sábado, 3 de novembro de 2012

Manequinho aplaude (24)


“O futebol do Botafogo 2010 não merece ser guardado nos olhos para quem aprecia o jogo. Mas a vitória desse grupo precisa ser acolhida na alma até para quem não aprecia o esporte. Foi uma maiores viradas de jogo e de expectativas da história do Maracanã. Parece até coisa do Botafogo. E como foi Botafogo esse time!” – Mauro Beting, após a conquista do campeonato carioca de 2010 pelo Botafogo, com gol de cavadinha de Loco Abreu e defesa de Jefferson em uma penalidade máxima cobrada por Adriano do Flamengo.

“Mauro, o Botafogo não é maior, não é melhor, não é ‘mais’ do que qualquer outro grande clube brasileiro. Mas tenho que reconhecer que o Botafogo dá uma tremenda graça ao futebol. Nenhum é tão exótico, bizarro, engraçado, com superstições folclóricas, jogadores folclóricos e torcedores idem (famosos e anônimos). Não imagino o futebol brasileiro sem o Botafogo. Seria muito mais pobre em qualidade, personagens e grandes histórias. E percebo que toda vez que você escreve algo sobre ele, o faz com indisfarçável carinho (independente do coração palmeirense). Mas realmente é impossível não se deixar seduzir depois de ler a história do clube, sendo ou não torcedor do Botafogo.” – Renato Simas comentando Mauro Beting.

6 comentários:

Gil disse...

Rui,

Será que existiria o futebol brasileiro sem o Botafogo e o Santos?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Biriba disse...

Sensacional!

Saudações botafoguenses!

Milene Lima disse...

Tenho um orgulho enorme, que estremece o meu peito Glorioso, de torcer por esse time.

Por que o Botafogo é e será maior do que todas as bizarrices que tentam fazer com ele.

Beijo, Rui.

Ruy Moura disse...

Não existia, Gil. Haveria futebol americano! (rsrsrs)

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Abração Glorioso, Luiz!

Ruy Moura disse...

Milene, porque ele é mais bizarro ainda do que os que querem fazer-lhe bizarrices! (rsrsrs)

Beijos Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...