quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A minha posição nas eleições presidenciais do Botafogo

Diz o provérbio que “só os burros é que não mudam”. Mudei de opinião após uma longa conversa de duas horas com pessoa bem colocada dentro do Botafogo, e que nada fez para eu mudar de opinião. Eu explico em que consiste essa mudança após refletir sobre a conversa havida, que tocou múltiplos pontos da vida do Glorioso.

Manifestei no blogue que seria neutro relativamente à preferência de qualquer candidato, mas dei-me a liberdade de me posicionar contra um dos candidatos: Thiago Alvim, que encabeça a lista Chapazul. Eu já preparara postagens em dias alternados apelando ao voto em qualquer candidato, exceto na Chapazul, não devido ao candidato em si, mas porque era apoiado por Carlos Augusto Montenegro, que elegeu todos os ex-presidentes depois dele e tais escolhas levaram-nos à situação em que nos encontramos agora.

Porém, face a novos dados que desconhecia decidi não apelar ao voto a favor ou contra qualquer lista. Considerei muito estranho que Bebeto de Freitas, o único presidente credível depois de Emil Pinheiro, apoiasse a lista Chapazul tendo em consideração que é a lista apoiada por Montenegro e que Montenegro boicotou e detonou constantemente o segundo mandato de Bebeto de Freitas, prestando-nos um péssimo serviço.

Continuo sem compreender o que é que Carlos Augusto Montenegro quer realmente ao insistir em mandar na política do Botafogo, mas compreendo os argumentos de Bebeto de Freitas para se posicionar a favor da candidatura Chapazul.

Não obstante prezar Bebeto de Freitas, não apoiarei nenhuma candidatura porque, na minha avaliação, nenhum dos candidatos se mostrou suficiente forte para as duras tarefas que a nova presidência irá enfrentar - desejando enganar-me relativamente ao presidente eleito. Na verdade, todas as listas cooperaram com a presidência de Maurício Assumpção ou com a presidência de Mauro Ney Palmeiro. Quanto a mim, não há novidade; não há frescura; não há nenhum candidato de peso com influência social suficiente para livrar o Botafogo do descrédito e da falência financeira inteiramente da responsabilidade de Maurício ‘NÓDOA’ Assumpção nos últimos seis anos de destruição maciça do Clube devido à sua profunda incompetência, leviandade, falta de caráter e desprezo por quem merece o nosso respeito, em particular os torcedores que são o nosso maior patrimônio e, em última análise, a razão de existência do Botafogo de Futebol e Regatas.

Em suma, não apoiarei nenhum candidato, apesar de ter consciência que um deles será presidente. Não molestarei nenhum deles e guardo-me o direito de neutralidade. Não tornarei a referir-me ao ato eleitoral, exceto se acontecer algo muito significativo que obrigue o Mundo Botafogo a reposicionar-se.

Mas para tornar mais leve esta minha declaração – que até parece uma coisa solene, cruz credo! – anexo um texto reproduzido do facebook, o qual comprova como o Botafogo tem torcedores meio loucos e meio engraçados, meio criativos e meio desconcertantes.

Não pretendo chegar a lado algum político com esse texto, apenas considero surpreendentes as conclusões do autor a partir das premissas lançadas. Peço, por isso, que não considerem o texto como qualquer indicação de voto, mas apenas como algo surpreendente que merece registro. Atrevi-me a corrigir erros ortográficos do texto, muito comuns na digitação na Internet. Creio que o autor é o presidente da interessante, animada e divertida torcida ‘Loucos pelo Botafogo’.

SOBRE O MONTENEGRO

por Rafael Mois Kastrup
Reprodução Facebook, 22.10.2014

Como opinião é igual a cú, resolvi dar a minha:

Como Botafoguense ativo, daqueles que briga pelo clube e que aprendeu a amar o Botafogo e a conhecê-lo, só tenho a admirar a figura do Montenegro e a agradecer pelo que fez pelo Botafogo em tantos anos de caminhada. Montenegro é o diabo quando nos convêm e o salvador na hora do aperto. Botafoguense, Pai, Avô, Bilionário, uma pessoa que não precisa do Botafogo para nada e ainda por isso um bicho parecido comigo, maluco ou louco, chamem como quiser, perde o tempo dele, que poderia desfrutar tomando uma água de coco ao lado de uma boa companhia, para ficar puto e com um humor não dos melhores quando o Botafogo perde.

Ué, Rafa, mudou de lado?

Não, sou honesto comigo mesmo, sou Botafogo, e quem ajuda o Botafogo vira meu amigo, porque assim como o Montenegro também amo esse clube. Hoje sou o presidente de uma das torcidas mais importantes do clube que, certamente, assim como o Montenegro, ficarão marcados na história do clube. Lembro do dia em que bati no Ibope e falei ao Montenegro: “Eu quero pintar o Engenhão nas cores do Botafogo e o Bebeto não deixa.” Aí veio a resposta: “o Bebeto é maluco, pinta essa porra logo!!!”

Além de pintar ainda me ajudou comprando o primeiro latão de tinta. Depois a torcida do Botafogo entrou na guerra e pintamos o entorno do estádio até achar que o Botafogo não fazia questão e que a qualquer hora tirariam nossos desenhos (o projeto irá voltar). Cansei de ter como doação a ajuda do Montenegro para alguns projetos da Loucos e sempre me recebeu bem e até de pijama na casa dele!!!

Como tudo que faço sempre, quis prestar contas, e o mesmo nem queria ver e falava: “EU CONFIO EM VOCÊ, TUDO QUE VOCÊS FAZEM É BOM”.

Quando o Russão morreu foi uma briga minha para velar o corpo do mesmo em General Severiano. Alguns vão lembrar, com ajuda de alguns aqui e também do Montenegro, que aos berros gritava:

– “Quanto é Rafa, para trazer o corpo?” – “É R$300,00.” – “Trás ele.” – E assim foi feito, sem contar que no dia do falecimento a primeira pessoa que liguei foi para ele, dando a notícia e pedindo para que a bandeira ficasse a meio mastro.

Montenegro, você tem a admiração de um cara que não tem o seu dinheiro, que não frequenta os mesmo lugares que você, mas que tira o chapéu para você e o reconheço como um louco igual a mim, e igualmente a mim você também é criticado. Isso faz parte de quem BOTA PRA F….!!! [obscenidade censurada pelo Mundo Botafogo]

Após dar meu depoimento ainda teremos tempo para conversar sentados numa mesa, porque fui a primeira pessoa que teve a coragem de dizer para você que as coisas não estavam bem no Botafogo e, dentro do Ibope, mandar o infeliz e atual mandatário TOMAR NO C.. Talvez seja por isso que você gosta de mim, porque sou de verdade e não tenho preço. Se tiver que falar sabe que eu falo mesmo e se tiver que elogiar eu falo isso no microfone. Portanto, irmão, que Deus te dê muita saúde para CONTINUAR LUTANDO PELO FOGÃO e, para variar, A PORRA DO MODELO QUE VOCÊ PREGA ESTÁ ERRADO E É POR ISSO QUE ESTAMOS EM LADOS DIFERENTES. ISSO PARA AS PESSOAS É DIFICIL ENTENDER, MAS OLHANDO PRA VOCÊ, SEI QUE ME ENTENDE!!!

TODO CLUBE TEM UMA TORCIDA, SÓ O BOTAFOGO TEM A LOUCOS. SOU CHAPA CINZA, SOU RENOVAÇÃO, CERTO QUE NOSSOS CAMINHOS NOS LEVAM SEMPRE A BUSCAR O MELHOR PARA O CLUBE. VAMOS EM FRENTE, BOA SORTE!!

Então, caro leitor, valeu a pena, ou não, ler o texto do Rafa?

2 comentários:

Gil disse...

Rui,

Só acreditarei no eleito que, depois da cassa arrumada, levantar bandeira pela expulsão do NÓDOA do quadro social do clube.
Se temos benemerência pelos bons serviços, temos que expulsar pelos maus serviços!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Completamente de acordo: uma auditoria, comprovação de irregularidades, tribunal e expulsão do quadro social. Que vá para o América da praia com os seus amiguinhos, de onde nunca devia ter saído.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...