Pouco vejo jogos dos outros clubes, mas decidi apreciar o Vasco x Fluminense da última rodada do campeonato carioca.
Uma vez mais considero que a arbitragem (incluindo os 4ºs árbitros) foi absurdamente incompetente em diversas decisões. Porém, o diretor da comissão de arbitragem do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, considerou as decisões do árbitro como corretas e ainda criticou o Fluminense.
Os dirigentes da arbitragem não têm nenhuma vergonha na cara?! Ou são realmente tão incompetentes quanto as arbitragens que supervisionam?
Não seria de o Fluminense enviar para ele o filme do jogo com uma seta indicando cada decisão errada?... Pelo menos o Botafogo devia fazê-lo após os seus jogos.
Nota: sou insuspeito, porque torci pela vitória do Vasco.
5 comentários:
Rui, a arbitragem se equivale ao futebol jogado no país: uma porcaria. Só para lembrar, esse jorge rabelo é o mesmo que disse que o 2º gol dos cathiformes no jogo contra o Gremio em 2009, assinalado irregularmente não poderia ser anulado. Esses são os nossos dirigentes esportivos, estão a altura dos nossos dirigentes políticos, não valem o chão que pisam, salvo as raras exceções. Realmente o Brasil é um país abençoado, pois só mesmo dessa forma consegue resistir a tantos desmandos e safadezas. também torci para o Vasco, mas isso não justifica que se deva "roubar" o adversário. O Vasco não precisa disso. Rui, não esqueci do seu CD, estarei enviando esta semana. Grande abraço e saudações botafoguenses!
Pois é, Sergio, o futebol é mau, os treinadores são maus, os árbitros são maus, os dirigentes são maus e a mídia é má. Os únicos bons - os atletas - levam sumiço para a Europa. Uma pena... Só sobra mesmo o amor ao Botafogo.
Ficarei aguardando ansiosamente o seu CD. Antecipadamente obrigado!
Abraços Gloriosos!
Você está certíssimo, Sérgio! Fiz curso de arbitragem com alguns dos melhores árbitros brasileiros (30 anos atrás) e eles me colocaram como omelhor aluno da turma... sendo eu um dos poucos que não tinha nenhuma experiência. Meu primeiro jogo como árbitro foi analisado por um dos melhores árbitros baianos e (felizmente) fui aprovado. Ele concordou que o jogador que jogou a bola com as mãos em direção ao rosto do adversário (mesmo não sendo forte), foi provocação ou antijogo. Amarelei o cara na mesma hora! Infelizmente problemas familiares me impediram de continuar a arbitrar jogos, pois se eu continuasse a FIFA iria ter muita dor de cabeçacom essa sujeira de "FUTEBOL DE CONTATO". Isso só existe na cabeça de apitadores como Arnaldo Cesar Coelho (Globo)... que sempre foi um péssimo apitador.
O cara que apitou o jogo Colombia 1 x 1 Brasil é um péssimo soprador de apito. Ele mudou o resultado da partida, deixando de apitar faltas grosseiras (contra os colombianos) e até invertendo as faltas. Hoje o Brasil poderia ganhar com facilidade se tivesse um árbitro em campo, e não um soprado de apito.
Não vi o jogo, mas acredito plenamente, tendo em consideração a continuadíssima constância e persistência de arbitragens grosseiras e desrespeitosas do trabalho feito pelos clubes durante a semana - prejudicando muitas vezes os que mais trabalham para vencer.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário