quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Voz de Ricardo González

"As novas gerações não devem saber que houve um tempo em que chefes de torcida não eram, como hoje, chefes de quadrilhas. Tanto que tinham nome, endereço, profissão, e eram ouvidos pela mídia. (…) Casos como o rubro-negro Jaime de Carvalho, fundador da Charanga, o famoso Careca do Fluminense, dona Dulce Rosalina [Vasco da Gama]. E Russão. (...) Por mais que ele tentasse criar um personagem ‘mau’, com seus gritos e sua empolgação, era um doce de pessoa."Ricardo González, blogue ‘Entre as Canetas’, Globoesporte.com, elogiando Russão.

7 comentários:

Gil disse...

Rui,

Concordo plenamente com o Ricardo!

Tive o prazer de conhecer o Russão. Final dos anos 70, início dos anos 80, fiz pagamento de valores trabalhistas que lhe eram devidos.
Bom papo e por breve tempo conversamos sobre a nossa paixão.
Impressionante como, apesar do tamanho, ser um doce de pessoa e educado.
Incrível como se transformava ao comandar a torcida. Vi inúmeras vezes discutir com os policiais militares, ser preso e solto em minutos durante os jogos.

Grande figura e pessoa!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Milene Lima disse...

Grande botafoguense, o Russão.

Bela voz de Ricardo Bonzález, é exatamente assim, hoje os pseudos-torcedores agem única e exclusivamente com o intuito de se sobressaírem diante dos torcedores dos outros times. O amor ao time acaba ficando num plano mais distante.

Beijo, Rui.
Gloriosíssimos beijos...

Anónimo disse...

Russao entrou pra historia, sera que algum dia teremos alguem parecido com ele ou o Tarzan?? sei que nao tem nada a ver com a materia Rui, mas voce viu que saiu o trailler do filme do Heleno: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tIZy1QbBipY

S.A.

Iram

Ruy Moura disse...

Gostava muito de tê-lo conhecido, Gil. Tive a felicidade de ver jogar o Garrincha, o Didi, o Nilton Santos, o Quarentinha, o Amarildo, o Jairzinho, o Gerson... Mas não conheci nem o Tarzan nem o Russão. Grandes nomes Botafoguenses!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Oi, Milene. As torcidas hoje são muito diferentes, em especial na violência. veja que no Rio cinco torcidas foram suspensas por desacatos. Antigamente não existia esta violência. Só havia provocação e gozação com os adversários, nada mais.

Beijos Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Iram, creio que não haverá no Rio ninguém parecido com os antigos chefes de torcida dos quatro grandes. Todos eles tiveram chefes de torcida de grande qualidade. Como eles e como Garrincha nunca nascerá mais ninguém. Eram únicos.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Ah... Obrigado pela dica do vídeo do Heleno. Não conhecia e gostei bastante.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...