Roberto Porto,
jornalista botafoguense, publica um novo livro intitulado ‘O maior Botafogo de
todos os tempos’.
O autor recorreu a
outros jornalistas botafoguenses como Antônio Maria Filho, Haroldo Habib,
Waldir Luiz, Marcos Penido, Maurício Fonseca, Ricardo Baresi, e até o embaixador
Luiz Felipe Lampreia, que conta um curioso caso de saber que o Botafogo havia
sido campeão quando estava do outro lado do mundo.
FICHA TÉCNICA
Título: O maior Botafogo de todos os
tempos
Lançamento: outubro
de 2013
Formato: 14x21cm
Páginas: 100
Capa: Marcelo
Fonseca da Rocha.
Preço: R$30
6 comentários:
Ah o Luiz Penido finalmente confessou ser botafoguense?
Bom saber...
Rui, é bom saber que Roberto Porto continua na ativa. Há algum tempo, ele não posta mais em seu blog, dizem que por causa da perda da esposa, e que não estava bem.
Como é bom saber que ele não esqueceu o Glorioso e ainda escreveu novo livro...
Saudações Gloriosas!
Há uns quantos jornalistas botafoguenses por aí, Marco, mas os cathartiformes abafam...
Abraços Gloriosos!
O R. Porto abandonou o blogue há muito tempo. Teve a ver com a morte da esposa, mas também porque ele nunca administrou o blogue. Ele só escrevia, nada mais. Era outra pessoa que o fazia e que entretanto terá ficado indisponível.
Abraços Gloriosos!
Meu caro MAM:
Nos idos de 1991/1992 tive o prazer de, junto com com vários amigos botafoguenses, alugar um horário semanal na Rádio Imprensa FM do Rio (a primeira rádio FM daqui) para realizar um programa chamado "A Hora da Estrela" (homenagem a Clarisse Lispector, torcedora do Botafogo).
Pois bem, nesse programa havia um quadro, "Cadê Você?", onde entrevistamos grandes craques do passado (Didi, Nilton Santos, Carvalho Leite, Jairzinho, Gerson, Roberto, Rogério, Paulo Cézar, Afonsinho, Nei Conceição, e tantos outros) e outro chamado "Os Botafoguenses", onde, entre dezenas de outros, fizemos uma entrevista com Luiz Penido. Penido nos presenteou com uma fita cassete com grandes gafes cometidas por narradores e comentaristas (que ainda tenho comigo), além de abrir as portas da Rádio Tupi com gravações antigas e atuais (da época) de gols e mais gols do BOTAFOGO. Nessa entrevista nos contou sua trajetória desde Juiz de Fora (território do BOTAFOGO) e como se tornou botafoguense. Nunca escondeu isso.
Abraços,
Marcelão
Ao MAM (em tempo):
O citado no post do Rui é Marcos Penido, também botafoguense e também da Rádio Tupi (não sei se é parente do Luiz), a quem tive o prazer de conhecer.
Abraços,
Marcelão
Enviar um comentário