quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Botafogo 2x0 Sport


Conforme prometido faço agora um comentário, tão simples quanto o jogo do Botafogo. O nosso time foi uma vez mais inepto e ganhou porque o Sport é horrendamente horrível. Ganhamos com dois gols oferecidos pelo adversário: a cabeçada do defesa pernambucano para os pés de Elkeson e a oferta de outro defesa pernambucano a Seedorf, que rápido como uma águia picou para a área e rematou para fechar o placar. Mais?... bem, justas vaias ao intervalo... 

Quase 2.500 pagantes foi muito para ver este inacreditável Botafogo. Este time, que é a cara da diretoria até agora, conseguiu afastar dos estádios um torcedor que em 55 anos de vida assistiu inabalavelmente a todos os jogos do Glorioso, nas vitórias e nas derrotas: Gil Gomes. Quando o meu estimadíssimo amigo Gil falha pela 2ª vez, desanimado com a nossa produção futebolística, a um jogo do Glorioso, creio que a temperatura do nosso time está bem definida - abaixo de 35º, perto do coma e próximo da americanização. 
É por isso que este ano não tive coragem de entrar num avião com rumo ao Rio de Janeiro assistir a jogos do Glorioso. Repúdio tão veementemente a falta de caráter e de qualidade do futebol botafoguense, que não tive coragem de voar milhares de milhas por cima do Atlântico, como fiz de outras vezes, para vibrar com o nosso Glorioso. É isto que estão fazendo connosco. Tão simplesmente.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Sport
» Gols: Elkeson 67' e Seedorf 76'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’ (RJ)
» Data: 15.08.2012
» Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP); Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)
» Público: 2.457 pagantes
» Renda: R$ 69.235,00
» Disciplina: cartão amarelo – Naldinho e Moacir (Sport)
» Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques, 19'/2ºT), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho, 12') e Seedorf (Gabriel 84'); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Sport: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar, 42') e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira, 64') e Hugo (Gilberto, 70'); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.

10 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Com tranquilidade, o time achou os gols. Belo passe de Rafael Marques para o ataque e excelente finalização de Elkeson. Seedorf novamente o melhor em campo e surpreendentemente, boa atuação de Fábio Ferreira.
Se tiver mais atenção, pode derrotar o Atlético-MG no domingo.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Nota negativa para a torcida: É uma ignorância sem fim ir para vaiar os jogadores em campo, deixando-os mais nervosos e só atrapalhando. Mais estúpido ainda é gritar o nome de Loco Abreu, desmerecendo os que estão jogando atualmente pelo Botafogo e aclamando um jogador parasita, que foi embora do Botafogo porque quis (e é sempre bom ressaltar isto), porque não é humilde e não sabe aceitar a reserva. Parece que existem falsos torcedores do Botafogo, que torcem por um ex-jogador e não pelo clube. Querem torcer por Abreu? Comprem a camisa do Figueirense e sumam do Engenhão, patetas. Aliás, bem-feito: foi para o Figueirense e nada tem feito de útil por lá, indo à passos largos para a Segunda Divisão com o pequeno e fracassado time de Santa Catarina.

Ruy Moura disse...

Desta vez discordamos, amigo Aurelio. Discordamos quanto ao seu 1º primeiro comentário, e discordamos, em parte, quanto ao seu 2º comentário.

Mas discordar não é grave, grave é este futebol horrendo e esta falta de caráter com a qual não me identifico rigorosamente nada.

Abraços Gloriosos!

Botafoguense Clássico disse...

A rigor, o time não jogou nada no primeiro tempo, dificilmente acompanha a categoria de Seedorf, e Jefferson continua carregando a defesa nas costas heroicamente. Embora eu seja contra vaiar o Botafogo em campo, as vaias foram merecidas. Não faria, mas entendo. Não consigo imaginar o que o OdeO quer do Botafogo, mas não pode ser só paciência, ou ele puxa o nível tático para cima, apertando mais jogares que estão afrouxando, ou volta para o Japão.

E, "disconcordo" do companheiro alvinegro, Aurelio. É claro que não devemos clamar por Loco Abreu, mas ele não era parasita. Não cabe o ressentimento. O ciclo do uruguaio encerrou. Esticou muito até, mas valeu a pena enquanto durou.

Ruy Moura disse...

Este time não tem caráter, não tem vontade, não domina fundamentos básicos. É 'made in OdeO'.

Abraços Gloriosos!

Natasha disse...

Desculpe por desvirtuar, mas gostaria de agradecer pelo blog, que sem firulas como muitos blogs poraí, possui o que importa, comentários técnicos.
Abraços de uma torcedora novata

Ruy Moura disse...

Botafoguense Clássico, muitíssimo de acordo consigo, ou melhor, completamente de acordo consigo!

O time não joga nada, Jeferson é um milagreiro, Seedorf - mesmo 'velhote' - está a anos-luz dos outros. OdeO não tem nível para treinador e Loco Abreu esticou demais mas valeu a pena enquanto durou. Terei pena se não souber sair do palco com um mínimo de nível futebolístico. Vaiar eu também jamais faria, mas compreendo que os torcedores mais emocionais o façam. Porque se eu não vaio e eles sim, também é verdade que quando se emocionam o fazem de uma forma ímpar e muito mais intensa do que eu, que sou bastante controlado em matéria de explosão emocional primária.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Apareça mais vezes, Natasha. Por várias razões: porque é jovem e precisamos tanto de renovação, porque é racional e precisamos tanto de racionalização porque é mulher e o futebol precisa cada vez mais da componente feminina que equilibre os excessos masculinos dos 'garanhões' da bola - como se futebol fosse apenas coisa de homens.

Garanto-lhe que não lerá palavrões, não lerá politiquices clubistas, não lerá firulices inúteis,não lerá mais do mesmo, a não ser, infelizmente, o mais do mesmo no que respeita a comentários sobre o mais do mesmo futebol botafoguense.

Os nossos leitores são outra gente...

Beijos Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Como dói e foi doido não comparecer e torcer pelo nosso Botafogo nesses dois últimos jogos no Engenhão!

Semana passada a noite foi salva por uma atitude do Loco e a noite de quarta feira foi salva por um golaço do Seedorf e sua resposta sobre a torcida!
Saímos da mesmice com as respostas do Loco e do Seedorf.
Os medíocres e incompetentes que estão em General Severiano só sabem reclamar da torcida, porém nada fazem a nosso favor. Seja cobrando, contratando ou fazendo algo para que o torcedor que vai ao estádio tenha um mínimo de segurança na entrada ou saída do lado oeste (devido as obras da prefeitura), como me respondeu o Luiz DoCarmo, blog do Biriba, que reproduzo abaixo:
“Gil, a diretoria que ao mesmo tempo contrata mal e não cobra desempenho dos contratados; não dá a mínima para o conforto e segurança dos torcedores (vide a completa omissão frente ao transtorno que as obras impõem a quem frequenta o Engenhão — só à NOSSA torcida, porque é no setor oeste); aumenta ingressos enquanto ‘exige’ o comparecimento ao estádio, essa diretoria não merece o Botafogo”.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Sem comentários, Gil, porque uma diretoria com ações tão desequilibradas entre si prova que de gestão entende 'népia'.

Sempre ao teu lado. Abraços Gloriosos!

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...