"Os jogadores atuais são assim [não admitem ser contestados], em parte por culpa da torcida, sim senhor. Qualquer perna de pau ou jogador médio tem um pequeno destaque e passa a ser considerado [pelos torcedores] ídolo e é enaltecido e paparicado por alguns torcedores. (…) No nosso caso, foi o 'magoseleção', foi o 'elkshow', é o 'louco cavadinha' e outras baboseiras mais. Com essas atitudes, os caras se acham acima do bem e do mal e não gostam de ser contestados." – JOTA, botafoguense que assiste aos jogos em campos de futebol desde 1948, comentando os supostos amuos de Elkeson e Loco Abreu no blogue Cantinho Botafoguense.
Nota de Mundo Botafogo: Elkeson justificou assim a sua não comemoração: “Não fazia gol há tanto tempo que nem sabia o que fazer depois. Como comemorar. Por isso, muitos acharam que não vibrei muito com o gol. A verdade é que tinha me esquecido daquela sensação.” – Acredito em Elkeson, mas isso em nada diminui a essência das palavras de JOTA, que podem ser genericamente expandidas a todo o meio futebolístico.
6 comentários:
###
Caro Rui,
A bandeira do Botafogo publicada no voudekombi não é montagem. É comum, nas praias do Rio, hastear bandeiras dos clubes cariocas.
Pode salvar o estandarte, pavilhão, flâmula, lábaro, pendão, auriflama, balsão, guião, vexilo do Fogão e botar no Mundo Botafogo sem susto.
:o)
Gloriosas Saudações Alvinegras.
###
Eu sei disso, querido companheiro, mas achei que a bandeira era alta demais e a haste talvez fosse excessiva para a barraca que a suporta. Daí ter pensado numa eventual montagem. Então vou salvar o estande«arte, pavilhão, flâmula, lábaro, pendão, auriflama, balsão, guião, vexilo do Fogão (rs). Obrigado.
Abraços Gloriosos!
Caro Rui, dê uma olhada nisso..
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eUgq1fhJP7E
vais se divertira
abraços
É engraçado, sim, Aurélio. Obrigado!
Abraços Gloriosos!
Meu caro Rui, obrigado pela citação.
Nós,os mais velhos em idade, aprendemos muito com os mais jovens.
Entretanto, de vez em quando, podemos colaborar esclarecendo certas situações que eles, devido aos arroubos da juventude não percebem.
Um forte abraço do JOTA.
JOTA, cito de memória outro alguém: "os jovens julgam que os mais velhos são tolos; os mais velhos sabem que os jovens são tolos".
Claro que não é bem assim - trata-se apenas de uma ilustração alegórica - , porque quem é tolo é-o a vida toda e quem não é tolo também não o é a vida toda. Na verdade, quando os jovens não entendem certas coisas é absolutamente natural: o tempo determinrá uma melhor compreensão. Assim como a aprendizagem: é à medida da idade que se aprende mais para se poder transmitir.
É por isso que fazia todo o sentido, nas sociedades antigas, que "o mais velho" fosse mais importante e respeitado, porque a velhice representava 'sabedoria' nas sociedades em que os valores eram intocáveis. Ainda é assim em algumas sociedades africanas e asiáticas.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário