terça-feira, 8 de novembro de 2011

Voz do Editor

As sucessivas explicações de Caio Júnior para as derrotas são tão medíocres quanto as suas capacidades para treinador de futebol.Rui Moura, torcedor botafoguense desde 1960.

13 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Ele quer inventar, achar um meio de campo para o jogo de domingo?
Por que não escala o de sempre, com MM, Renato, Maicosuel e Elkeson? Por que mexer? Um ou outro pode estar um pouco mal, mas estão entrosados.
Detesto esta mania de mexer sem competência.
Este time nosso assusta e entristece as vezes, mas ainda amamos..tanto que comprei hoje a belíssima camisa preta nova.
Abraços

Ruy Moura disse...

Concordo, Aurélio. Quanto a amar o 'time', confesso que nunca amei, não amo e não amarei nenhum time seja do que modalidade for. O que está para sempre no meu coração é um CLUBE - e esse, obviamente, é eterno dentro do coração de todos os botafoguenses, independentemente de Montenegros, Rolins, Cucas, Joéis Santanas, Alessandros, Somálias, Perivaldos e outros que tais.

VIVA O NOSSO GLORIOSO!

Lorismario disse...

Rui. Este Caio Jr faz o que é de pior para o Botafogo. Denigre a imagem do Botafogo com esta bobagem de melhor campanha desde 95.Por diferenças de critérios não se pode comparar sistema classificatorio com pontos corridos. Nem isto este medíocre sabe. Loris

Ruy Moura disse...

Loris, tenho a sensação que o retranqueiro do Joel Santana seria campeão com este Botafogo. Talvez até mesmo o Cuca e o Ney Franco o fossem. Bastava não fazerem imbecilidades... nem denegrir a nossa torcida...

Abraços Gloriosos!

Botafoguense Clássico disse...

Também acho que o Joel poderia ter chegado mais longe, com esse elenco e uma regularidade mínima (tacanho ou não, Joel tinha padrão de jogo, ao contrário do inventivo Caio Jr.). Cuca também. Só nos resta torcer para o time lutar como nunca e levar o que puder levar (vaga na Libertadores ou o bendito título).

A desafio do ano que vem será segurar o time, reforçá-lo ainda mais e colocar um técnico de verdade, como o Dorival do Inter (já sugerido pelo nosso Rui Moura) ou o Jorginho que tem feito um bom trabalho no Figueirense - e tem estofo de um futebolista que já jogou na seleção e mundo afora.

Sds,

goesfogo disse...

Olá Rui, este Caio Junior é muito fraco, porém algumas peças do elenco não estão jogando nada. O Elkeson começou o campeonato muito bem, porém a vida noturna e más companias estão prejudicando em muito o seu futebol. O Cortês após a convocação para a seleção associado as noticias de uma provável negociação para a Itália, parece estar se poupando a fim de não se contundir.
Saudações Alvinegras.

DRP disse...

Existe uma certa lógica orwelliana no discurso "oficial" do Botafogo. Um pequeno exercício de duplipensar que transforma derrota em vitória e fracasso em sucesso. Assim, jogar pela janela todas as chances de liderar o campeonato e complicar até mesmo a classificação para a Libertadores viram coisas boas, pois essa é "a melhor campanha desde 95!!!"

Para a direção e corpo técnico, o primeiro saiu de moda. Sexto é o novo primeiro, o número da estação!

E o pior, há quem compre esse discurso.

Ruy Moura disse...

Botafoguense Clássico, as minhas orientações seriam: um treinador a sério - só vejo o Dorival e o Muricy em tremos 'brasileiros' -, uma nova zaga e dois atacantes, um para a reserva ou para mudar esquemas táticos durante o jogo.

Reveria todo o esquema médico e físico de acompanhamento dos jogadores e contrataria 'olheiros' que fossem buscar jogadores relativamente baratos e com muito potencial, como faz o FC Porto. A descoberta de Hulk, que nem no Brasil era conhecido, é a prova de que o FC Porto sabe gerir planteis. Porque não imitá-los?

E mandava olheiros frequentemente a casa dos adversários acompanhando os jogos e anotando os pontos fortes e fracos.

Depois disso era só comemorar o título brasileiro de 2012.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Isso pode ser verade, Goesfogo, mas também significa, uma vez mais, que o técnico não tem mão neles. fazem o que querem e os treinadores do BFR nunca se impõem. Lembro, inclusive, que em 2008 o Cuca perdoou o Zé Roberto e pediu à Direção para integrá-lo no plantel, depois de o ter barrado 'definitivamente'. E o André Luís foi apoiado pela nossa própria torcida com as maluquices que fez em Pernambuco e na Sul-Americana. Isso é gestão de bordel. Ou talvez nos bordéis até haja mais disciplina...

Abraços Glorisos!

Ruy Moura disse...

Danilo, o portal oficial do Botafogo é claramente um discurso orwelliano. Sempre. Cada derrota tem sempre um quê de que podia ter sido vitória, e em alguns casos é uma vitória moral, enquanto uma vitória é comemorada como se fosse a última do fim dos tempos, do absolutismo vitorioso para sempre. Dado o exemplo, porque não deveria a comissão técnica aproveitá-lo para se desculpar?!...

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O Botafogo poderia estar virtalmente rebaixado, que o sítio oficial do Botafogo teria um discurso otimista. No Facebook é a mesma coisa.
Abraços

Ruy Moura disse...

Aurélio, mesmo tratando-se da nossa emoção botafoguense, não consigo ler / ouvir/ ver coisas acéfalas.

A falta de objetividade e de crítica nunca foi favorável a ninguém. Só se acrescenta algo quando se colocam as coisas em perspetiva e se geram novas ideias ou novos rumos.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...