Não apoiei nenhuma chapa porque nenhum candidato me convenceu completamente e, por isso, não quis influenciar eventuais eleitores. Apenas me posicionei claramente contra o 'pai' Montenegro e o 'filho' Thiago Alvim, que concluiriam o fim do Clube. Porém, as duas chapas da minha preferência eram a Chapa Ouro e a Chapa Cinza. Inclinava-me, confesso agora, para a Chapa Ouro, por três razões essenciais (apesar de discordar de algumas propostas): (1) Carlos Eduardo apresentava-se sereno e prudente e fez oposição sistemática a Maurício Assumpção em sede de Conselho Deliberativo; (2) a minha preferência por Carlos Alberto Torres como diretor; (3) a manifestação da Chapa Ouro em tentar a manutenção de Jefferson no time de futebol. A segunda confissão: gostaria que o Botafogo (re)contratasse Marcelo Guimarães para colocar a sua visível energia ao serviço do marketing do Glorioso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)
Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
6 comentários:
Já perdemos muito tempo com esses vampiros!
Mas, como dizia o João Saldanha:
- Vida que segue!
Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz!
Hangman, em minha opinião ainda teremos que perder um pouco mais de tempo com a vampiragem se Carlos Eduardo fizer o que disse: auditar o Clube e processar Maurício Assumpção. Mas antes disso, por gestão danosa, deveria ser expulso do quadro social. Se conseguissemos levá-lo a tribunal e fazê-lo condenar por crime, talvez os seus predecessores pensassem duas vezes antes de fazer o que o presidente-vampiro e a sua corja fizeram.
Abs. Gloriosos.
Rui,
Desejo, sinceramente, todo o sucesso a C. E. Pereira.
Mas, para tanto, ele terá que fazer uma auditoria das contas e processar os infratores, doa a quem doer.
Depois, tentar uma coalização com os abnegados e competentes (nesse caso, não são os da turma do "Senhor das Trevas" Negro), sejam de que chapa forem. Convidaria Guimarães para o marketing, Bebeto para o Engenhão, inseria Durcésio no dia-a-dia do clube, bem como Vinícius, e faria uma comissão de ex-atletas para garimpo de jovens.
Estou esperançoso por dias melhores!
Saudações Gloriosas!
Prezado RUI
Há alguns dias, conversei com amigos sobre os candidatos à presidência do BFR.
Chegamos a conclusões bem semelhantes as suas,mas eu acrescentaria apenas algumas idéias.
Não pense que havia chapa com oposição de fato e de direito.Em todas elas, os componentes fazem ou fizeram parte do grupo que comanda o clube há décadas.
Pareceu-nos que o CEP é o menos COMPROMETIDO com os canalhas.A nossa maior preocupação é essa "conversinha" de conciliação, democracia alvinegra, etc. Este lero lero só serve para que o CAM e outros possam continuar ditando as regras.
O melhor de tudo foi a saída do seu querido amigo NÓDOA,isto sim não tem preço.
Gostei, também, da indicação do CAT,desde que seja para ser responsável pelo futebol.Hoje, soube que querem colocá-lo apenas como uma espécie de embaixador do futebol,e isto não me agrada.
Só nos resta esperar e torcer muito para que consigamos retornar aos bons e saudosos tempos.
Mudando da água para o vinho,tenho uma muito boa para contar ao amigo.
Foi a noite em que tive que decidir quem era melhor, MESSI OU MARADONA. As cabeças das mulheres são verdadeiras caixas pretas.Quando você pensa que está agradando, quebra a cara,e quando pensa que é "muita areia para o seu caminhão",as coisas fluem maravilhosamente.Vá entender.
Amanhã eu conto,pois terei uma reunião daqui a pouco.
Saudações alvinegras e viva o CEP.JOTA.
Émerson, penso que ganhou a Chapa menos problemática. Se fosse eu convidaria o M. Guimarães para o marketing. Ele é bom nisso desde que tenha 'rédea curta' para não inventar demais como fez anteriormente.
No entanto, penso que não devia querer ser 'bonzinho' com os derrotados. É preciso fazer uma limpeza. É preciso auditar, processar e esperar que os culpados sejam condenados. Isso não se faz com 'rodeios', com gente de todas as listas a corroer a presidência do CE por dentro.
Penso que devia levar gente capaz e que seja séria. E que sejam botafoguenses, porque não acredito nessa história de um flamenguista ou fluminense poder ser diretor do BFR por competência. No momento fatal fazem como fizeram os jurídicos da Portuguesa... e nós ficamos quilhados. Por exemplo, em PRT (abrevio Portugal assim porque o JOTA não pode com a abreviatura oficial, PT...), os diretores de futebol dos clubes, das SAD's e dos demais demais departamentos são SÓCIOS dos clubes.
Abraços Gloriosos.
JOTA, não sei se é o menos comprometido - porque todos já colaboraram antes -, mas sei que, pelo menos, combateu o presidente-vampiro NÓDOA durante os três últimos anos no CD. Porém, a figura dele e, sobretudo, o olhar, sugerem um sujeito íntegro. Mas como já vi de tudo e 'gato escaldado de água fria tem medo' vou aguardar pelas medidas. Sendo que deve instaurar uma auditoria séria e geral a todo o Clube. E encontrar justificação para expulsar o NÓDOA do quadro social - esse sujeito é torcedor do América da praia e não do Botafogo.
Quanto ao CAT eu tenho alguma fé nele, mas ele aceitou colaborar desde que "não seja para dirigir o departamento de futebol". Portanto... embaixador! Acham que ele pode fazer benchmarking do modelo de gestão de um clube europeu - concvretamente o Bayern, já que o CAT e Backenbauer são amigos. Segundo sei foi o CAT, através do Beckenbauer - que é adepto do Botafogo no Brasil - que conseguiu o ônibus. Qualquer grande clube da Europa tem umm ônibus, e o nosso miserabilismo dá para sumir com milhões, mas não deu para comprar um ônibus.
Confesso que tenho dificuldade em comparar Maradona e Messi, porque são bastante diferentes. Tal como comparar Pelé e Garrincha, que também são muito diferentes. A única comparação que me parece ser possível fazer - com as devidas distâncias de contextos - é Pelé com CR7, porque ambos foi/é futebolistas completos. Como futebolistas com maior pedegree, eu considero que Pelé e CR7 são os melhores de sempre. Se fizermos comparações entre os cinco a coisa fica bem difícil.
Com esses cinco que citei, juntando o Puskas e o Cruyff, temos os 7 Maravilhosos do mundo da bola.
Tenho dúvida entre Cruyff e Ronaldo Fenômeno, mas a verdade é que o R9 teve uma carreira com muitas lesões e não rendeu, nem de longe nem de perto, o que muitos outros futebolistas renderam.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário