“A comparação [com Pelé] existe e acho ótimo. Mas o meu pai disse outro dia que o meu estilo é mais parecido com o do Garrincha, de partir para cima, de agredir, de driblar. O Garrincha é mais o estilo do Neymar” – Neymar, futebolista do Santos falando na terceira pessoa.
A diferença entre um e outro é que Garrincha ensinou ao mundo um novo futebol e Neymar prefere dizer que o “Barcelona nos ensinou futebol”.
4 comentários:
Boa, Rui! Comparar-se ao Pelé é um disparate e ao Garrincha, um sacrilégio.
Minha admiração pelo futebol brasileiro é um tanto arrogante, visto que foi fundada em uma goleada - longe de ser considerada 'histórica' -, quando o Brasil atropelou a Venezuela, passeando em campo durante o torneio classificatório para a Copa de 70. (Era o time do Saldanha).
Quando ouço o jogador brasileiro mais 'badalado' do momento dizer que os espanhóis lhe ensinaram futebol, fico pensando nos 'rachas' de futebol de areia em que joguei com verdadeiros craques, que não tinham lugar nos clubes profissionais da época e que hoje teriam vaga em qualquer time da primeira divisão.
Além de formarmos, com o passar dos anos, cada vez mais jogadores inferiores tecnicamente, quando aparece um 'melhorzinho' percebemos que já saem da forja intelectual e mentalmente incapazes. Uma lástima.
Saudações botafoguenses!
Meu caro RUI, um belo exemplar para aquecer os nossos olhos nesse final de ano, você nos brindou anteriormente.
Sobre a sua homenagem aos "lixões", eu diria o seguinte: caso você deixasse somente o desenho, sem legendas, eles achariam que era uma lombriga (tênia solitária).
Como, normalmente, são porcos e sem higiene,constantemente expelem esse tipo de verme.
A maioria da plebe rude e ignara( pleonasmo)ia ficar preocupada quando bebesse purgante, pois ficaria com medo de expelir uma lombriga com uma estrela solitária na extremidade...
Aproveito para desejar ao amigo boas festas e um ano de 2012 com muita saúde, paz e grana no bolso.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS DO JOTA.
25 de Dezembro de 2011 12:02
Luiz, o Neymar é um 'garotinho' ainda e se não põe a cabeça no lugar a mídia vai dar cabo dele num instante. Se não tiver juízo, nem jogará em Barcelona nem em Madrid nem na Turquia...
Querer-se comparar a estado atual de desenvolvimento futebolístico do Neymar ao Messi e ao Cristiano Ronaldo é pura brincadeira; ao Pelé e ao Garrincha é como diz: disparate e sacrilégio. Vai ver até que quem o faz são apenas um pai extremoso e... os inimigos do Neymar.
Boas festas, meu amigo!
Saudações Gloriosas, Jota, com desejo de muito Boas Festas.
Glória ao Botafogo nas alturas!
Enviar um comentário