por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
O Bahia entrou bem no jogo, mas o Botafogo rapidamente reequilibrou a partida e tentou criar oportunidades, embora sem grande eficácia. Em uma ou outra ocasião o Bahia chegava com algum perigo em contra ataque, mas verdadeiramente não teve nenhuma chance de gol.
Apesar de um desempenho mais imperioso do que o Bahia, somente aos 38’ surgiu uma real oportunidade de gol para o Botafogo quando, num mau alívio do Bahia dentro da área, Kelen teve uma grande chance quase frontal à baliza, mas atirou por cima do travessão. Pouco depois, aos 43’, em cobrança de falta fora da área, Driely fez um bom remate, mas novamente a bola passou raspando o travessão.
No segundo tempo o panorama não se alterou muito. O Botafogo dominou, mas com poucas oportunidades de gol, e o Bahia jogava em contra ataques, por vezes perigosos, mas a finalização seguia sem uso de ponto de mira.
Novamente na parte final – tal como na 1ª parte – é que o Botafogo criou verdadeiramente perigo. Num lançamento longo para a área Kelen saltou para uma boa cabeçada aos 87’, mas a bola foi embater caprichosamente no poste. Porém, aos 90+4’, Miriam recebeu na ala direita um passe longo desde o miolo do ataque, avançou uns passos e centrou primorosamente para Kelen aparecer em frente à goleira Camila e, de cabeça, fazer a bola entrar imparavelmente no canto inferior direito da baliza: Botafogo 1x0.
Foi uma vitória suada, mas justa. Tendo enfrentado todos os seus adversários do Grupo B (Vasco da Gama, Fluminense e Bahia), o Botafogo lidera invicto com 7 pontos, 3 à frente do Bahia e 6 à frente tanto do Vasco da Gama como do Fluminense.
Os próximos jogos, que encerram o Grupo B, ocorrem a 10 de julho (Bahia), 16 de julho (Fluminense) e 23 de julho (Vasco da Gama), todos às 15h00.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Bahia
» Gols: Kelen, aos 90+4’
» Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A2
» Data: 02.07.2022
» Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
» Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz; Assistentes:
Andrea Izaura Maffra Marcelino e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ); 4º Árbitro:
Bruno Mota Correia
» Botafogo: Yasmim, Geovana, Kamilla (Isa), Mayara
(Laura), Bru (Miriam), Josefa, Kelen, Driely, Sandra, Thamires (Camila), Emily
(Gabi). Técnico: Gláucio Carvalho.
» Bahia: Camila, Ariely (Mila), Tatá, Débora e Tay; Lany
(Kaiuska), Kaylane (Juliana Ramos) e Fabi; Zai (Jucinayra), Gabrielle e Ellen.
Técnico: Igor Morena Reis.
Sem comentários:
Enviar um comentário