terça-feira, 18 de novembro de 2014

Um quadrilema...


O que mais fiz no Botafogo foi o calendário social que é a minha praia.” – Thiago Cesário, candidato a presidente do Botafogo.

Quatro comentários preliminares do Mundo Botafogo:

(1) Além de rejeitar a reestruturação na participação dos sócios, defendendo o feudo onde apenas 1.800 pessoas estão legalmente habilitadas a votar, o candidato da Chapa Azul não apresenta propostas concretas, ‘acha’ muito sobre tudo mas parece não ter a certeza de nada. E depois de um presidente cuja especialidade eram os desportos de praia, vemos um candidato cuja especialidade da ‘sua praia’ tem sido gerir o ‘calendário social’!

(2) E quanto a vice-presidentes, estamos falados: André Silva confessou de caras que não entendia nada sobre futebol, enquanto o vice da Chapa Azul confessou que “estou caindo de pára-quedas”.

(3) Candidato pouco oportuno ao mencionar “a minha praia” depois do destrambelhado Maurício Assumpção ter levado para o Clube a sua ‘turma da praia’.

(4) A diretoria cessante e a chapa azul são patrocínio de Carlos Augusto Montenegro, o desbocado e detonador político que acabou de atirar Jefferson pela janela fora, enquanto o nosso goleiro se mantém fiel ao desejo de ficar em 2015…

Sem ideias, sem estratégia, ausente do debate a quatro na Rádio Manchete (e que pegou tão mal que agora apresentou-se no debate de hoje), agarrado quer queira quer não ao ‘legado’ de Assumpção, carregando na sua lista o maior número de conselheiros e todos os influentes que geriram e destruíram o Botafogo em 20 anos, creio que estaremos definitivamente fritos se essa chapa ganhar.

No debate de hoje, a forma que o candidato da Chapa Azul encontrou para combater o candidato da Chapa Ouro foi afirmar que não servia para presidente porque "vive em Itaipava, mais próximo de Juiz de Fora do que do Rio de Janeiro". A resposta não se fez esperar: Carlos Eduardo e a esposa deslocam-se todos os dias ao Rio para trabalhar, e da Torre onde o candidato trabalha avista General Severiano. Quando a crítica pega por aqui, a demagogia é mãe e o vácuo é pai.

A outra novidade que eu desconhecia é que o destrambelhado presidente achava que Marcelo Guimarães "aparecia demais" e por isso demitiu-o (tal como fez com diversos diretores a quem substituiu pelos amiguinhos da praia), mas como não teve coragem de o fazer cara a cara, mandou o candidato da Chapa Azul fazê-lo. E ele fez, concordando que Marcelo... "aparecia muito"...

De tudo o que tenho visto e lido, diria que nenhum candidato apresenta ideias muito bem estruturadas, baseadas num projeto sólido e numa estratégia institucional consistente, e eu tenderia a votar em branco. Porém, como algum será presidente, sintetizo as chapas:

Chapa Azul, é para não se votar nela a bem da sobrevivência do Botafogo.

Chapa Ouro é a que possui o candidato com melhor presença e serenidade.

Chapa Alvinegra agrada pelas ideias sobre a democratização do Botafogo, mas o candidato esteve muito envolvido no segundo mandato do destrambelhado presidente NÓDOA.

Chapa Cinza destaca-se como a única chapa que enquadra apenas um dos 140 conselheiros cuja maioria – cúmplice da destruição que o destrambelhado presidente fez do Botafogo, por incompetência, maldade e vingança – se pautou pela omissão ao longo de seis anos, e sobretudo pelo comportamento alheado durante este ano, nomeando uma comissão de inquérito para ‘inglês ver’ e sem nenhum resultado de impugnação do presidente, tal como obviamente se percebeu desde o início com as declarações subliminares de Rolim. O candidato a presidente da Chapa Cinza aparenta ser o mais enérgico dos quatro.

Faço votos para que os eleitores elejam a chapa capaz de mostrar mais criatividade e dinamismo na abordagem dos assuntos porque isso vai ser muito necessário para levantar do chão um Clube desmoralizado, maltratado, espoliado, envergonhado e desacreditado pela ação do maior estupor que presidiu o Botafogo até hoje: o destrambelhado presidente atual cujo legado é o mais deprimente deixado por presidentes do Glorioso – e que devia ser julgado e condenado, pelo menos, por sonegação de impostos à Fazendo com confissão pública do ato.

Oxigenação política, precisa-se!

3 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, infelizmente esses azuis tem por objetivo transformar o Botafogo em um clube social. O futebol destruído ano após ano só continua no clube porque entra uma graninha para essa turma. É só ver a maneira que contratam e montam equipes. Os dirigentes do Botafogo de Futebol e Regatas nos últimos 40 anos não estão nem um pouco preocupados com a montagem de times a altura das tradições do Glorioso, isto em razão de que há um claro divórcio entre esses sujeitos e a o único patrimônio que p clube ainda tem: a torcida. Infelizmente vejo um futuro negro para o futebol do Botafogo e, ir para a segunda divisão é só o começo da derrocada. Infelizmente o BFR é muito parecido com nosso país, então, não há esperança. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

É verdade tudo isso, Sergio, com exceção do período Bebeto em que o Clube se redimiu e os times de 2007 e 2008 foram altamente competitivos.

Num país onde uma policial é culpada por autuar um sujeito sem habilitação de conduzir, sem documentos do veículo e sem chapa de matrícula, e o infrator ainda dá voz de prisão à policial, há realmente compatibilidade com um presidente de clube que sonega impostos à Fazenda, confessa publicamente o delito e ninguém o processa, julga e condena.

Abraços Gloriosos.

Gil disse...

Rui,

Fiquei impressionado com o candidato indicado e apoiado pelo câncer do Montenegro tentando desclassificar o outro candidato pelo local que mora, como você mencionou.
Mesmo o Carlos Eduardo mostrando que não tem problema, pois trabalha a menos de uma quadra de General Severiano, Torre Rio Sul, e que tem visão privilegiada da nossa sede e ainda deixa a esposa no BNDES, no centro do Rio de Janeiro. Que faz o trajeto diariamente e não existe problemas com isso.
Mesmo assim, na tréplica, o inútil manteve a postura de desclassificar o candidato pelo local que reside.
Demonstra total incapacidade de raciocínio! Outro fantoche que pensa pelos cérebros dos outros.
Essa chapa tem com vice outra cria do Montenegro, que recentemente disse estar muito tempo afastado do clube.

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...