quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Eduardo Húngaro, sim ou não?

Li que Eduardo Húngaro será promovido a técnico principal do Botafogo. A minha posição já foi evidenciada na zona dos comentários das publicações do blogue. Reafirmo que a promoção de Eduardo Húngaro para conduzir o Botafogo no campeonato carioca, caso não nos classificassemos para a Libertadores, seria muito interessante, na medida em que é um técnico sério, já fez ligação entre as bases e o time principal e merece uma oportunidade numa disputa despretensiosa de uma competição meramente estadual. Todavia, se com a classificação para a Libertadores se mantiver a ideia dessa promoção, considero mais um erro crasso da diretoria, porque Eduardo Húngaro não tem traquejo de grandes competições internacionais, como se exige a um time com aspirações a conquistar o título continental, e arrisca-se a ser queimado em menos de um sopro com uma campanha internacional pífia. Se assim for, e se tiverem fundamento as notícias de 'enxugamento' do time, justamente quando nos irá representar internacionalmente e necessita de reforços, não só é a prova final e cabal da pequenez que vai nas cabeças dos dirigentes de General Severiano, encabeçados pelo presidente do clube, como será uma atitude 'criminosa' de liquidação final da já depauperada reputação do Botafogo no futebol internacional. Sem dinheiro já ficaremos quando Maurício Assumpção sair e deixar o Botafogo como o 1º clube brasileiro com mais dívidas; mas a isso também somaremos um clube sem títulos relevantes, que seriam capazes de alavancar o Botafogo para um novo rumo. Se tudo isso acontecer neste período de preparação para a Libertadores, podemos dizer que Maurício Assumpção arrancou, um por um, todos os dentes ao Botafogo - para jamais voltar a morder ou a sorrir. Viva a odontologia!

9 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, eu tenho a impressão que a classificação para a Libertadores é o limite da ambição dessa turma que dirige o Botafogo. Se concretizando as notícias sobre contratações de técnico e jogadores, melhor seria não ter que participar (sim, porque disputar é outra história) da Libertadores. Chega de pensar pequeno. Abs e SB!

Gil disse...

Rui,

Pensamentos e dirigentes medíocres = a comissão técnica, jogadores e time medíocres!
Depois a culpa é da torcida!

Lembra da propaganda de um biscoito brasileiro chamado Tostines?
Era algo como: Tostines vende mais por fresquinho ou é fresquinho por vender mais?

Antes não montava um bom plantel devido não participar da Libertadores! E agora? A desculpa será que é a pré-Libertadores? Torcerão ou farão de tudo para não continuarmos?
E se passarmos para a fase de grupos? Qual será a desculpa!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

De acordo, Sérgio. Se a ambição é só essa, mais nos valia o 6º lugar típico no Brasileirão, que um lugar que não dá nada mas também não faz perder grande coisa.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Estou quase pasmado com o que tenho lido, Gil. Só desejo que sejam boatos apenas, caso contrário...

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Possíveis vantagens:
Conhece bem o clube e o elenco;
Barato;
Dá para investir mais em jogadores;
Quem vai mandar é o Seedorf (aí não sem se é vantagem).

Desvantagens:
Pouca experiência para jogos cascudos e difíceis;
Não sei se vai render em jogos importantes.

Abraços

André disse...

Inicialmente parabéns pelo blog Rui, muito bom mesmo. Em relação à liberta, li alguns textos e formei algumas opiniões. Não vejo a hora de lotarmos o Maraca durante a Liberta. Temos que sonhar com esta taça e conquistá-la junto com o time, assim com a torcida do galo fez em 2013. Agora, vejamos nossa situação. Li o último post do Rica Perrone e, por mais que toda a história do Vitinho tenha me deixado muito frustrado, não acho que deveríamos guardar tantas mágoas e sim ser mais racionais. O moleque saiu do Complexo do Alemão ganhando 15 mil para ganhar quase 500 contos por mês. Quem no lugar dele não faria o mesmo? Enfim, ele está lá encostado no frio e nós precisando de um atacante rápido, habilidoso e que não tenha medo de chutar para o gol. Você não acha que seria uma boa a diretoria tentar um empréstimo dele junto ao CSKA? Os russos continuariam a pagar o salário dele e em troca teriam a oportunidade de valorizá-lo e lucrar em um possível venda no fim do ano. Seria bom para todos. Além disso, bem que a diretoria podia tentar o empréstimo também do Felipe Gabriel. Com isso, só precisaríamos de um bom lateral esquerdo.

Em relação ao técnico, concordo com você, não acho que é o melhor momento para subir o Eduardo Húngaro, e por isso concordo com o manifesto "Aliança Alvinegra". Marcelo El Loco Bielsa tem experiência inegável, está de férias há seis meses desde que saiu do Athletic Bilbao, certamente terá o interesse de treinar um dos principais clubes do país que sediará Copa do Mundo, tem amplo conhecimento dos nossos próximos adversários latinos, estará ao lado de casa e para ele o real é moeda forte. Abraços e saudações alvinegras!!!

Ruy Moura disse...

Aurélio, essa análise SWOT pode ser verdadeira se o presidente está disposto a reforçar o time e não a enxugá-lo.

Ademais, é verdade que ele conhece bem o clube, o problema é que a Libertadores não o conhece a ele.

Portanto, parece-me que, infelizmente, prevalecem as desvantagens que referiu.

Abraços Gloriosos!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

André, obrigado por gostar do blogue.

Começando pela parte discordante. Não tenho dúvida nenhuma que com F. Gabriel e vitinho a dinâmica seria outra. Quanto ao FG tê-lo-ia de volta com muito prazer, porque saiu em concordância. Quanto ao vitinho, creio que tem razão sobre os 500 contos, mas a verdade é que saiu pela porta da cave, e quando se sai de um clube pela porta da cave não há regresso possível, a não ser que o clube goste de abrir as pernas... Isto é, compreendo que um garoto mendigante venda a mãe e o pai para sobreviver, mas o que não é possível esquecer jamais é que vendeu a mãe e o pai.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Quanto à parte concordante, eu assino em baixo da sua proposta para treinador.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...