quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Tatuagens (110)

 
Crédito: Vitor Silva | Botafogo.

6 comentários:

Sergio disse...

Já vse passaram quase 3 semanas do título da LA, mas até agora parece que vivo um sonho./, e me emociono quando penso nessa conquista epica. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Eu quero viver em sonho por algum tempo para me ir habituando à súbita realidade. A 1 de janeiro entrarei na realidade, e então, LIBERTO, regressos à despedidas com "Abraços GLORIOSOS!

por enquanto: Abraços LIBERTADORES! (rsrsrs)

BFR Números disse...

É bom frisar, ressaltar, sublinhar que o Botafogo é o único, repito, O ÚNICO time do Rio de Janeiro que venceu as duas principais competições da CONMEBOL: Sul-Americana (1993) e Libertadores (2024).

Ruy Moura disse...

O Botafogo tem sido um pioneiro ao longo da sua história, e não apenas no futebol, porque também foi o primeiro carioca a conquistar títulos nacionais e continentais em outras modalidades importantíssimas como atletismo, basquetebol, natação, pólo aquático, voleibol e etc.
Abraços LIBERTADORES!

BFR Números disse...

Tens toda a razão, a começar pelas competições conquistadas de forma pioneira que referi naquela publicação anterior - do "Tri" - em resposta ao comentarista Sérgio. Seria um ótimo momento para a SAF ou o Clube Associativo exporem tal feito - único carioca campeão da Libertadores e da Sul-Americana - com os troféus à mostra na loja oficial, General 'Savariano' ou Niltão.

Aliás, falando "Noutros Esportes...", não sei se o amigo sabe, mas, dentre os clubes que competem em alto nível, mundialmente falando, apenas Botafogo e Olympiakos (GRE) possuem títulos continentais em 4 ou mais modalidades desportivas - contando somente as coletivas, não somei as individuais. Um amistoso entre os dois no Estádio Olímpico de Atenas para celebrar e expor tal feito seria memorável, ou, para citar o local de nossa recente Glória Eterna: Monumental, rs. Ou, quem sabe, uma espécie de Taça Olímpica Interclubes - que o virador de mesa e aldrabão das Laranjeiras tanto gosta de ostentar - disputada entre Botafogo e Olympiakos em jogos de ida e volta - um no Estádio Olímpico de Atenas, o outro no Estádio Olímpico Nilton Santos - no estilo da antiga Taça Intercontinental dos anos 60 e 70. Se alguém tiver o contato do pessoal da SAF, por gentileza, leve a sugestão à eles - e também o do Troféu Luso-Brasileiro, a ser disputado entre os campeões nacionais de ambos (Sporting e Botafogo).

São os meus pedidos para Papai Noel, rsrs.

Ruy Moura disse...

Gostei dessas ideias de Troféu Luso-Brasileiro e Troféu Greco-lusitano posso divulgá-las no MB. Acabam sempre por chegar pelo menos à Assessoria de Imprensa.

Quanto a títulos continentais nas diversas modalidades, faço nota que o Sporting conquistou títulos coletivos continentais em Atletismo de pista (masculino e feminino), Atletismo de cross (masculino e feminino), Futebol (masculino), Futsal (masculino), Handebol (masculino), Hóquei sobre Patins (masculino), Goalball (masculino e feminino) e Judô (masculino). São 43 títulos internacionais oficiais, só ultrapassado pelo Real Madrid (2º) e Barcelona (1º).

Abraços LIBERTADORES!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...