segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Eu chamo barbárie humana

Uns chamam a isto ‘desporto’:


Outros chamam a isto ‘arte’:


Outros ainda chamam a isto ‘futebol’:


Desculpem-me os aficcionados das lutas entre homens e da matança de touros, mas eu chamo uma coisa comum às imagens: o exemplo da barbárie que persiste na humanidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Rui, mas uma matéria em que concordo em gênero, número e grau... impossibilitado de incluir nenhum comentário que acrescente algo, me limito a te desejar um 2014 perfeito para vc e todos os teus familiares. Obrigado por não desistir e nos encher de motivos para também não fazê-lo.Forte abraço!
P.S. Continue a postar notícias do Glorioso Sporting, pois tornei-me um aficccionado, graças a vc... :-)
João Carlos Cid

Ruy Moura disse...

Obrigado, amigo João Carlos.

Desistir não é próprio de mim. É por causa dos desistentes, daqueles que se cansam, daqueles que baixam os braços algures num momento da sua vida, que os prepotentes e os ditadores ganham finalmente. Ganham pela persistência em degradar o outro, e quando o outro cai, a derrota é iminente. A resistência às atitudes malévolas e a luta por anulá-las deveria ser ensinada a todos pelos pais, desde o berço. Fiz isso com as minhas filhas.

É lutando sempre contra os incompetentes e os ditadores que poderemos fazer um mundo melhor. É preciso estarmos atentos, criticar construtivamente e forçar a ética das coisas.

E que bom termos mais um botafoguense sportinguista. Pode ter a certeza que dos três clubes grandes é o nobre e o mais honrado de sempre. Não conheço nenhum título sportinguista que tenha sido forjado pelas arbitragens, pela secretaria ou pelas drogas.

Feliz 2014!

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...