Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual
Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
5 comentários:
Hahahaha... Gostei dessa rima imaginária.
Mas, eu acho sinceramente que a gente se importa demais com eles. Fala-se muito, xinga-se muito, lembra-se muito. Na verdade eu já moldei isso em mim e hoje considero o fRa um timeco como outro qualquer. Me recuso a dar tanta moral pra eles, enfim.
Foi bom demais ganhar, foi sim.
Beijo, Rui.
Querida Milene
Há quem defenda que não devemos fazer quaisquer referências aos nossos 'divertidíssimos' cathartiformes. Há uns anos eu também não fazia, mas eles tornaram-se tão absolutamente absurdos e tão absolutamente despidos de consciência da realidade, que é difícil contornar certas zoações.
Na verdade, as ações deles são tão ridículas que até o Meia Hora faz gozação deles. E já viu a capa do lance com referência a 'GG'? Na verdade, uma boa risada faz bem à saúde, e que melhor risada poderemos dar na rivalidade clubista? Os fluminenses são gente do tapetão, mas não são ridículos; os vascaínos não evidenciam atitudes suscetíveis de gozo. O pessoal goza estes dois sempre da mesma forma: ou chamando-os de flugays ou de 'vascocô'. Em minha opinião, nenhuma destas coisas tem graça. Mas quanto aos cathartiformes, todos os dias há ridicularias, desde o presidente até ao torcedor. E são sempre ridicularias inovadoras. Pode perder tão boas oportunidades? Na verdade, não há risada desportiva alguma melhor que esta...
Ademais, enquanto considerarmos que é bom demais ganhar aos cathartiformes, estamos a dar-lhes créditos, caso contrário a vitória sobre eles não seria tão especial.
Nós gostamos disso porque na verdade sentimos que se faz justiça: é a vitória da inteligência burilada sobre a força bruta... é a vitória da emoção empolgada racional sobre a emoção destrambelhada irracional.
Mas eu sou 'moderado'. Só lhes dedico este dia 15 de outubro de respeito pelo professor na (praticamente vã) esperança que aprendam alguma coisa conosco... (rs)
Se não fizerem mais nenhum absurdo até lá, só voltarei aos cathartiformes no dia 15 de novembro... porque os assuntos botafoguenses são prioritários e são sempre muitos.
Mas confessa: sorriste com gosto, não foi?
Beijos Gloriosos!
Sorri sim. Mas ainda acho que eles merecem mais a minha indiferença. E quando falei em ganhar, é de qualquer vitória que falo, inclusive deles, os insignificantes.
Beijos, glorioso extremado e lindo!
Não me são indiferentes, Milene. Sinto algum desprezo por eles. Não enquanto pessoas, mas enquanto torcedores da monstruosidade em que o flamengo se tornou.
Mas o flamengo e os seus torcedores pagarão caro todos os diatriobes que provocaram no desporto e que contribuiram decisivamente para o afundamento do futebol brasileiro.
Tanta proteção acaba com o futebol de qualidade porque os beneficiados escudam-se na mediocridade dessa proteção.
Beijos do teu admirador!
Caro Rui. Eu até que não tenho nada contra a torcida. Mas contra a FlaPres sim. São formadores de opinião distorcendo os fatos. Há três anos, agora, o Flamengo não ganha do Botafogo no Brasileiro. Nunca ganhou no novo Maracanã. Será que a FlaPress vai alardear? Loris
Enviar um comentário