Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
6 comentários:
Espero que esse filme não seja do mesmo nível do PÉSSIMO "Garrincha - Estrela Solitária", de 2003.
Até porque, pior seria impossível, e não acredito que Rodrigo Santoro se sujeitaria a esse papel sem as devidas garantias de qualidade!
Hangman, não vi esse filme, mas como o autor do livro é absolutamente de fugir a sete pés (dizem que é um brilhante intelectual, não é? só se for na Gávea...), então acho que a sua avaliação deve ter 100% de razão.
Eu acompanhei razoavelmente o andar das gravações e pareceu-me que o Santoro estava levando a coisa com muito profissionalismo.
Abraços Gloriosos!
Rui e Hangman, também não li nem vi o filme "Garrincha - Estrela Solitária", mas já ouvi diversas pessoas dizerem que o relato no livro não é fidedigno. Espero, sinceramente, que algum intelectual botafoguense (e são muitos) escrevo sobre nosso maior ídolo.
Sobre o filme de Heleno, espero que seja fiel ao livro em que é baseado ("Nunca Houve um Homem como Heleno"), pois o livro foi muito bem escrito, com uma leitura apaixonante.
Saudações Gloriosas!
Émerson, o autor do livro sobre o Garrincha criou uma verdadeira nódoa. Havia que 'abater' o mais extraordinário futebolista de 1950-1965. Se ele tivesse sido do Flamengo o dito autor escreveria outra coisa sobre o atleta.
O livro sobre o Heleno é realmente muitíssimo bom.
Abraços Gloriosos!
Caro Rui. Não ví o filme sobre o Garrincha pois comprei o livro e devo ter lido cerca de 20 páginas. Rasguei-o e joguei fora. É um livro completamente enviesado pelas poucas 20 páginas que li e alguns comentários, tal como afirmar que Garrincha tinha uma predisposição genética para ingestão de alcool. O Sr. RC não entende nem de futebol como iria entender de genética? Agora com o genoma humano codificado sabe-se que não existe gene para alcool. Aliás não existe gene para comportamento. Ou será que existe o gene da flauta e do drible para a direita? A estrutura genética dispõe condições para interações e nada mais. Além do que o álcool surgiu na civilização humana milhoes de anos após os genes existirem tais como existem. Assim não perdí tempo com o livro e com o filme. Não sei nada sobre o filme do Heleno, mas o livro parace-me ser mais fiel e sem preocupações de menosprezar um ser humano. Pelo menos foi o que lí nos comentários. Abraços. Apenas relatar sem interpretar. Loris
Grande Loris, fizeste o melhor comentário que li até hoje sobre o livro escrevinhado pelo RC. Uma verdadeira porcaria que merece um único ato: rasgar e jogar fora.
Diminuir a todo o custo Garrincha - ainda por cima património nacional do futebol - por causa de traumas cathartiformes com o Botafogo é de uma iniquidade sem tamanho.
Os cathartiformes são capazes de tudo.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário