“O Santos é o grande exemplo a ser seguido. Há quase um década este clube vem se reformulando e se continuar assim se tornará um supertime, comparado às principais potências do futebol mundial.
Antes do Robinho e Diego, o Santos era visto como um time de torcida envelhecida, que sobrevivia das lembranças da geração Pelé. O patinho feio de SP. De lá para cá, foram 2 títulos brasileiros, 1 libertadores e alguns campeonatos paulistas. Hoje o Santos FC é uma fábrica de craques e o favorito da criançada!
É a prova de que bons times podem ser montados através de um planejamento acertado e investimentos na categoria de base, e não por politicagem e armações milionárias.
Parabéns ao Santos! A mim, resta a esperança de que seja feito algo parecido no Botafogo, que assim como o Peixe da Vila, tem no seu passado uma história de muitas glórias. Falta trazê-las para o presente!”
Comentário de pedrohq22k a 5 de dezembro de 2011 no blogue Olhar crônico esportivo, em Globoesporte.com
8 comentários:
Perfeito ! Só que enquanto continuarmos entregues à dupla Andre Silva & Anderson Barros tudo que teremos serão factóides e vergonha. Como agora, sendo os únicos dentre os ditos grandes do Rio de fora da Libertadores da América.
Veremos nossas revelações desaparecendo (por onde anda, por exemplo, o Wellington Junior ?) e continuaremos contratando nomes inexpressivos.
E tentando enganar a torcida, ao trazer um treinador como Oswaldo Oliveira. Enquanto em campo houver jogadores do quilate de Alessandro, Fabio Ferreira, Herrera, Everton, podem trazer o treinador que quiserem.
Saudações revoltadas com esse ano de 2011 e desanimadas com o que o futuro nos reserva.
Eduardo, eu creio que o maior problema não será o André Silva, mas a liberdade que dá ao Anderson Barros...
Abraços Gloriosos!
E isso aí.
Chega de saudade...
Vamos mirar no passado sim! Mas para inspirar a necessidade de construir um presente adequado a nossa realidade atual, não deixando de para tal, referenciar-se no passado glorioso.
Rui,
Entregaram as chaves de General Severiano para esse incompetente (Anderson Barros). Lembro de uma entrevista (acho que foi no início do brasileiro) do reeleito dizendo isso. O único que vai ao clube e em tempo integral é ele, pois o presidente e vice tem os seus afazeres profissionais.
Entregaram o poder para um dirigente que no início da carreira como profissional, infelizmente não conseguiu rebaixar o co-irmão por duas vezes. Foi demitido antes, se não estiver enganado em 2007! Foi parar no Figueirense e o rebaixou em 2008. Foi demitido, mesmo sendo o seu padrinho (eduardo uram) dono do time. No ano seguinte veio para o Botafogo e quase fomos rebaixados.
Com esse incompetente e com mais ou menos 900 sócios proprietários, beneméritos e grandes beneméritos que acham o Botafogo a extensão de suas casas, estamos fadados ao fracasso.
O Santos mudou a gestão, mudou estatuto e agora diversas categorias de sócios tem direito a voto e ser votados. Democratizaram o clube!
Estamos a passos largos para nos tornarmos o futuro América do Rio.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Eu digo que "ninguém cala esse nosso amor", mas também digo que o fiz desmaiar só um pouquinho. Meu coração quer férias do Botafogo. Meu coração está magoado, frustrado, se sentindo iludido. Então, adormeço esse amor até... Até o próximo jogo.
Beijo, Rui. Gloriosos beijos.
Vanilse, a grande inovação consistente nas coisas da vida é justamente criar futuro com a sustentação do que se construiu no passado. O novo e o velho são faces da mesma moeda. Conheço 'velhas' estradas que hão-de ser novidade para quem as calcorreia pela primeira vez. E serão modificadas, ajustadas, até que um dia um salto qualitativo encontra novas soluções integradas. Esse seria o caminho do nosso Clube, sem dúvida.
Abraços Gloriosos!
Assino em baixo, Gil. O Santos devia ser uma 'boa prática' seguida por nós. O Santos e o Botafogo são quase a história do futebol brasileiro, merecem o pódio.
Abraços Gloriosos!
Tens um mês apenas para descansar do Botafogo. Aproveita isso bem, lá no teu cantinho das palavras...
Beijos muito Gloriosos!
Enviar um comentário