terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sporting 3x4 Pocilga dos Boches

Confesso que nunca havia visto um Sporting tão aguerrido, tão batalhador, tão convicto do seu valor. Mas…

Há sempre um 'mas' nas coisas da vida… o Sporting é um time com 7 portugueses, faz parte de um país pequeno e ainda para mais situado no Sul da Europa… Os alemães são os ´senhores’ da Europa, arrogantes e dispostos à dominação custe o que custar, mesmo depois de terem perdido duas guerras mundiais que achavam que ganhariam facilmente, tal a sua 'superior' raça ariana, país usurário que esmifra economicamente os países do Sul e que no futebol não poderia ser diferente.

A ladroagem crescente nos campos da Europa contra as equipas turcas, gregas, portuguesas, suecas, entre outras, em favor principalmente dos alemães, mas também de clubes como o Barcelona, o Manchester, a Juventus, é uma pouca-vergonha que enlameia a tão apregoada civilização dos descobrimentos, do iluminismo, da liberdade e da igualdade, da comuna de paris  e do maio francês, das artes e das letras, da cidadania e do Estado Social e outros atributos que no que tange a desportivismo não passam de uma pocilga onde chafurdam os mais desonestos dirigentes e árbitros do futebol europeu.

O Sporting vai à Alemanha, sítio dificílimo para qualquer equipe ganhar, e começa por Slimani, o ponta de lança, sair lesionado. Maurício recebe um amarelo e depois o Sporting inaugura o marcador. Vai daí o árbitro ‘acha’ uma segunda falta de Maurício que, na ótica do surripiador do apito, é para amarelo, e expulsa Maurício aos 32 minutos de jogo por acumulação de amarelos, injustamente. Na sequência da falta o goleiro sportinguista toma um franco (de vez em quando acontece-lhe isso, apesar de ser o melhor goleiro do país e um dos melhores da Europa). Noite de azar, que associada à ladroagem, derrota a o Sporting.

Os alemães acabam por desempatar com um gol em impedimento do Schalke, que o árbitro fingiu não ver, convencido certamente que a partida estava selada. Depois o Schalke aumenta para 3x1, mas eis que este Sporting é de fibra, reduz para 2x3 e acaba por empatar em 3x3, com um jogador a menos. Como o resultado não correspondia à encomenda, eis que ao minuto 97, a um do fim dos acréscimos, a bola bate no rosto de um sportinguista e o árbitro russo (creio que é mais soviético que russo…) marca… pênalti: 4x3.

Quer dizer, a besta do árbitro ‘não viu’ o impedimento, mas já conseguiu ‘ver’ o que não ocorreu: um pênalti inventadíssimo, ao 92º minuto, que nem o fantasma Gasparzinho seria capaz de inventar. É a cara chapada dos árbitros cathartiformes que dão títulos atrás de títulos ao asqueroso flamengo.

Cartões amarelos para os boches?... O ‘soviético’ não achou nem um…

E quem diz que os árbitros russos são fracos, um sportinguista respondeu assim na rede social: “Os árbitros não são fracos, estão é muito bem orientados pelos poderosos; há muitos Platinis por essa Europa fora.”

Estes comportamentos são tanto mais assustadores quanto nem Sporting nem Schalke têm possibilidade de ser campeões europeus e ambos cairão fora em próxima oportunidade, porque os seus plantéis não conseguem ser competitivos contra os ‘monstros’ do futebol europeu da Liga dos Campeões. Somente poderão sê-lo na Liga Europa.

Cada vez mais odeio esta gente do futebol que não respeita o esforço, o trabalho e a qualidade dos adversários. Esta gente que rouba descaradamente, mas que se algum dirigente se rebela contra os árbitros e as comissões de arbitragens, eis que é punido sem apelo nem agravo à boa maneira europeia do hitler e à boa maneira sul-americana do pinochet.

Sinto um profundo desprezo por esta gente.

Cada vez menos me interessa ver futebol em que os vencedores são ‘decididos’ nos bastidores e em que a ditadura da FIFA e das Comissões de Arbitragens pulula alegremente de campo de futebol em campo de futebol.

Estou sinceramente farto dos Flamengos, dos Barcelonas, dos Manchesters, dos Bayerns, das Juventus, dos Alemães e de toda a canalha que por ser quantitativamente superior quer à força ser qualitativamente aquilo que realmente nunca será – gente de bem, honesta, ética e sem necessidade de ser levada ao colo pelos senhores dirigentes confederativos e federativos, pelas comissões de arbitragens e os seus árbitros vagabundos.

O jovem treinador do Sporting, de uma qualidade humana e profissional surpreendente, apenas comentou: “A equipe deu uma resposta fantástica, conseguimos chegar ao empate com todo o mérito. Depois aconteceu o que não é normal. É tão notório, não me apetece dizer nada”.

O craque-revelação, William Carvalho: “Estamos revoltados porque o que se passou foi uma vergonha. Sofremos um gol em impedimento e outro num pênalti inexistente. O campo estava inclinado. Foi uma vergonha.”

Ainda estou para perceber como é que eu e milhões de adeptos em todo o mundo ainda suportam tanta canalhice. Um dia destes faço o que eles parecem querer que façamos: desistir do futebol. Pelo menos em inúmeras modalidades desportivas a roubalheira é muito mais difícil de acontecer: atletismo, basquetebol, ciclismo, halterofilismo, handebol, remo, voleibol…

Cada vez sou mais atletismo, ciclismo e remo…

Que podridão futebolística!

FICHA TÉCNICA
Sporting 3x4 Schalke 04
» Gols: Nani, aos 16’, Adrien Silva, aos 64’ (pen) e 78’ (Sporting); Obasi, aos 34’, Huntelaar, aos 51’, Howedes, aos 60’ e Choupo, aos 90+2 (Schalke 04)
» Competição: Liga dos Campeões
» Data: 21.10.2014
» Local: Arena AufSchalke, Alemanha
» Árbitro: Sergei Karasev (Rússia); Anton Averianov e Tikhon Kalugin
» Disciplina: cartão amarelo: Cédric, nani e Maurício (Sporting);
» Tática: 4x3x3 no início e 4x4x1 no fim (Sporting); 4x2x3x1 no início e no fim (Schalke 04)
» Sporting: Rui Patrício; Cédric, Paulo Oliveira, Maurício (Sarr) e Jonathan Silva; João Mário (Capel), Adrien Silva e William Carvalho; Nani, Slimani (Fredy Montero) e Carrillo. Técnico: Marco Silva.
» Schalkr 04: Fahrmann; Uchida, Howedes, Ayhan e Aogo; Neustadter, Hoger e Max Meyer; Choupo, Sidney Sam e Huntelaar. Técnico: Roberto Di Matteo.

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...