por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo
O Botafogo classificou-se para as quartas-de-final do campeonato brasileiro A2 ao vencer o Fluminense nas Laranjeiras por 2x0.
Vindo de um jogo complicado contra o Bahia, o Botafogo não atuou organizativamente muito melhor, mas soube explorar as bolas paradas para abrir o placar e beneficiou de um verdadeiro golaço de Kelen com um portentoso tiro de fora da grande área.
O jogo foi muito atrapalhado em ambas as equipes, tal como no jogo anterior entre alvinegras e baianas, sendo, no entanto, uma partida muito disputada, mas também mal disputada globalmente. As jogadoras correram muito, perderam muitos passes, enrolaram-se frequentemente dentro das grandes áreas, principalmente em jogadas do Fluminense, que chegou à área adversária mais vezes do que nós à delas.
O Fluminense teve duas chances de baliza aberta nos primeiros minutos do 1º tempo e do 2º tempo, o que significa que entrou melhor do que o Botafogo em ambos os tempos, e atacou mais, mas sem resultados práticos, por falta de pontaria, de pelo menos dois desperdícios claros e também porque Yasmin estava inspirada e seguríssima.
O Botafogo fez todo o jogo tentando explorar as bolas paradas, já que tinha muita dificuldade em entrar na área do Fluminense. E aos 45+2’ a sorte sorriu-lhe na bola parada. Laura cobrou uma falta frontal à baliza, Sandra correu a par com a sua marcação e com um sutil toque de oportunidade na bola desviou-a da goleira para estufar as redes e inaugurar o marcador: Botafogo 1x0.
No 2º tempo o Fluminense começou melhor, e quando ainda pressionava para alcançar o empate, eis que o Botafogo atacou, Kelen recebeu a bola descaída pelo lado esquerdo no limite da grande área adversária e disparou um tiraço em diagonal rumo ao ângulo esquerdo da goleira tricolor: Botafogo 2x0.
Desde aí, apesar de muita insistência vã do Fluminense, as Gloriosas trataram de impor uma gestão do jogo próximo ao perfil da 1ª parte, contudo defendendo-se mais, mas com o mesmo resultado: as tricolores não lograram sucesso em nenhum remate, especialmente porque Yasmin fez duas ou três defesas muito seguras, frustrando qualquer veleidade adversária.
Com este resultado o Botafogo classificou-se antecipadamente para as quartas-de-final da competição e defronta o Vasco da Gama na última rodada.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Fluminense
» Gols: Sandra, aos
45+2’, e Kelen, aos 62’
» Competição:
Campeonato Brasileiro Feminino A2
» Data: 16.07.2022
» Local: Estádio das
Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Philip
Georg Bennett (RJ); Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta (RJ) e Beatriz Geraldini
de Sousa (RJ); 4º Árbitro: Bruno Mota Correia
» Disciplina: cartão
amarelo – Karol Lins, Laura e Driely (Botafogo) e Maria Luiza, Roberta e
Ricardo Santos da Silva (técnico) (Fluminense); cartão vermelho – Emily
(Botafogo)
» Botafogo: Yasmin; Bru (Miriam), Thamires (Mayara dos Santos), Karen
e Sandra; Driely, Josefa, Laura e Karol Lins (Emily); Mayara Moreira (Kamilla) e
Kelen. Técnico: Gláucio Carvalho.
» Fluminense: Nagila;
Danusia (Jessica Alves), Larissa Amaral (Tefa), Roberta e Bia; Maria Luiza,
Rivena e Drika; Thaini (Fernanda), Nadine (Tatiana) e Veronica. Técnico:
Ricardo Santos da Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário