sábado, 11 de outubro de 2014

Um dia de 1971...

A 27 de junho de 1971 bastava o Botafogo empatar com o Fluminense e seria campeão carioca. E a partida esteve empatada até aos 87’, quando o goleiro Ubirajara sofreu uma falta dentro da pequena área e, na sequência, Lula empurrou a bola para o fundo da baliza, assegurando a vitória e o título para o Fluminense.

 

E tudo porque José Marçal Filho, como muitos outros árbitros no passado e hoje, sem brio pela profissão e sem vergonha na cara, decidiu a vitória pelo seu ‘erro grosseiro’ ao ‘queridinho’ da Federação – o Fluminense.

 

O jogo realizou-se no Estádio do Maracanã, perante 142.339 espectadores e rendeu Cr$ 1.101.128,00.

 

O técnico Egídio Landolfi ‘Paraguaio’ escalou assim o Botafogo: Ubirajara Motta, Carlos Alberto Torres (Mura), Brito, Osmar e Paulo Henrique; Carlos Roberto e Nei Conceição; Zequinha (Paraguaio), Nílson Dias, Careca e Paulo Cézar. Mário Zagallo escalou assim o Fluminense: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio; Silveira e Didi (Flávio); Wilton (Cafuringa), Cláudio, Ivair e Lula. 

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...