"Eu fico puto com o PVC [Paulo Vinícius Coelho]. Ele mostra o jogo. Ele desenha aqueles bonequinhos na prancheta, diz que o meu volante vem por aqui, que o outro avança por lá, publica o esquema no jornal e entrega o meu time para o adversário. A coisa principal é saber ler o esquema tático, e isso ele faz muito bem, infelizmente. Eu prefiro que ele faça isso só com o time dos outros. Dá o recado a ele." – Alexis Stival, o ‘Cuca’, treinador do Botafogo a época, desabafando em privado sobre as leituras corretas de PVC e a entrega do ‘ouro ao bandido’.
[Nota de Mundo Botafogo: espanta-me que a maioria dos treinadores pós-Cuca deixe que os seus jogadores revelem a tática, ou parte dela, como foi o caso das declarações de Renato que antecederam a semifinal com o Fluminense, na qual a nossa tática foi praticamente neutralizada]
4 comentários:
Meu caríssimo Rui, um abração do JOTA.
Ontem elogiei o seu comentário no blog do Rodrigo.
Nossos pensamentos sobre o time, clube,etc, são muito parecidos, talvez por sermos mais coroas e gostarmos das coisas boas da vida.
Sempre que possível, escrevo no VA e no CB que não podemos ficar reféns do LA só pelo fato da "cavadinha" contra a COMLURB.
Nada pessoal contra o atleta, mas não gosto de atacantes tipo "POSTE".
Citei que tivemos outros dois jogadores desse tipo,o Fischer, muito mais jogador que o LA e o Ferreti,reserva, no mesmo nível do LA.
Os grandes times que assisti jogando e que me encantaram, como o Santos, o Botafogo, o Honved, o Real Madrid, o Palmeiras, o Cruzeiro e agora o Barcelona, davam e o Barça dá aula de futebol sem o tal de atacante parado, como referência.
Com os jogadores atuais do nosso elenco, eu tentaria armar um time sem o LA e o Herrera, particularmente primeiro.
Resta-nos saber se o treinador tem coragem para executar.
Um forte abraço.
Estou globalmente de acordo, JOTA. Confesso que gosto do Loco Abreu por causa da sua personalidade forte e as suas respostas à mídia, mas não é atacante para clubes com dinâmica coletiva de linha avançada. E se insistirmos nisso, levando em consideração que tem 35 anos, então não conseguiremos montar uma equipa dinãmica. Por isso é que escrevi que considero exagerado o contrato até 2014. Como se diz em português corrente, "apanhou fama e deitou-se a dormir". Um banco talvez melhorasse o seu desempenho futuro...
Abraços Gloriosos!
Irmãos JOTA e Rui,
Concordo que El Loco não está corrrespondenedo em campo, mas a torcida está botando toda a culpa nele. Será que, se tivéssemos um elenco melhor estaríamos tão reféns da titularidade de El Loco Abreu?
Acho que a torcida está esquecendo que quem tem a obrigãção de montar bons elencos não é Loco Abreu. É Maurício Assumpção e seu subalterno, Anderson Barros. Mas, o que temos visto nessas três temporadas, além de elencos capengas?
Concordo inteiramente, Émerson. Mas o povo escolhe sempre para o sacrifício a cara mais próxima e geralmente mais frágil da cadeia de comando. Por exemplo, quando uma ditadura cai a perseguição de rua não é feita aos dirigentes ditadores mandantes de assassínios, mas aos polícias executores que deram a cara...
Ninguém perde um gol sozinho. Geralmente, por detrás de cada perda há as situações concretas de uma torcida, de uma comissão técnica, de uma estrutura dirigente... o povo nem sempre tem razão...
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário