por Sir Zatónio Lahud, Barão de General Severiano
Após o término da partida entre Botafogo x Santa Fé da Colômbia, travo o seguinte diálogo com meu amigo Saint-Clair:
– “Time safado! Mais um vexame! Cavalo paraguaio! Tô fora! Não vou mais a jogo nenhum este ano” – digo, apoplético, ao telefone.
– “Muito triste! Desanimador, que vergonha, eu também não vou mais” – me responde o Saint-Clair, mais para incrédulo e decepcionado que revoltado.
Hoje ele me liga:
– “Cheguei de Bom Jesus e trouxe o torresmo e o chouriço que te prometi.”
– “Oba!”
– “Ó, o Bruno, meu sobrinho, vem de Muriaé para ver Botafogo x Cruzeiro, o Pedro também vai (filho do Saint-Clair), como eles vão, eu também vou, mas só por causa deles! O Rodrigo (outro sobrinho) vai comprar os ingressos, quer que compre o seu?”
– “Compra, né, tem muito tempo que não vejo o Bruno...”
Dois safados sem nenhuma personalidade quando se trata do Botafogo.
15 comentários:
E posso te garantir: foi a mais pura verdade! Saudações alvinegras!
Essa história é hilariante!
É o Amor...
Rui,
É impressionante como nós, torcedores do único e eterno Glorioso, somos idênticos.
Somos gerados por famílias diferentes, porém temos o mesmo DNA. DNA da estrela solitária! DNA do planeta Vênus! DNA dos meninos do Largo dos Leões! DNA dos Bebianos, Carlito Rocha, Viveiros de Castro, Freitas, Azeredo e de tantos outros ilustres Botafoguenses como o Moreira Salles!
Já perdi a conta de quantas vezes prometi, a minha família também ( sou mais um sem vergonha Sir Zatonio), e basta uma semi final de uma taça Guanabara para ficar ansioso e ir ao estádio para torcer como um louco.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Rui. Quantas camisas do Botafogo já rasguei na sala do meu apartamento. Mil juras de me afastar. Não consigo. Compro outras e saio do sítio a 47 km para ver o Botafogo jogar no Pay perview e volto para dormir no sítio. É! Somos todos assim. Loris
Acredito, barão de General Severiano, acredito!!!
Abraços Gloriosos!
Hangman, Émerson, Gil, Loris, quer queiramos ou não, nós escolhemos sempre aquilo que já somos antes. Quando se escolhe ser Botafogo é porque existe um DNA que determina essa inevitabilidade. É extremamente curioso verificar que os maiores defeitos e as maiores virtudes de cada um de nós botafoguenses são tão parecidos...
Como se explica que numa família de vascaínos eu seja botafoguense 'roxo'?...
Certas pessoas não têm como fugir a ser botafoguenses, tal como outras não têm como fugir a ser cathartiformes. São duas marcas realmente muito profundas...
Nenhum de nós tem nenhuma personalidade quando se trata de Botafogo...
Abraços Gloriosos!
Chego do interior agora e vejo nossa fraqueza mais exposta ainda. Mas bem que gostei. Vi que é uma coisa mesmo de DNA. Ainda bem! Abraços alvinegros, Rui, Zatonio e demais doentes!
Saint-Clair, eu até pensei em propor que todos nós fossemos até à clínica do nosso psicólogo doutorado Lorismario (em coletivo sairia mais barato, com certeza), mas como ele é tão doente como nós acho que temos mesmo que ficar com a doença para sempre... e nem uma cirurgiazita levada a cabo pelo nosso querido amigo Marcos Venícius resultaria porque... também é doente!!! Acabará internado no seu próprio serviço!!!
Em suma: não temos saída, a não ser assitir na tv ou ir ao estádio jogo após jogo...
Abraços Gloriosíssimos!
Rui,
Eu sou diferente. Todas as vezes que prometo não mais assistir aos jogos, eu cumpro. E posso garantir isso, pois foram 117 vezes que prometi.
###
O botafoguense é, acima de tudo, um forte.
Força Fogão!
Loco 13 neles!
###
Mauro... só 117 vezes?!... Considerando que sou botafoguense há 51 anos, e considerando que, em média, há quatro promessas dessas por anos, diria que, no mínimo, tenho 204 promessas... (rs)
Abraços Gloriosos!
Chico, cá por mim ponho 11 neles em cada jogo! 11 e os 3 substitutos habituais: portanto, 14 neles! (rs)
Abraços Gloriosos!
Sou torcedor do Botafogo mas não sou sem vergonha. Tenho vergonha sim, por isso reclamo quando o time joga mal ou até mesmo vence mas não convence. Isto para mim não é ser sem vergonha, é paixão. Sem vergonha são os torcedores dos outros times, nós somos é apaixonados.
E ninguém cala este nosso amor...
Caro Edivaldo, acho que de um modo figurado todos quisemos dizer isso mesmo: nós somos apaixonados pelo Botafogo!
Bom Carnaval com abraços Gloriosos!
Enviar um comentário