAM DESACATOS!

Ficha Técnica:
Botafogo 74x83 Flamengo
» Parciais: 26-19; 14-25; (intervalo 40-44); 20-23; 14-16
» Data: 04.10.2019
» Local: Ginásio do Tijuca Tênis Clube

6 comentários:

Jatahy disse...

Amigo Rui, parabéns pelo comentário, a mais pra verdade.
Essa turba só atrapalha.
Grande abraço

Sergio disse...

Os piores inimigos do Botafogo por incrível que pareça, são os próprios botafoguenses. vide a maioria das administrações das últimas 4 décadas. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Atrapalha, ofende os desportistas e devia ser erradicada. Em tdoos os clubes. A bem do desporto.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Somos muito inimigos de nós mesmos, Sergio. Das diretorias apenas aproveitaria Emil Pinheiro (ainda assim com reticências de natureza pessoal) e Bebeto de Freitas. O resto... é o resto...

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

O Botafogo é muito parecido com o país: os que se dizem patriotas e nacionalistas entregam as riquezas a preço vil ou até de graça, nem precisa de inimigos externos, semelhante ao que acontece no Botafogo, que é destruído pelos próprios botafoguenses. Abs e SB!"

Ruy Moura disse...

😢😢😢😢😢😢
Abraços Gloriosos.

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...