Conforme prometido faço agora
um comentário, tão simples quanto o jogo do Botafogo. O nosso time foi uma vez
mais inepto e ganhou porque o Sport é horrendamente horrível. Ganhamos com
dois gols oferecidos pelo adversário: a cabeçada do defesa pernambucano para os
pés de Elkeson e a oferta de outro defesa pernambucano a Seedorf, que rápido
como uma águia picou para a área e rematou para fechar o placar. Mais?... bem,
justas vaias ao intervalo...
Quase 2.500 pagantes foi muito para ver este inacreditável Botafogo. Este time, que é a cara da diretoria até agora, conseguiu afastar dos estádios um torcedor que em 55 anos de vida assistiu inabalavelmente a todos os jogos do Glorioso, nas vitórias e nas derrotas: Gil Gomes. Quando o meu estimadíssimo amigo Gil falha pela 2ª vez, desanimado com a nossa produção futebolística, a um jogo do Glorioso, creio que a temperatura do nosso time está bem definida - abaixo de 35º, perto do coma e próximo da americanização.
.
É por isso que este ano não tive coragem de entrar num avião com rumo ao Rio de Janeiro assistir a jogos do Glorioso. Repúdio tão veementemente a falta de caráter e de qualidade do futebol botafoguense, que não tive coragem de voar milhares de milhas por cima do Atlântico, como fiz de outras vezes, para vibrar com o nosso Glorioso. É isto que estão fazendo connosco. Tão simplesmente.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Sport
» Gols: Elkeson 67' e Seedorf 76'
» Competição: Campeonato
Brasileiro
» Local: Estádio Olímpico
João Havelange, o ‘Engenhão’ (RJ)
» Data: 15.08.2012
» Árbitro: Antônio Rogério
Batista do Prado (SP); Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno
Salgado Rizzo (SP)
» Público: 2.457 pagantes
» Renda: R$ 69.235,00
» Disciplina: cartão amarelo
– Naldinho e Moacir (Sport)
» Botafogo: Jefferson; Lucas,
Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques,
19'/2ºT), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho, 12') e Seedorf (Gabriel 84');
Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Sport: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno
Aguiar, 42') e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira, 64') e Hugo
(Gilberto, 70'); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.
10 comentários:
Com tranquilidade, o time achou os gols. Belo passe de Rafael Marques para o ataque e excelente finalização de Elkeson. Seedorf novamente o melhor em campo e surpreendentemente, boa atuação de Fábio Ferreira.
Se tiver mais atenção, pode derrotar o Atlético-MG no domingo.
Nota negativa para a torcida: É uma ignorância sem fim ir para vaiar os jogadores em campo, deixando-os mais nervosos e só atrapalhando. Mais estúpido ainda é gritar o nome de Loco Abreu, desmerecendo os que estão jogando atualmente pelo Botafogo e aclamando um jogador parasita, que foi embora do Botafogo porque quis (e é sempre bom ressaltar isto), porque não é humilde e não sabe aceitar a reserva. Parece que existem falsos torcedores do Botafogo, que torcem por um ex-jogador e não pelo clube. Querem torcer por Abreu? Comprem a camisa do Figueirense e sumam do Engenhão, patetas. Aliás, bem-feito: foi para o Figueirense e nada tem feito de útil por lá, indo à passos largos para a Segunda Divisão com o pequeno e fracassado time de Santa Catarina.
Desta vez discordamos, amigo Aurelio. Discordamos quanto ao seu 1º primeiro comentário, e discordamos, em parte, quanto ao seu 2º comentário.
Mas discordar não é grave, grave é este futebol horrendo e esta falta de caráter com a qual não me identifico rigorosamente nada.
Abraços Gloriosos!
A rigor, o time não jogou nada no primeiro tempo, dificilmente acompanha a categoria de Seedorf, e Jefferson continua carregando a defesa nas costas heroicamente. Embora eu seja contra vaiar o Botafogo em campo, as vaias foram merecidas. Não faria, mas entendo. Não consigo imaginar o que o OdeO quer do Botafogo, mas não pode ser só paciência, ou ele puxa o nível tático para cima, apertando mais jogares que estão afrouxando, ou volta para o Japão.
E, "disconcordo" do companheiro alvinegro, Aurelio. É claro que não devemos clamar por Loco Abreu, mas ele não era parasita. Não cabe o ressentimento. O ciclo do uruguaio encerrou. Esticou muito até, mas valeu a pena enquanto durou.
Este time não tem caráter, não tem vontade, não domina fundamentos básicos. É 'made in OdeO'.
Abraços Gloriosos!
Desculpe por desvirtuar, mas gostaria de agradecer pelo blog, que sem firulas como muitos blogs poraí, possui o que importa, comentários técnicos.
Abraços de uma torcedora novata
Botafoguense Clássico, muitíssimo de acordo consigo, ou melhor, completamente de acordo consigo!
O time não joga nada, Jeferson é um milagreiro, Seedorf - mesmo 'velhote' - está a anos-luz dos outros. OdeO não tem nível para treinador e Loco Abreu esticou demais mas valeu a pena enquanto durou. Terei pena se não souber sair do palco com um mínimo de nível futebolístico. Vaiar eu também jamais faria, mas compreendo que os torcedores mais emocionais o façam. Porque se eu não vaio e eles sim, também é verdade que quando se emocionam o fazem de uma forma ímpar e muito mais intensa do que eu, que sou bastante controlado em matéria de explosão emocional primária.
Abraços Gloriosos!
Apareça mais vezes, Natasha. Por várias razões: porque é jovem e precisamos tanto de renovação, porque é racional e precisamos tanto de racionalização porque é mulher e o futebol precisa cada vez mais da componente feminina que equilibre os excessos masculinos dos 'garanhões' da bola - como se futebol fosse apenas coisa de homens.
Garanto-lhe que não lerá palavrões, não lerá politiquices clubistas, não lerá firulices inúteis,não lerá mais do mesmo, a não ser, infelizmente, o mais do mesmo no que respeita a comentários sobre o mais do mesmo futebol botafoguense.
Os nossos leitores são outra gente...
Beijos Gloriosos!
Rui,
Como dói e foi doido não comparecer e torcer pelo nosso Botafogo nesses dois últimos jogos no Engenhão!
Semana passada a noite foi salva por uma atitude do Loco e a noite de quarta feira foi salva por um golaço do Seedorf e sua resposta sobre a torcida!
Saímos da mesmice com as respostas do Loco e do Seedorf.
Os medíocres e incompetentes que estão em General Severiano só sabem reclamar da torcida, porém nada fazem a nosso favor. Seja cobrando, contratando ou fazendo algo para que o torcedor que vai ao estádio tenha um mínimo de segurança na entrada ou saída do lado oeste (devido as obras da prefeitura), como me respondeu o Luiz DoCarmo, blog do Biriba, que reproduzo abaixo:
“Gil, a diretoria que ao mesmo tempo contrata mal e não cobra desempenho dos contratados; não dá a mínima para o conforto e segurança dos torcedores (vide a completa omissão frente ao transtorno que as obras impõem a quem frequenta o Engenhão — só à NOSSA torcida, porque é no setor oeste); aumenta ingressos enquanto ‘exige’ o comparecimento ao estádio, essa diretoria não merece o Botafogo”.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Sem comentários, Gil, porque uma diretoria com ações tão desequilibradas entre si prova que de gestão entende 'népia'.
Sempre ao teu lado. Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário