domingo, 25 de junho de 2023

Botafogo feminino eliminado nas semifinais do Brasileirão A2

Crédito: Arthur Barreto / Botafogo.

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

O Botafogo foi eliminado nas semifinais do Campeonato Brasileiro A2 Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, empatando no jogo de volta no Estádio Olímpico Nilton Santos por 1x1 com o Fluminense, após ter sido derrotado no jogo de ida por 1x0.

Apesar da eliminação o Botafogo já havia alcançado a ascensão à elite do futebol feminino de 2024, mas a avaliação que faço à equipe é que não terá capacidade para disputar os primeiros lugares do Campeonato Brasileiro A1, e se repetir o que fez em 2019 e 2021 na Série A1, regressará novamente à Série A2.

Efetivamente, o Botafogo disputou a Série A1 em 2019, mas foi rebaixado à Série A2; em 2020 ascendeu novamente à Série A1; em 2021 foi novamente rebaixado à Série A2; em 2022 e 2023 disputou a Série A2, tendo neste ano subido à Série A1 de 2024.

Em suma, a equipe ainda não conseguiu disputar a Série A1 do campeonato brasileiro feminino por dois anos consecutivos.

O investimento no plantel tem sido tradicionalmente fraco, como se pode comprovar pelo sobe e desce entre a Série A1 e a Série A2. Se não se fizer um investimento adequado no plantel de 2024, o futuro não será risonho.

John Textor, já que levou a Giovanna Waksman para a América, preparando o futuro da maior revelação feminina botafoguense de todos os tempos com destino ao Lyon, bem pode realizar um investimento capaz de assegurar a permanência do futebol feminino do Botafogo na Série A1 em 2024. Aguarda-se se essa decisão procede.

FICHAS TÉCNICAS DAS SEMIFINAIS

Botafogo 0x1 Fluminense

» Gols: Lorrany, aos 83’

» Competição: Campeonato Brasileiro A2 Feminino

» Data: 18.06.2023

» Local: Estádio das Laranjeiras

» Árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ); Karen Soares Augusto (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues; Quarto Árbitro: João Ennio Sobral

» Disciplina: cartão amarelo – Nathalia e Maria Eduarda (Fluminense)

» Botafogo: INgrid; Bruna (Sandra), Nalon, Karen e Chai; Treyci, Driely (Mayara Vaz) e Camila Oliveira; Kamilla (Drika), Elisa Lopes Amorim (Valéria) e Thaynara (Kelen). Técnico: Gláucio Carvalho.

» Fluminense: Amanda Coimbra; Nath Rodrigues, Gislaine, Flávia Gil (Lorrany) e Thaini; Patrícia Derrico, Tatiana e Aninha (Maria); Geovana (Bea), Evelyn (Isa) e Geysna (Maria Eduarda). Técnico: Hoffmann Túlio.

Botafogo 1x1 Fluminense

» Gols: Mayara Vaz 21’/2ºT (1-0) e Flávia Gil 26’/2ºT (1-1)

» Competição: Campeonato Brasileiro A2 Feminino

» Data: 24.06.2023

» Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

» Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Assistentes: Karen Soares Augusto (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)

» Disciplina: cartão amarelo – Nalon e Chai (Botafogo) e Flávia Gil, Gislaine e Geovana Alves (Fluminense)

» Botafogo: Yasmin; Bruna (Thamires), Nalon, Karen (Camila Cruz) e Chai; Driely, Ju Santos (Jana) e Mayara Vaz; Drika (Kamilla), Kelen e Valéria. Técnico: Gláucio Carvalho.

» Fluminense: Amanda Coimbra; Nath Rodrigues (Lorranny), Gislaine, Flávia Gil e Thaini; Patrícia Derrico (Duda Batista), Guedes e Aninha (Geovana Alves); Bea (Duda Calazans), Gadu e Bebel (Geovana Silva). Técnico: Hoffmann Túlio.

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...